F1, Laurent Rossi: “O nosso motor já não era atrativo para os clientes”

Por a 23 Setembro 2021 10:45

A Renault já foi em tempos uma das fornecedoras de motores com mais força na grelha da F1, não pelo número de equipas que forneceu, mas pela qualidade do trabalho e pela ligação estreita que tinha, especialmente com a Red Bull. Hoje em dia o cenário é muito diferente.

Laurent Rossi, CEO da Alpine, admitiu que a Renault perdeu credibilidade no fornecimento de motores e que o facto de agora apenas fornecer a sua equipa, a Alpine, é um sinal claro de que foram tomadas decisões erradas no passado. Se antes da era híbrida, a Renault ombreava com a Mercedes e com a Ferrari, depois da entrada em cena das unidades híbridas, a Renault perdeu completamente o comboio e tem tentado recuperar terreno, sem grande sucesso. Mas o responsável pela equipa acredita que, com calma, a Renault pode voltar ao nível do passado:

“É um sinal”, disse Rossi à Auto Motor und Sport. “Aparentemente, já não temos qualquer crédito nesse aspeto. Temos de olhar para isso com sobriedade. O nosso motor já não era atrativo para os clientes. No passado, prejudicamo-nos de um ponto de vista técnico, porque adaptávamos as nossas unidades demasiado aos desejos dos clientes para o seu chassis. Isto levou a perdas por fricção e limitações. Se então o cliente não ficava satisfeito, desenvolvíamos em duas direções, com as quais nos prejudicámos a nós próprios. Num mundo ideal, deve-se construir um motor e os clientes têm de viver com isso”, acrescentou ele. “Então a equipa da fábrica também tem um benefício porque recebe mais dados. Neste momento, beneficiamos de nos concentrarmos em nós próprios. Uma vez tudo resolvido, seria interessante ter novamente um ou dois clientes”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado