F1, Mattia Biotto: “Não esperávamos uma situação tão complicada”

Por a 20 Julho 2020 13:00

Contiua difícil a vida para a Ferrari. Os problemas com o carro continuam, apesar de terem sido minimizados na Hungria. Mattia Binotto admite que a situação está longe de ser ideal.

O responsável da equipa italiana espera que esta semana de pausa na F1 permita que a equipa reagrupe e encontre soluções:

“Acho que vimos em Barcelona que não éramos rápidos o suficiente, mas não estávamos à espera de uma situação tão difícil “, avaliou Binotto.” É certamente pior do que as expectativas. Temos algumas semanas antes de Silverstone. Será importante para nós voltarmos a Maranello considerar todos os aspectos do carro, da nossa organização e o que precisa ser melhorado. Precisamos de uma análise clara do desempenho geral do carro, da equipa. Não precisamos trabalhar mais, precisamos trabalhar melhor. Como fazer isso fará parte de nossa análise “.

Após a corrida de abertura no Red Bull Ring, Binotto afirmou que a diferença por volta na qualificação era de 0,3s nas curvas e 0,7s nas retas.

Infelizmente para a Ferrari, nada mudou. Binotto acrescentou: “O déficit no momento ainda está lá. Falta velocidade nas retas, falta de velocidade nas curvas. No geral, o carro precisa ser melhorado em todas as áreas. É simples.”

Binotto também alertou que não há solução rápida, pois disse: “Vai levar algum tempo. Não é algo que possa ser resolvido em poucas semanas. Será necessário paciência. Como eu disse, precisamos melhorar em todas as áreas. Não é algo simples de resolver. Vai levar tempo. Quanto tempo? Eu não tenho a resposta ainda.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
38 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Binotto já mostrou que não tem o que é necessário para o papel. Metam-no onde esteve melhor que foi no departamento técnico e vão buscar alguém que saiba o que está a fazer. Que já tenha provas dadas de bons resultados com orçamentos baixos e meios limitados, como o Otmar Szafnauer por exemplo (dúvido que vão buscar um estrangeiro, tendo em conta que agora andam muito centrados em italianos da casa).

AMdb11
AMdb11
3 anos atrás

A Ferrari precisa de tecnicos e pilotos que digam na cara a quem manda , que o carro nao vale grande coisa , tal como uma vez um senhor de seu nome Niki Lauda disse na cara do Comendatore que o carro era uma m,,,,a, e ele mesmo tratou de dizer ou explicar o que queria mudar no carro. Eu sei , outros tempos , mas… sendo a Ferrari , e quase uma heresia alguem fazer tal comentario nas instalacoes, no minimo era despedido. ( Eu sei, exagero, mas … sera?) Tecnicos de fora trariam mais acao , e menos… Ler mais »

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
3 anos atrás

Ainda me lembro da cerimónia de apresentação do novo carro… Nao consigo perceber como é possível, numa estrutura e uma marca da dimensão da Ferrari, que tem acesso a recursos em quantidade e qualidade, como ninguém, depois se engana tanto e com tanta evidência de um amadorismo confrangedor e que no caso de Mattia Binotto assume uma expressão sem qualquer dúvida dessa incompetência. Neste contexto, 2020, vai ser uma época de grande sofrimento, com um carro que na terceira corrida do ano leva uma volta do vencedor, perdeu o estatuto de candidato ao título e neste momento afigura-se que vai… Ler mais »

no-team
Reply to  O Costa do Castelo
3 anos atrás

Não sei há quanto tempo vê F1, mas acredite que a Ferrari vai continuar a ganhar sem o Vettel. Para quem já perdeu pilotos como no passado como Ascari, Gilles Villeneuve, Fangio,Lauda, Prost, Schumacher, Kimi, Alonso, não me parece que a saída do Vettel vá causar “agonia sem paralelo” na estrutura da Ferrari

RedDevil
RedDevil
Reply to  no-team
3 anos atrás

O Vettel, neste momento, antes “perdê-lo” que “achá-lo”….

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
Reply to  no-team
3 anos atrás

Meu caro, só não vi correr o Ascari, de todos os mencionados. Estou completamente de acordo consigo e não pretendi ligar a saída Vettel ao fim da Ferrari. Mas para além de terem mentido sobre o processo, não souberam gerir a decisão, legítima, que tomaram. Vão estar uma época inteira neste cenário, numa equipe que pretende sempre em qualquer momento ser líder. Impossível. Neste contexto aproveitaram também para complicar a vida ao jovem Leclerc, que passou de piloto a correr sem o peso da responsabilidade e que actuava perante o grande campeão Vettel, para ter que carregar o peso da… Ler mais »

RedDevil
RedDevil
Reply to  O Costa do Castelo
3 anos atrás

“Agonia” era ter continuar a aturar o Vettel…
Assim só sobra a “Agonia” Binotto…. next one to go….

O Costa do Castelo
O Costa do Castelo
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Passe os olhos na entrevista do Montezemolo e vai perceber que o cenário atual, deixa grandes preocupações, porque foi mal gerida face às implicações e dificuldades da evolução que o calendário regulamentar da F1, nos próximos anos vai exigir.

MLS_OLD
3 anos atrás

Quem vai sair contente disto tudo é Vettel… hahahahah

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado