F1, Christian Horner: “Lewis Hamilton tem de rever a sua abordagem”

Por a 6 Julho 2020 13:00

Tal como no Brasil 2019, a McLaren beneficiou de uma penalização de Lewis Hamilton que, tal como no Brasil, acabou com a hipótese de Alex Albon poder subir ao pódio. Christian Horner não ficou satisfeito.

É a segunda vez que Lewis Hamilton atira Alex Albon para fora da luta pelo pódio, numa reencenação do que se viu no Brasil. Se naquela altura Albon aceitou as desculpas do hexa campeão, desta vez ficou muito mais aborrecido, acreditando que tinha manobra já concluída e que tinha deixado todo o espaço possível para o #44. Albon até evitou falar com Hamilton de cabeça quente.

Christian Horner deixou um conselho ao seu piloto da próxima vez que tiver um confronto com Hamilton:

“Que seja cuidadoso! Alex não tinha a velocidade de ponta, então ele sabia que tinha, com a vantagem de aderência, de passar por dentro ou fora numa curva. Para ele, o trabalho estava feito. Ele estava a começar a olhar para Valtteri [Bottas] quando Lewis tocou numa roda por dentro. Então, acho que talvez seja melhor perguntar ao Lewis o que teria feito diferente. ”

Questionado se concordava com a avaliação de Wolff de que se tratava de uma penalidade severa, Horner acrescentou: “Alex ganhou a curva e estava na saída da curva. O motivo pelo qual Lewis precisava colocar uma roda por dentro, eu não tenho ideia. É obviamente frustrante para Alex que esta seja a segunda vez em três corridas que isso acontece com ele. Foi uma pena, porque acho que ele teria hipótese de vencer a corrida”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
40 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Osmane
Osmane
3 anos atrás

Todos cometem erros isso é certo… Mas Hamilton teria de desmaterializar o carro para tirar o carro dali fazendo aquela curva. Incidente normal de corrida e o Albon da próxima vez deve ser mais cuidadoso porque passaria logo a frente. Incidente normal. A política querendo punir a todo o custo!!!

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

Estava concluída a manobra. Hamilton o que fez foi deixar ficar o seu carro. Não deu chega para lá. Deixou ficar simplesmente o carro e Albon que tinha margem para abrir um pouco mais e prevenir qualquer toque não abriu talvez por inexperiência ou ímpeto. Certo é que sem este toque a vitória na corrida seria quase certamente da Red Bull e se é verdade que isso só seria possível devido aos SC, também é verdade que Albon fez uma corrida perfeita com boa estratégia perante o SC e onde nessas circunstâncias iria destronar o poder dos Mercedes.

tnfsfcpgmail-com
tnfsfcpgmail-com
3 anos atrás

Não tem, não. Ele pode tudo, é preto.

rudicaraciola
rudicaraciola
3 anos atrás

O Hamilton meteu a roda de forma maldosa. Só me admira de ter tido uma penalização tão diminuta. Deve ser porque “Black LIves Matter”. E ou outros? Também não têem direito à vida?

blurr
blurr
3 anos atrás

Como não vejo o grande prémio ao vivo não consigo comentar mais cedo. Acho a penalização justa e correta. O Albon está na frente e faz a curva na frente. Agora existem comentários que não consigo perceber. 1 – Eles (Redbull) têm um que faz isso a torto e direito e não podem falar. – E o que tem a ver com este caso? Usando o futebol como comparação, passo a vida a fazer faltas, quando levo uma falta não pode ser marcada porque eu faço pior? 2 – O Hamilton não podia fazer nada.. – E o Albon seria… Ler mais »

F1MASTER
F1MASTER
3 anos atrás

Albon foi precipitado, poderia passar sem qualquer problema sem arriscar o contacto da forma que fez, era claro que o Hamilton já não tinha aderência nem ritmo. No entanto na curva em questão o Hamilton tinha que ter desacelerado o carro no momento que Albon ganhou a frente e não o fez.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×