F1: Os motivos para a Mercedes recusar as grelhas invertidas

Por a 4 Junho 2020 12:15

A Mercedes recusou a ideia de se usarem grelhas invertidas nas corridas e explicou os motivos.

Para Toto Wolff a ideia de mudar o formato da qualificação não faz sentido. Apesar da maioria das equipas ter concordado com a ideia, a Mercedes colocou de lado essa hipótese e não permitiu que ela avancasse. Wolff explicou os motivos para a decisão da equipa:

“Antes de mais, parece haver um padrão na Fórmula 1, de desenterrar ideias antigas que foram analisadas exaustivamente e rejeitadas, e depois há alguém que acha ótimo voltarem à agenda”, disse Wolff. “Então precisamos examinar as razões pelas quais fomos contra e há três razões fundamentais.”

“Acredito que a Fórmula 1 é uma meritocracia, o melhor homem nas melhores máquinas vence; não precisamos de subterfúgios para criar corridas mais emocionantes. Número dois, eu conheço isso das corridas de carros de turismo, em que as estratégias se tornam numa ferramenta muito útil quando um resultado de corrida é basicamente a base do próximo. Imagine um dos pilotos que não está bem na corrida de domingo do primeiro fim de semana de Spielberg, e a equipa decide retirar o carro e ele torna-se o carro que começa na pole para a corrida qualificação no segundo fim de semana. E se esse carro começar na pole para a corrida de qualificação, entre os carros do meio da tabela, ele certamente estará na pole para domingo e vencerá a corrida. Haverá carros no meio que defenderão e bloquearão o máximo que puderem e, portanto, para os carros vindos de trás, haverá mais riscos de uma desistência e isso poderá influenciar o campeonato.”

“E então, do ponto de vista de desempenho puro, quem tem o carro mais rápido, não necessariamente nós, será penalizado com as segunda e o terceira equipas mais rápidas, porque eles começarão na frente. E, como sabemos, as margens não são muito grande, portanto, é oportunista dar uma vantagem a algumas equipas. Dissemos que não era hora de experimentar coisas que, curiosamente, nem tinham o apoio da comunidade de fãs da Fórmula 1, porque numa pesquisa, apenas 15% manifestaram interesse em grelhas invertidas “.

“Sou fã da meritocracia da Fórmula 1: o melhor homem e a melhor máquina vence”, disse ele. “É assim que sempre foi e não há coisas enigmáticas como noutros desportos. Eu odeio qualquer tipo de equilíbrio de desempenho, torna-se um jogo político e um campeonato mundial político e não tem lugar na Fórmula 1. O que foi introduzido com as novas regras de desenvolvimento aerodinâmico é a possibilidade das equipas de classificação mais baixa se aproximarem lentamente das equipas da frente: são pequenas percentagens a cada ano, então não fará uma grande diferença de um ano para o outro, mas equilibrará a grelha depois de alguns anos. “

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
23 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ruipedr
ruipedr
3 anos atrás

O autosport agora faz traduçãoes pelo google em português do Brasil… Enfim, um revisor/Editor de texto faz falta.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado