F1: Fiabilidade preocupa Ferrari

Por a 14 Novembro 2019 14:45

A Ferrari tem apresentado a unidade motriz mais potente do grid, mas tal não é motivo para descanso, pois a fiabilidade continua a dar dores de cabeça.

A Ferrari teve problemas em várias provas e todos eles diferentes, o que dificulta sobremaneira a tarefa de minimizar ou eliminar a falta de fiabilidade. Mattia Binotto admitiu que tal é motivo de preocupação para a Ferrari:

“Tivemos o Bahrein com Charles [Leclerc], tivemos problemas na qualificação na Áustria com Sebastian [Vettel], na qualificação com os dois carros na Alemanha, depois tivemos o problema em Sochi. Todos diferentes. Não há um único fator ou semelhança, o que é ainda mais preocupante.

“Porque se tivermos um único problema, poderemos resolvê-lo. O fato de termos problemas diferentes mostra que o nosso processo não é forte o suficiente em relação à fiabilidade. O que precisamos é melhorar essa área. Se fôssemos mais fiáveis, teríamos mais vitórias. E acho que esse é o ponto chave para nós ”, acrescentou.

“Olhando para o futuro, para nos tornarmos campeões do mundo, precisamos de ter mais fiabilidade ​​do que temos de momento.”

“Cabe aos engenheiros primeiro, ao modo como homologamos e à avaliação de riscos que fazemos em termos de desenvolvimento, por isso é uma filosofia inteira”, disse Binotto. “Vai levar algum tempo. Mas como já tivemos o problema no Bahrein, tentamos nos esforçar para melhorar. ”

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.