F1: Plano B preparado para o GP da Holanda

Por a 14 Novembro 2019 15:15

O entusiasmo em torno do regresso da F1 à Holanda foi grande e o interesse pelo evento chegou até a superar o esperado. Os fãs holandeses estão sedentos de F1 e a ideia de Max Verstappen vencer em casa é algo que faz sonhar o exército laranja, que acompanha a estrela da Red Bull um pouco por todo o mundo.

Mas a ida da F1 a Zandvoort está em risco. O Grande Circo exige condições que a pista actualmente não possui, mas as obras estão paradas pois um grupo de ambientalistas fez queixa por estas obras estarem a ser feitas numa reserva natural, local onde se encontra a pista. Assim as obras estão paradas e a F1, embora tenha esperança de fazer a prova em solo holandês, tem já um plano b preparado:

“Não conheço os detalhes exatos das complexidades legais”, disse Bratches a Nieuwsuur. “Mas acho que as pessoas na Holanda podem lidar com o problema corretamente. Tenho fé nisso. É claro que temos um plano B. Temos opções diferentes para quando precisamos delas. Mas, por enquanto, temos um acordo com Zandvoort e um caminho traçado. De momento, assumo que estaremos lá em maio e que teremos uma corrida”.

Se Zandvoort não conseguir, a pista de Assen surge como hipótese para hospedar a F1 na Holanda, sendo que a pista concorreu com Zandvoort pela vaga no calendário:

“Ainda temos bons relacionamentos com Assen”, disse Bratches. “É um bom circuito com uma boa reputação. Talvez possamos correr lá algum dia”.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Osmane
Membro
Osmane

Zandvoort para F1 vai ser difícil as ultrapassagens e tecnicamente desafiadora como Suzuka. Se for Assem pode ser pior pela simplicidade das curvas e menor possibilidade de erros. Posso estar errado!!!

icebergemchamas
Membro
icebergemchamas

Detesto Zandvoort! Além de pouco interessante lembra-me sempre o acidente do Roger Williamson com o carro capotado e a arder e com colega de equipa (David Purley) a tentar em vão retirá-lo do carro enquanto os comissários e bombeiros assistiam tranquilamente à corrida que não foi parada. Os tempos são outros mas se não houver GP lá, melhor…

últimas F1
últimas Autosport