Mercedes nega “trazer a política para a Fórmula 1”

Por a 16 Setembro 2020 09:28

Na sequência do facto de Lewis Hamilton ter usado uma t-shirt a pedir que os polícias norte-americanos que mataram Breonna Taylor fossem presos, a Mercedes nega que esteja a permitir que se traga política para a F1: “Não estamos a trazer a política para a F1”, respondeu a Mercedes, no seu Twitter oficial depois de um utilizador ter pedido à Mercedes e a Hamilton para “manter a política fora de F1, por favor”. A Mercedes acrescentou ainda que está “a correr pela diversidade e inclusão. Estas são questões de direitos humanos que estamos a tentar destacar e sensibilizar. Há uma grande diferença”, lê-se no tweet da Mercedes. Já Toto Wolff duvida que Hamilton possa ser sancionado por usar a t-shirt: “Não se pode sancionar Lewis por uma ação que é apoiada em todo o mundo. Tenho a certeza que a Mercedes vê da mesma maneira”, disse à Sport1.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

A Mercedes talvez não, mas o LH podia ser sancionado pelo simples facto do regulamento obrigar que nas cerimónias do pódium seja exibido o fato de competição. Aliás na cerimónia do champanhe já não tinha a t-shirt pois alguém lhe foi dizer que era proibido. Não deve acontecer nada, mas seguramente já foi avisado para não repetir a gracinha.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  jem
3 anos atrás

Errado, no regulamento apenas diz que os pilotos não podem ter mensagens políticas. O que ele diz não é uma mensagem política, é uma questão de direitos humanos. Segundo ele tirou a T-shirt para a foto oficial, em que aí sim, como é para a posteridade não deve haver qualquer tipo de mensagens. E por fim, acham mesmo que Hamilton não pediu autorização à FIA para usar a T-shirt? Acham mesmo que Hamilton vai arriscar uma sanção que põe em risco o seu campeonato e prejudica a equipa? Pensem um pouco. Sem falar em todos os patrocínios que tem, ao… Ler mais »

*RPMS*™
Reply to  jem
3 anos atrás

Exactamente. E por muito que por aqui se diga que uns considerem aquilo uma mensagem politica, e outros não, o que conta é a interpretação dos membros da FIA.
E se eles acharem que sim…

Cumprimentos

831ABO
831ABO
3 anos atrás

Como disse, e muito bem, o leitor Vasco Moura em comentário a outro artigo, a mensagem do Hamilton não é política. É uma questão de dignidade do ser humano. Alguns querem transformar isto numa questão política, mas estão enganados (ou a tentar enganar os outros).

Kaos
Kaos
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Tudo é política na vida…

831ABO
831ABO
Reply to  Kaos
3 anos atrás

Que cliché tão estúpido! É só isso que consegue argumentar?

Kaos
Kaos
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Não estava a argumentar, não sei o que se passa neste forum mas são todos umas meninas, não se pode dizer nada…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Exactamente. Se polícias que entram na casa de um suspeito e matam a tiro uma pessoa que estava a dormir na sua cama é “política”, então o que é que não é política…

can-am
can-am
3 anos atrás

Concerteza que está e isso é mau..Cada um tem as suas ideias e apenas deve respeitar as ideias dos outros.. Isso sim é democracia e respeito.
A Mercedes é uma marca de carros. Se quer fazer politica forme um partido e concorra a eleições.

Last edited 3 anos atrás by Speedway
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Estes hipócritas em “virtue signaling” pelas crianças mortas em Chicago por redução da presença Policial, “graças” à pressão dos anarquistas do BLM, com o estapafúrdio “Defund the Police”…nem uma mensagem de apoio. A Liberty Media há muito que devia ter cortado estas demonstrações politicas do Hamilton, ainda por cima em apoio de grupos anarquistas em vitimização étnica.

Marte
Marte
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Assino por baixo RogerM!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Vai dizer isso a todos os negros que foram mortos sem qualquer razão plausível. Quando algum familiar teu for morto por um polícia por uma razão ridícula, por esse polícia ter abusado da sua autoridade, quando alguém chegar ao pé de ti e disser “deixa-te de política, se o polícia o matou é porque mereceu, deixa-te de fazer-te de vítima”. Então quero ver qual vai ser a tua reacção.

RogerM
RogerM
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Onde andas a ver essas noticias…em alguma página do BLM? Deixa de ser hipócrita. Num país como os EUA, com um elevado numero de pessoas com posse de arma, qualquer resistência à detenção, por alguém com cadastro, poderá resultar um tiroteios. Já agora muda-te para um país asiático…pois se tiveres mais melanina…vais sentir o que é realmente racismo.

*RPMS*™
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Claramente neste fórum há muita gente que precisa de uma revisão dos seus valores. Breonna Taylor não é uma mensagem política, por mais que tentem virar a cabeça ao prego. é mais um caso de violência policial que foi varrido para debaixo do tapete por “erro”.

Vão dizer isso aos pais e amigos dela. Muito por aqui adoram abrir a boca quando acontece a algum famoso, mas quando é a pessoa comum, ficam bem caladinhos.

nact
nact
3 anos atrás

Cada coisa em seu sitio! O LH é juiz e conhecedor do caso da senhora que morreu para ditar prisão de pessoas? Ou é apenas uma opinião de alguem indignado e nem sabe a 100% as circunstâncias em que a morte (que é sempre uma situação infeliz) aconteceu? Não estará o LH a usar o seu tempo de antena para um discurso extremista? talvez se esteja a exceder, ainda que qualquer morte tenha de ser lamentada.

Getintherelewis!!!
Reply to  nact
3 anos atrás

Sera extremista um policia abusar de poder?ou se preferires um presidente utilizar politicas extremistas e loucas.
Talvez matar uma pessoa so porque sim porque nao e igual a mim seja uma bocado excessivo …e nao li nenhum blm diary… vejo noticias em jornais e na televisao portuguesa e estrangeira.

ZeCambota
ZeCambota
Reply to  Getintherelewis!!!
3 anos atrás

“Um bocado excessivo”???? Um bocado? Talvez? É muito mais que um bocado excessivo e é muito mais que excessivo, é um crime. Um tremendo crime de ódio sem nenhuma desculpa ou amenização.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1