Rali da Polónia, PE23: Terceiro triunfo de Thierry Neuville

Por a 2 Julho 2017 12:34

Thierry Neuville venceu pela terceira vez este ano, um rali em que teve uma grande luta com Ott tanak até ao derradeiro dia de prova. Contudo, um erro do estónio quando era líder por apenas 1.8s levou-o ao abandono, facto que deixou o caminho aberto para novo triunfo de Thierry Neuville, que desta forma ganha sete pontos a Ogier, ficando desta forma ‘apenas’ a 11 pontos de distância quando já se passou da metade do campeonato.

Ott Tanak realizou, até ao acidente que sofreu e que o deixou fora de prova, uma grande prestação, mas mais uma vez comete um erro que lhe tirar um possível vitória. Já algo semelhante aconteceu em Portugal, onde levou uma grande ‘ensaboadela’ de Malcolm Wilson, estreou-se finalmente a vencer na Sardenha, mas a este nível e tal como disse no final do troço em que se despistou, se não andar depressa, não ganha ralis, e pelo andamento que demonstra, há que contar com ele para vencer mais provas este ano, e mesmo talvez, lutar pelo título, ainda que este abandono tenha sido um grande óbice nesse sentido.

Hayden Paddon obtém o segundo lugar na Polónia, o seu melhor resultado do ano até aqui, e o ‘Paddon’ do ano passado está a ressurgir, ainda lhe faltando limpar um pouco mais a cabeça. Tal como o próprio Michel Nandan em Portugal, o acidente do Rali de Monte Carlo ainda o afeta, e só o tempo irá curar essa ferida. Mas os bons resultados ajudam…

Sébastien Ogier minimiza as perdas com o terceiro lugar, mas desta feita, num rali em que a ordem na estrada na manhã do primeiro dia não era um óbice, pelo contrário, nunca foi capaz de mostrar um andamento que o destacasse dos demais, pelo contrário fez jogo igual, mas na parte da tarde as condições pioraram muito, e ser o primeiro passou a ser um óbice. Foi aí que começou a perder tempo. No segundo dia deu um toque no segundo troço e furou no seguinte, perdendo tempo que já nunca conseguiria recuperar em condições normais. Chegou ao terceiro lugar com sorte, mas em condições normais essa seria sempre a sua posição neste rali.

Como se esperava, o belga não correu riscos na PowerStage, e foi apenas quinto, somando um ponto extra:  “Estou muito contente, estamos cada vez mais fortes e a reduzir a margem para o Ogier no campeonato”, disse no final, depois de passar a margem de 188 para 11 pontos face ao francês.

A M-Sport não teve muita sorte no último dia de prova já que depois do acidente e abandono de Tanak, também  Teemu Suninen fez um pião no último troço, perdendo o quinto lugar para Stephane Lefebvre. Ambos realizaram um excelente rali, para o jovem, dificilmente poderia ser melhor a sua estreia com um WRC, em que até venceu uma especial.  Mads Ostberg foi sétimo, na frente de Elfyn Evans enquanto Andreas Mikkelsen passou Juho Hanninen na Power Stage, terminando em nono, muito pouco para de quem tanto se esperava, ficando cada vez mais claro que o problema da Citroën não está nos pilotos mas sim no carro que guiam.  Jari-Matti Latvala, que desistiu no sábado, regressou hoje para assegurar os cinco pontos da PowerStage, sendo ele agora, novamente, o terceiro no campeonato, já que passou Tanak.  No WRC2, venceu o piloto privado da Skoda, Ole Christian Veiby, no que é o seu primeiro triunfo na categoria.

[soliloquy id=”319065″]

Tempos Online – CLIQUE AQUI

 

 

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
serrote
serrote
6 anos atrás

…E podiam ser 5 !!!

ernie
ernie
Reply to  serrote
6 anos atrás

Se ele não tivesse ido pastar 2 vezes!!!

serrote
serrote
6 anos atrás

As opções “editoriais” do site do Autosport são por vezes no mínimo estranhas, senão vejamos… passadas menos de 18 horas sobre a 1ª dobradinha de uma marca numa prova do WRC este ano e eis que a notícia já não o é porque às primeiras horas da madrugada desapareceu da 1ª página. Contudo mantiveram nessa mesma 1ª página as tricas habituais da fórmula 1 e pasme-se 2 notícias menores sobre o WRC a saber o que o Matton disse sobre as alterações no C3 (que resultaram muito!!!) e a de que o Tanak perdeu uma possivel vitória (igual às 2… Ler mais »

ernie
ernie
6 anos atrás

Bela galeria! Gosto principalmente da foto das 3 raparigas no WTCC em Vila Real. Pode não ter absolutamente nada a ver com o Rali da Polónia, mas é sempre bonito ver umas traseiras vistosas…
Então senhor Abreu! Mais uma argoladazita, hem?!

últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado