Ralis: Não chegue tarde…senão pode não ter lugar

Por a 4 Junho 2020 12:10

No plano de contingência da FPAK está reservada uma alínea para o público, e até à data da primeira prova pode haver alterações em termos das restrições. De resto, espere por zonas de público específicas e delimitadas ao longo das PEC, com capacidade limitada. Aqui o risco é se chegar demasiado tarde, ficar de fora: “Pese embora se desconheça o número de pessoas que possam estar em grupo, à data de cada prova, (hoje dia 12 de maio de 2020, são 10), têm de haver zonas delimitadas ao longo das PEC, assinaladas como zona de público e com indicação de qual a capacidade (para X pessoas);

Estas zonas devem estar protegidas e acompanhadas por forças policiais, agentes de seguranças e/ou oficiais ou voluntários municipais, devidamente formados e informados;

Nos dias anteriores ao rali ou no próprio dia, deverá a organização distribuir panfletos ao público, com a indicação dos acessos a essas zonas, orientações e procedimentos adequados a serem seguidos”, lê-se no plano de contingência da FPAK..

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

Pois. Pela minha parte, não vou a nenhum com estas regras. Fazer rallyes só para dar a mamar a determinados organizadores que vivem só disto, e agora virem com estas invenções para ganharem o deles, é só a confirmação do que por vezes por aqui vou escrevendo. Vou ser mauzinho, mas gostaria muito que as provas não tivessem espetadores e aí também gostaria de ver o que diriam as equipas. Aliás nem percebo como é que estas nada dizem. É tempo de separar o trio do joio nas organizações de provas.

asfalto
asfalto
Reply to  jem
3 anos atrás

Também já enchi de andar pelo meio do mato para chegar ás ZE, mesmo quando faltam meia dúzia de horas para os carros começar a passar, uma aberração.

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

Tá tudo doido. Se não há publico ou é ‘selecionado’, diminuto e arrumado a um canto, qual é o retorno/impacto para os sponsors e marcas em cada prova? Para os que patrocinam as provas e para os que patrocinam os pilotos. E, relembrando que não há super-especiais, nem voltas pelo paddock. Que negócio é este afinal? Qual a lógica? Quem ganha com isto? Como fica a FPAK neste retrato? O beneficio, não é de certeza para os adeptos ‘campor’,que andam kilometros e aguentam sol e chuva; esses não têm lugar(se há restrições gerais há, mas para todos, s.f.f.). Façam como… Ler mais »

RCN
RCN
3 anos atrás

Estas medidas partem todas da premissa que quem deixará de ver os rallys ao vivo passará a vê-los na televisão, sendo essa a chave para assegurar a visibilidade e consequente retorno para patrocinadores. Creio que isso não vai acontecer. Depois assistiremos aos já tradicionais discursos miserabilistas da qualidade de um campeonato com poucos espetadores esquecendo toda a marginalização que tem sido feita a quem vai assistindo às provas ao vivo.

CANSILVA
CANSILVA
3 anos atrás

Fazer centenas de Km para ir ver um Rali e bater umas fotos e chegar lá e tanto condicionalismo é concerteza para esquecer, fica para os locais e os media, estava a pensar ir a Castelo Branco mas sendo assim nem tento, já exclui Fronteira das minhas deslocações anuais que costumam ser muitas e assim vou ter que ponderar onde irei apenas.

últimas CPR - CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS
últimas Autosport
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
últimas Automais
cnr-campeonato-nacional-de-ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado