A Ferrari espera manter a regra de veto na Fórmula 1. Mattia Binotto garante que esta serve também para proteger todas as equipas que se encontram envolvidas no desporto:
“Certamente que o direito de veto é algo importante para a Ferrari. Eu até acredito que é algo importante para a F1 em geral, não só protege a Ferrari, como também protege todas as equipas.”
A existência do veto da Ferrari tem sido controversa. Em 2015, a FIA alegou que a Ferrari, sob o comando de Maurizio Arrivabene, usou o veto para bloquear alterações nos regulamentos do motor que serviam para reduzir custos.
O presidente da FIA, Jean Todt, também ex-diretor da Ferrari, disse que o veto da equipa será discutido nas negociações sobre se a Ferrari se compromete com a Fórmula 1 para além da temporada 2020.












