Rafal Sonik estreia-se a vencer Dakar nos quads

Por a 17 Janeiro 2015 14:49

Depois de terminar no pódio nas duas últimas edições, Rafal Sonik alcançou finalmente a sua primeira vitória no Dakar, nesta que foi a sua sétima participação. Apesar de ter ganhado apenas duas especiais, o piloto polaco logrou ter uma prova isenta de azares – exceção feita a uma penalização de 15 minutos por excesso de velocidade. 

Na segunda posição, destaque para o grande resultado de Jeremias Gonzales Ferioli, piloto de apenas 18 anos, que fez em 2015 apenas o seu segundo Dakar, e assinou uma vitória em especiais. Mesmo com uma diferença de praticamente três horas para Rafal Sonik, Ferioli é já um dos novos valores com ‘cartas dadas’ nos quads, e um nome a ter em conta nos próximos anos.

A fechar o pódio ficou Walter Nosiglia, a quase quatro horas do vencedor, piloto que logrou beneficiar dos vários abandonos, ao longo da prova, dos principais pilotos da categoria, herdando assim o último lugar do pódio.

Despois de na primeira semana, Lucas Bonneto ter abandonado com problemas no seu quad, na segunda semana de prova a vitória nos quads ficou praticamente entregue a Rafal Sonik à 10ª etapa, quando viu o segundo e terceiro classificados desistirem. Ignacio Casale, vencedor da prova no ano passado, e que era o principal rival de Sonik na luta pelo triunfo, viria a desistir com problemas de corrente no seu quad, enquanto Sergio Lafuente abandonou após capotar. Notícia em atualização.

Classificação ONLINE AQUI

.

Depois de terminar no pódio nas duas últimas edições, Rafal Sonik alcançou finalmente a sua primeira vitória no Dakar, nesta que foi a sua sétima participação. Apesar de ter ganhado apenas duas especiais, o piloto polaco logrou ter uma prova isenta de azares – exceção feita a uma penalização de 15 minutos por excesso de velocidade.  Na […]

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    últimas TT
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png