F1, Piero Ferrari: “Nunca percebi se o Vettel não entendia o carro ou se nós é que não o entendíamos”

Por a 15 Maio 2020 12:12

O vice presidente da Ferrari, Piero Ferrari, questionou a relação de Sebastian Vettel e a Ferrari. A saída de Vettel no final desta temporada foi um notícia inesperada – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS -, tendo já a equipa italiana encontrado o substituto do alemão que será Carlos Sainz – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

A falar ao Gazzetta dello Sport, Piero Ferrari disse que: “O Seb e a Ferrari poderia ter sido uma história linda. Mas, agora chegamos ao fim da nossa convivência. É como um casamento que chega ao fim”.

“Sempre tive grande confiança e estima pelo Seb porque ele fez grandes corridas. Mas, nunca percebi se ele não entendia o carro ou se nós é que não o entendíamos. São coisas que acontecem, não é responsabilidade de ninguém.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
61 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
letsme
3 anos atrás

Muito mau, este tipo de comentário seria após a saída do piloto. Parece que Vettel já não é piloto Ferrari.

4RcNg
4RcNg
3 anos atrás

Molto italiano,ma molto stronzo. Piero, meglio tacere. Non meritare il soprannome.

garantia4
garantia4
Reply to  4RcNg
3 anos atrás

Olha nêgê o Piero manda-t dizer em bom dialeto: Te sta zet, che tci ancoura un murgantoun!

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Ena tanto ressabiamento…até parece uma ex namorada ciumenta. Se ele era assim tão mau, por parecem ressabiados com a sua saída? Só mais tarde com o fim de vigor de certas cláusulas saberemos. Mesmo com o Hamilton ou Verstappen na equipa dificilmente eram campeões no passado recente, vendo a quantidade de tiros nos pés que a própria equipa deu em várias provas.

Piquet81
Piquet81
3 anos atrás

Calado eras um poeta……

pica
pica
3 anos atrás

Agora vai ser um lavar de Roupa suja que não fica nada bem á Ferrari por muita razão que tenha ou não acabava com o assunto e ponto final .

Pity
Pity
Reply to  pica
3 anos atrás

São italianos…

pica
pica
Reply to  Pity
3 anos atrás

É isso mesmo !

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
3 anos atrás

Eu já percebi que aqui são muito apegados às questões da nacionalidade e constroem a percepção das pessoas e organizações com base em lugares-comuns relacionados com ela: o alemão é frio, o europeu do sul é emocional, etc. Os italianos do norte não têm muito que ver com o cliché do italiano emocional que passa a vida a dizer «mamma mia» e faz aqueles gestos todos com as mãos quando fala: o italiano do norte tem mais semelhanças com um suíço ou um austríaco que com um português ou espanhol. E mesmo os italianos mais a sul não devem ser… Ler mais »

garantia4
garantia4
Reply to  831ABO
3 anos atrás

A do “mamma mia”é um desse clichés q mais faz rir um italiano, pela simples razao de q é raríssimo usarem essa expressao.é como a do tuga joaquim do bigode no anedotario brasileiro. Outra invençao giríssima é a do Commendatore sempre que se referem ao Velho Enzo, termo q nenhum italiano usa

831ABO
831ABO
Reply to  garantia4
3 anos atrás

E têm todos apelidos acabados em «i». Lembro-me, quando foi capturado e extraditado o mafioso Emilio di Giovine, os jornalistas portugueses chamavam-lhe «Giovinni». E já apanhei um tipo a falar do atelier de design «Bertoni».

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Eu acho que suprimir o discurso também leva ao ódio.
As pessoas têm o direito a ser xenófobas, desde que tenham a elevação de não discriminar ninguém. As raças, as culturas e nacionalidades têm características diferentes. Ignorar isso é tão ou mais obtuso.
E você mesmo disse que os italianos do norte têm semelhanças com suíços e austríacos! Em que ficamos? Não constrói você também percepções com base na nacionalidade?
É o que dá querer parecer melhor do os outros sem fazer uma análise profunda ao ego. Isso chama-se hipocrisia e pela boca morre o peixe.

831ABO
831ABO
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

1 – não existem «raças». Esse conceito foi suprimido há muito. 2 – Não, não há nenhuma construção com base na nacionalidade. O que eu disse, para bom entendedor, é que os italianos do norte – nem todos, evidentemente – correspondem mais ao cliché do alemão do que ao lugar-comum que se tem dos italianos. 3 – É muito lindo dizer-se que quem não é racista e xenófobo é hipócrita, mas não é verdade: é mais ser educado e tolerante, valores que estão em desuso nestes tempos estúpidos em que se elegem canalhas como o Bolsonaro. Vou ficar por aqui.… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Divisão tradicional de indivíduos cujos caracteres físicos biológicos são constantes e hereditários (ex.: raça amarela, raça branca, raça negra, raça vermelha). Mais um fanático de esquerda, não é? A querer adulterar a realidade. A querer diluir as culturas e história, não é? Existem raças e existem raças mais puras que outras. Isso não quer dizer que umas são superiores às outras, como a extrema direita quer fazer acreditar, mas também não significa que não existam, como a extrema esquerda quer fazer acreditar. Eu cá sou rafeiro e o senhor? Ah! Você está acima da categorização, você está noutro nível, não… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  831ABO
3 anos atrás

“Quer dizer: é preciso frieza para assassinar alguém em concordância com um plano, não?”

Não se a decisão vem devido a uma resposta emocional. Por exemplo, o patrão começar a partir coisas aos berros e dizendo para matar o f**** da p*** do c****** de m**** vou f**** esse f**** da p***. Então aí podemos assumir que ele decidiu de maneira emocional acabar com a vida de tal pessoa.

831ABO
831ABO
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Leu ao menos a parte do «plano»?
A cada comentário seu, mais confirmo a impressão de que você não é uma pessoa inteligente.

Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

A discussão que eu arranjei por causa de duas simples palavras! Onde já vão! “racismo”, “Xenofobia”, tenham juízo.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

É o que acontece quando as pessoas querem policiar a linguagem e vêem correlações maléficas em coisas simples! Para esta esquerda raça e género são construções sociais. Reconhecer que um branco é diferente de um preto ou um homem de uma mulher não é achar que um é superior ao outro, mas sim reconhecer os méritos individuais de cada raça, cultura e indivíduo. Eu fico parvo como esta gente condena a extrema direita quando ao mesmo tempo quer criar uma sociedade homogénea onde a diferença só tem lugar numa forma superficial, enquanto perseguem todos aqueles que pensam de forma diferente,… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Xiii ainda nem Vettel saiu da scuderia (ainda falta uma época juntos) e já começam a mandar bocas? Porque até agora Vettel, no que toca a declarações públicas, pareceu-me sempre respeitoso e educado. Quando podia ter usado o método de outros pilotos e acusar a scuderia de muita coisa, no entanto demonstrou sempre lealdade pela marca e acima de tudo tentou sempre manter o bom ambiente. Acho de muito mau tom Piero Ferrari não fazer o mesmo. Agora veremos como Vettel reage.

Celso
Celso
3 anos atrás

Eu por exemplo nunca percebi o amadorismo em termos estratégicos que valeu imensas corridas….

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

O Vettel é muito fácil de entender… é um nabo.

motoqueiroman2020_hotmail_com
motoqueiroman2020_hotmail_com
3 anos atrás

Tugas sind immer die gleiche Scheiße … Wenn Hitler sie wüsste, würde er auch diese abscheuliche, genetisch verfälschte Rasse beenden wollen …

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  motoqueiroman2020_hotmail_com
3 anos atrás

WTF.

jaguar-r1
jaguar-r1
3 anos atrás

Isto da saída do Vettel realmente foi um choque para muitos. Até já há discussões políticas por aqui. xD

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado