F1: Ferrari confirma Carlos Sainz

Por a 14 Maio 2020 10:47

Como se esperava, e depois de se ter ficado a saber da ida de Daniel Riccardo para a McLaren, a Ferrari confirmou que Carlos Sainz irá substituir Sebastian Vettel, fazendo parelha com Charles Leclerc.

Mais uma peça do xadrez que se encaixa, num acordo que terá a duração de dois anos. “Estou muito contente por rumar à Scuderia Ferrari em 2021 e estou entusiasmado com o meu futuro com a equipa, mas ainda tenho um ano importante pela frente com a McLaren Racing, equipa com que estou realmente ansioso por voltar a correr esta temporada”, disse Carlos Sainz.

Foi o director da equipa da Ferrari, Mattia Binotto que fez as honras da casa a Sainz: “Tenho o prazer de anunciar que o Carlos se vai juntar à Scuderia Ferrari a partir de 2021. Em cinco temporadas de F1, o Carlos provou tem provado ser muito talentoso e mostrou que tem a capacidade técnica e os atributos certos para se encaixar perfeitamente na nossa família. Embarcámos num novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será um longo caminho, não sem dificuldades, mas acreditamos que esta será a melhor combinação possível para nos ajudar a alcançar os objectivos a que nos propusemos”, disse.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
53 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
webcat
webcat
3 anos atrás

Péssimo passo para o carlitos. Mas como também não simpatizo com o moço, que se dane. Queria ver Ocon na Ferrari, isso sim. Ou o Norris. O carlitos está lá dois anos para aquecer o lugar para a chegada de Mick. E vamos lá ver se não é apenas um.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  webcat
3 anos atrás

Percebes disto… e de spaghetti.

Ricardo Topa Valentim
Ricardo Topa Valentim
3 anos atrás

Sinceramente, não me agrada. Não gostava da dupla de pilotos que estava (desde o Alonso que não gosto das duplas da Ferrari), e não gosto da que vai ficar. Parece-me que são dois pilotos muito jovens, instáveis, sem capacidade técnica para desenvolver o carro, e demasiadamente apoiados em euros, ou dollares, para se esforçarem por dar o máximo. Ou seja, se o carro andar, então qualquer um faz figura, e estes farão essa figura. Se o carro não andar (e vimos que o Sainz nada ajudou a Mclaren a progredir), então, não tem pilotos (como a Ferrari teve no passado),… Ler mais »

no-team
Reply to  Ricardo Topa Valentim
3 anos atrás

Tanto disparate num comentário só. Parabéns!

Carlos Pereira
Carlos Pereira
Reply to  no-team
3 anos atrás

Há situações assim! Treinadores não faltam, o problema é não perceberem saberem da matéria. Esqueceram-se já da belíssima época da MacLaren e da sua dupla de pilotos. Por outro lado se a Renault, a Williams e Alfa Romeu olhassem bem para Portugal cedo se aperceberiam, que por aqui anda muita gente, que poderia dar uma ajuda grande às equipas, não só ao nível do desenvolvimento dos caros como na contratação dos pilotos. Relativamente à contratação do Carlos Sainz pela Ferrari constou-me que ele esteve para recusar, por não acreditar na capacidade da Ferrari de construir um bom carro. Quanto ao… Ler mais »

McFamba
McFamba
3 anos atrás

Ser piloto da Ferrari é uma mais valia mas, com ter aquele colega de equipa (Leclerc) que considero ainda melhor piloto, vai ser tudo mais difícil para o Carlos. Aguardemos.

RedDevil
RedDevil
Reply to  McFamba
3 anos atrás

Também acho que o Leclerc é um pouco mais rápido que o Sainz, mas… não vai poder “adormecer” ou “abanar” porque o Sainz vai estar “colado” nas costas dele…
O Sainz está subvalorizado, entrou na F1 junto com o Max e foi “ofuscado” pelos media mas não pela velocidade em pista.

driver-on-track
driver-on-track
3 anos atrás

Bem vindo.. tens uma tarefa em mãos nada fácil…. mas entre a MCLATAS e a Scuderia a escolha é obvia….
piloto mediano até ao presente, tens de evoluir e mostar ou não o que vales…. bem pelo menos é barato… e se calhar facilmente descartável…..

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
Reply to  driver-on-track
3 anos atrás

Que barbaridade…
“Zé portuga” a falar dos “espanholes”…

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Bem, é um passo lógico por parte da Ferrari. Um piloto com menos experiência é mais fácil de controlar. A equipa já tem um valor relativamente seguro em Leclerc. Sendo jovem também tem mais margem de crescimento.

Agora vai ser giro os espanhóis dizerem raios e coriscos do Leclerc, quando antes lhe juravam amor eterno. hahaha

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Grande SF!!
Grande Sainz!!
Piloto fantástico com as cores certas.
Força Ferrari!

MP67
MP67
3 anos atrás

A Ferrari aposta numa estratégia tipo Mercedes e arranjou um “Bottas”. Num dia normal o Sainz nunca ganhará uma qualificação ou corrida ao Leclerc.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado