Lewis Hamilton não está a ser investigado devido à ‘Breonna Taylor t-shirt’

Por a 16 Setembro 2020 09:29

Apesar de notícias que circularam referindo essa situação, Lewis Hamilton não está – pelo menos para já – a ser investigado pela FIA devido à ‘Breonna Taylor t-shirt’, que usou no Grande Prémio da Toscânia Ferrari 1000. E que dizia para serem presos os agentes da polícia que mataram Breonna Taylor.
O tempo passou e não foi apresentada qualquer queixa aos Comissários Desportivos relativa à atitude de Hamilton, mas a FIA deixou claro que essa é uma possibilidade.

Subscribe
Notify of
35 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vasco__moura
vasco__moura
6 dias atrás

A camisola dele não tem mal nenhum. Aquele assassinato não tem nada a ver com política, tem a ver com justiça. Os únicos que poderiam ficar chateados eram os patrocinadores porque não aparecem na TV por causa da t shirt. Mas se nem eles ficaram, não percebo toda a conversa em torno disto

can-am
can-am
6 dias atrás

Se fosse uma mensagem de sentido oposto politico, por outro piloto, pois não que não era investigado.Era até suspenso e se calhar por muito tempo. Mal vai o desporto quando se mete em politica. São mundos que nada tem a ver.Mas infelizmente hoje tudo está virado ao contrário. Enganadores.

831ABO
831ABO
6 dias atrás
Reply to  Speedway

E essa «mensagem de sentido oposto político» seria, suponho, qualquer coisa como «Liberdade para os polícias que matam negros»? Hmmm… não, não estou a ver nenhum piloto que envergasse uma T-shirt com essa mensagem.

chicanalysis
chicanalysis
6 dias atrás
Reply to  831AB0

Pelo menos enquanto não colocarem o trump ao volante de um F1.

831ABO
831ABO
6 dias atrás
Reply to  Chic anal ysis

Impossível. O capacete estragar-lhe-ia o penteado.

RogerM
RogerM
6 dias atrás

Alguém que meta este Hamilton na linha. Tal como os anarquistas do BLM, parecem obcecados com criminosos que tiveram resistência à ação da Policia. E recusam-se a ir ver os dados estatísticos sobre criminalidade e homicídios entre grupos étnicos nos EUA. Onde a taxa de homicídios entre afro-americanos é muito elevada. Aliás estas celebridades e imprensa em “virtue signaling” com a sua falsa narrativa da “Policia racista que anda a liquidar afro-americanos”, só tem levado a uma escalada de violência contra Agentes e aumento de homicídios em cidades onde houve recuo da presença policial..

Last edited 6 dias atrás by Roger M
sauberRP
sauberRP
6 dias atrás
Reply to  Roger M

Não acho que o movimento BLM recusam a ver dados sobre outros homicídios. O movimento social veio no seguimento de violências policiais que levaram à morte de pessoas que são de “raça negra” e que foram mortos em condições por serem de “raça negra”. O problema das violências policiais racistas é uma realidade nos EUA e também nalguns países europeus, posto isto, não são a maioria dos polícias, longe disso, mas existem casos, e esses mesmos casos devem ser julgados. Se existem pessoas dentre desse mesmo movimento que são violentos e ultra radicais, sim existem infelizmente, mas a narrativa essencial… Ler mais »

RogerM
RogerM
6 dias atrás
Reply to  Ricardo P

“Foram mortos em condições por serem de “raça negra””…ou por não respeitarem as directivas da Policia quando estavam a ser detidos? Ainda por cima, muitos deles com um historial de delinquência. Respeite a Lei e não terá problemas com a Policia. Quanto menos Policia estiver nas ruas…pior será a criminalidade entre gangs, isso foi visível em Chicago e Nova Iorque após aprovação de medidas estapafúrdias impulsionadas pelo movimento “Defund the Police”.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 dias atrás
Reply to  Roger M

“Respeite a Lei e não terá problemas com a Policia” vai dizer isso a todos os que respeitaram a lei e mesmo assim foram baleados. E a medida “estapafurdia” do Defund the Police, já leste o que eles pedem? Eles não pedem para deixar de financiar a polícia, eles pedem é que mais menos dinheiro seja usado para o corpo de polícia e mais para agentes sociais, psicólogos e outras funções que ajudem os jovens americanos a ter um suporte emocional que os impeça de se tornarem violentos. Mas claro, isso vai contra as noções racistas que “eles são assim,… Ler mais »

RogerM
RogerM
6 dias atrás

E você acredita mesmo na narrativa “todos os que respeitaram a lei e mesmo assim foram baleados”? Qual a percentagem ao certo do que diz? Já agora veja as escalada de violência em Nova Iorque e Chicago, por falta de presença policial, e deixe de ser um ignorante com palas.

inoferreira
inoferreira
4 dias atrás
Reply to  Roger M

Lá está o “tiquezinho” racista, se viste a imagem da detenção do George Floyd diz lá em que parte é que ele não respeitou as diretrizes da polícia, quando se usa palas do “Chega” da nisto.

no-team
no-team
6 dias atrás
Reply to  Ricardo P

Não posso estar mais de acordo!

831ABO
831ABO
5 dias atrás
Reply to  n26091744

Claro que está de acordo. Como todos os crápulas que tentam disfarçar o seu racismo e a baixeza de carácter atrás de chavões estúpidos.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 dias atrás
Reply to  Roger M

Se vamos generalizar então vamos a isso. Todos os brancos são racistas. E pior, são racistas previligiados. Basta ver as estatísticas, um branco mais depressa mata um negro sem haver consequências que o contrário. E já que falou sobre eles não seguirem as directivas da polícia e por isso foram mortos. Diga-me, Floyd foi asfixiado quando já estava imobilizado. Onde é que ele desobedeceu e onde é que ele mereceu ser morto? O caso do homem que foi alvejado por um polícia numa operação stop, com um miúdo no banco de trás, onde é que ele mereceu ser morto? O… Ler mais »

RogerM
RogerM
6 dias atrás

Quem lê as suas verborreias…ou você é um tipo com mais melanina na pele, e sofre de auto vitimização étnica, vendo racismo em tudo quase numa paranóia…ou é mesmo um tapadinho iludido. Não admira que tenha o nickname de um piloto que diz odiar. Já agora, pela mesma lógica mude de nickname para “whtsupremacist”.

*RPMS*
*RPMS*
6 dias atrás
Reply to  Roger M

Oh RogerM, essa foi na “mouche”!
Realmente que credibilidade pode ter alguém que tem o nickname de um piloto que odeia? Ridículo este afondo…

Cumprimentos

Getintherelewis!!!
Getintherelewis!!!
5 dias atrás
Reply to  Soares

Desconhecia que havia aqui uma comunidade dos KKK ou dos neo-nazis por estas bandas, mas fazem muito bem, qualquer manifesto de apoio a uma causa que visa a simples igualdade de todos deve ser irradicada…acho que fazem bem…uma mao cheia deles marcados ja…que continuem com os tristes comentarios 👏👏👏👏🤡🤡🤡

Alfista
Alfista
5 dias atrás
Reply to  Roger M

Ora nem mais. Faço minhas as suas palavras. A nova moda do racismo. Quanfo são brancos com brancos ou pretos com pretos ninguem diz nada. Porque não pode ser simplesmente um policia matou um cidadão?e após isso ver o que esse cidadão fez. Ismiuçar a reportagem e não deixar em aberto para os pensadores e novos multiculturalistas darem azas à questão da moda. Isto já cheira mal

jo16061702
jo16061702
6 dias atrás

Os apelos à justiça popular como este são algo de quem está com a mentalidade de há 200 anos ou mais. Mau será o dia em que num estado sério como os EUA e todos os outros países “ocidentais” uma pessoa ou várias forem presas porque as massas a isso obrigam. As pessoas “comuns” ou “civis” acharem que devem ser ouvidas quando por raiva manifestam a intenção de colocar pessoas que estão a ser investigadas na prisão não tem nada de liberdade, tem sim de medieval. E mais digo, no dia em que se viver desta realidade e em que… Ler mais »

Last edited 6 dias atrás by Jo16061702
Getintherelewis!!!
Getintherelewis!!!
6 dias atrás
Reply to  Jo16061702

Mas..a 200 anos atras e que se mandava construir muros e perseguir toda a gente que nao seja de origem do pais.

jo16061702
jo16061702
6 dias atrás

Resposta desconexa se o sentido era rebater o meu ponto. É possível, como é o meu caso, reprovar veementemente a atitude do Hamilton e reprovar igualmente que se persigam pessoas ou que se negue a proteção a pessoas desesperadas que procuram refúgio noutro país. Não temos que ser ou 0 ou 1 nas posições. Aliás, reside aí o maior problema da falta de moderação e polarização que vivemos actualmente

Getintherelewis!!!
Getintherelewis!!!
6 dias atrás
Reply to  Jo16061702

Entao alguma coisa nao ta bem em tiporque e precisamente isso que ele defende…mas isto nao tem nada a ver com o hamilton… tem a ver com um problema da sociedade atual e pelos vistos aqui no autosport também

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 dias atrás
Reply to  Jo16061702

Claramente não conheces a realidade nos Estados Unidos para dizeres esse tipo de coisas.

jo16061702
jo16061702
6 dias atrás

Conheço relativamente bem e em nada nega o sentido do que eu disse. Os julgamentos populares são algo muito grave no funcionamento duma sociedade seja onde for. Pior ainda quando estamos a falar dos EUA, um país com uma democracia de mais de 200 anos, e onde quer queiramos quer não as instituições funcionam melhor e de forma mais justa do que em 90% dos países europeus. Porque têm os EUA uma comunidade de minorias tão vasta? Porque não temos nós em Portugal? Antes de criticar todo um país e todo o seu funcionamento devemos olhar para nós e pensar… Ler mais »

Getintherelewis!!!
Getintherelewis!!!
6 dias atrás

Faz comichão a atitude dele nao faz? Se calhar e mesmo essa a intenção.
E mais politico no proximo fim de semana ver o putin sentado ao lado do todt do que esta camisola.
Querem tanto falar disto que a formula 1 e a primeira a ir para paises com questoes sociais e de liberdade muito duvidosa( vietnam, russia, china, brasil, eua agora e por ai fora) …e vao porque o dinheiro manda.. por isso…

RogerM
RogerM
6 dias atrás

E nem um pio se houve por partes dos Pilotos acerca desses países…até já parece a NBA em relação à China.

Getintherelewis!!!
Getintherelewis!!!
6 dias atrás
Reply to  Roger M

Nao percebes de f1 e nao percebes o mundo onde muita gente vive…que nao e o mesmo que o teu e sorte a tua…agora vai la fazer teorias da conspiração que nisso es uma maquina

RogerM
RogerM
6 dias atrás

Falas, falas…mas não dizes nada de jeito.

Getintherelewis!!!
Getintherelewis!!!
6 dias atrás
Reply to  Roger M

Press play repeat…🤡

Lagaffe
Lagaffe
6 dias atrás

Tão saudável ver desportistas com opinião política em lugar de partilhar os seus ocios no instagram

no-team
no-team
6 dias atrás

Indigna-se com o Hamilton quem não consegue entender o alcance da sua mensagem. Muitos vão querer saber o que está por trás daquela frase (a legião de fãs do Hamilton espalhada pelo mundo não escolhe cor), muitos vão entender que a justiça infelizmente não se aplica a todos da mesma forma, isto é suportado por factos históricos, não particularmente pelo que diz ou deixa de dizer o Lewis Hamilton, ele apenas está a chamar a atenção sobre um caso em particular. O Hamilton nada mais está a fazer do que usar o seu estatuto para denunciar atrocidades que se passam… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 dias atrás

Não sendo uma mensagem política, não há lugar a qualquer tipo de investigação. E acho engraçado que Hamilton é o único que anda a falar sobre as coisas que doem e é criticado. Quando não diz nada sobre nada é criticado por não dizer nada.

Ao menos ele luta, ao contrário da maior parte dos foristas guerreiros de teclado que têm os valores todos trocados.

asfalto
asfalto
6 dias atrás

Está a ir longe demais, não me admiro se levar uma reprimenda da FIA, e os patrocinadores também não devem ficar calados.

no-team
no-team
5 dias atrás
Reply to  asfalto

Mas livrar uma reprimenda porquê? Por usar a liberdade de expressão a que tem direito? Tenha juízo, se não gosta deixe na beira do prato.

gearless02
gearless02
4 dias atrás

Este espaço é um espaço desportivo, onde é suposto discutir assuntos desportivos. Não me parece, mas aceito sempre a hipótese de estar errado, do que o que se está a discutir seja desporto, independentemente do seu valor, ou não, para a sociedade, já que devemos ter sempre em consideração os dois lados do problema. Voltemos ao desporto: este, em particular a F1, rege-se por um regulamento. Regulamento este que prevê que os pilotos se apresentem de uma determinada maneira em certas ocasiões, como é o caso. É evidente que este piloto infringiu o regulamento. As infracções estão previstas com punições.… Ler mais »

Last edited 4 dias atrás by gearless02
Ensaios
últimas F1
últimas Autosport