F1: Liberty está a pagar na totalidade às equipas

Por a 7 Maio 2020 11:30

As dificuldades que as equipas de F1 estão a enfrentar colocam em causa o futuro de muitas estruturas, mas a Liberty está a fazer tudo o que pode para garantir que todos sobrevivam.

A companhia transferiu 1.4 mil milhões de dólares de outra empresa do império da Liberty para garantir o pagamento dos prémios na totalidade, apesar da época não estar garantida.

No mês passado, a Liberty transferiu a participação de 33% da F1 na Live Nation para outra parte da empresa, resultando em 1,4 mil milhões em dinheiro, segundo o CEO Greg Maffei, aumentando a “liquidez de caixa, que pode ser usada na F1 em caso de atraso contínuo da temporada, incluindo a preservação da saúde do ecossistema “.

A medida também eliminou ” 1,3 mil milhões em dívida” atribuída ao grupo F1 e deixa dinheiro suficiente “para investimentos e aquisições”.

“Queremos garantir que as equipas sejam solventes porque fazem parte do que precisamos para competir com sucesso em 2020, 2021 e além”, enfatizou.

Já Zak Brown confirmou que a Liberty está a fazer os pagamentos na totalidade:

“A Liberty está a pagar contra a previsão deles”, disse Brown ao Guardian. “Eles têm pago a 100%.”

O responsável da McLaren concordou com a medida tomada pelos donos da F1 mas refere que as equipas terão dificuldades em encontrar patrocinadores. No entanto o regresso à competição poderá trazer uma onda mais positiva e permitir que as equipas encontrem novos caminhos para ultrapassar esta crise.

A Liberty tem feito os possíveis para ter o máximo de provas este ano além de estar a dar as melhores condições possíveis às equipas sem esquecer o futuro que está a ser planeado de forma a que pequenos e grandes possam ter operações sustentáveis. Um trabalho que, apesar de alguns erros, merece ser louvado.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
jem
jem
3 anos atrás

A desvantagem de ser uma empresa cotada. Tem de preservar valor ao acionista. O tio Bernie seguramente ajudaria quem precisasse, mas sem estes “exageros”.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  jem
3 anos atrás

Quem é que gera audiência à F1…? São as equipas e os pilotos. Então o normal é preservar aquilo que faz as pessoas consumirem o produto F1.

Bernie pagaria às grandes (porque estas ameaçariam sair da F1) e às outras diria “se não conseguem sustentar-se não têm lugar na F1, a F1 não é um desporto para pobres” ou algo do género. E uma coisa é certa, jamais largaria mão do seu lucro, provavelmente alegando que tem muitas contas para pagar ou outra patacuada que o permitisse meter dinheiro ao bolso.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado