F1, Christian Horner: “Lewis Hamilton tem de rever a sua abordagem”

Por a 6 Julho 2020 13:00

Tal como no Brasil 2019, a McLaren beneficiou de uma penalização de Lewis Hamilton que, tal como no Brasil, acabou com a hipótese de Alex Albon poder subir ao pódio. Christian Horner não ficou satisfeito.

É a segunda vez que Lewis Hamilton atira Alex Albon para fora da luta pelo pódio, numa reencenação do que se viu no Brasil. Se naquela altura Albon aceitou as desculpas do hexa campeão, desta vez ficou muito mais aborrecido, acreditando que tinha manobra já concluída e que tinha deixado todo o espaço possível para o #44. Albon até evitou falar com Hamilton de cabeça quente.

Christian Horner deixou um conselho ao seu piloto da próxima vez que tiver um confronto com Hamilton:

“Que seja cuidadoso! Alex não tinha a velocidade de ponta, então ele sabia que tinha, com a vantagem de aderência, de passar por dentro ou fora numa curva. Para ele, o trabalho estava feito. Ele estava a começar a olhar para Valtteri [Bottas] quando Lewis tocou numa roda por dentro. Então, acho que talvez seja melhor perguntar ao Lewis o que teria feito diferente. ”

Questionado se concordava com a avaliação de Wolff de que se tratava de uma penalidade severa, Horner acrescentou: “Alex ganhou a curva e estava na saída da curva. O motivo pelo qual Lewis precisava colocar uma roda por dentro, eu não tenho ideia. É obviamente frustrante para Alex que esta seja a segunda vez em três corridas que isso acontece com ele. Foi uma pena, porque acho que ele teria hipótese de vencer a corrida”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
40 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
vitor-m-luz
vitor-m-luz
3 anos atrás

Possivelmente se não tivesse sido na Austria esta penalização nunca teria acontecido. Mas parece que os comissários têm abordagens diferentes a outros pilotos, uns são incidentes de corrida a outros dá-se penalizações. Estes comissários têm dois pesos e duas medidas. Assim é que se faz com que os adeptos vão perdendo o interesse pela modalidade

total wrc
total wrc
3 anos atrás

olha o santinho , tem lá um que mete fora tudo o que mexe , ontem o Lewis Hamilton acho que nem culpa teve , onde e que ele metia o carro ? parava para o Albon passar ?estendia-lhe uma passadeira vermelha ?tenham paciência nós queremos e ver corridas não queremos meninos de coro a correr , deviam fazer corridas era com o Nigel Mansel , Ayrton Senna , patrese e outros desse calibre ai então os comissários não faziam nada mais que dar penalizações

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  total wrc
3 anos atrás

Política também faz parte e é isso que o Horner está a fazer.

mantis
mantis
Reply to  total wrc
3 anos atrás

O Senna fez o mesmo ao Mansell duas vezes. À segunda o Mansell entrou pela box da Lotus adentro e entrou em vias de facto c o Senna.

gtman
gtman
3 anos atrás

Quem tem que mudar a abordagem é a Red Bull. Querem ganhar na secretaria! Protestam em vez de fazer um carro realmente rápido. Depois dum “safety-car” completamente injustificado (o carro do Raik estava na recta e no interior, muito longe da trajectória) que compactou pela 3ª vez o pelotão (se assim não fosse a Mercedes estaria uns 30s do resto) enviam o Albon numa missão suicida para diminuir a colecta de pontos do adversário. Sem falar de anos anteriores o caso da ultrapassagem do Norris foi semelhante, estava atrás do Perez atirou-o para fora de pista numa manobra completamente intencional… Ler mais »

total wrc
total wrc
Reply to  gtman
3 anos atrás

Red Bull tal qual o Calimerro , são uns coitadinhos protestam por tudo e por nada

RacerFan
RacerFan
3 anos atrás

Realmente este senhor tem muita moral para criticar a atitude dos outros, as atitudes dele são exemplares dignas de um prémio Nobel.

an19071747
an19071747
3 anos atrás

Carrega Cristian para cima deles.

pokeralho46
pokeralho46
3 anos atrás

O Hamilton não tem que mudar a abordagem, tem é que, como o foi ser punido pela infração, quanto a ser reincidente também já tem mais uns pontinhos na carteira.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  pokeralho46
3 anos atrás

Também acho que Hamilton não tem que mudar a abordagem geral pois em disputas roda a roda, é dos mais justos e seguros. Tem é que deixar de lixar corridas ao Albon, coitado! Acontece aos melhores.

afmota
afmota
3 anos atrás

Ver o chefe de equipa de um tal Verstappen a exigir um pedido de desculpas ao Hamilton, que é capaz de ser dos pilotos mais correctos na luta roda a roda, é no mínimo irónico.

dxico
dxico
Reply to  afmota
3 anos atrás

É verdade, é preciso ter uma moral do car…. Olha logo este. Mandar pedras quando tem telhados de vidro. Só falta o velho cag@r o bitaite 😀

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Qual foi a penalização que o Max levou o ano passado quando deu o “chega para lá” no Leclerc?

malhaxuxas
malhaxuxas
3 anos atrás

Quem tem de rever abordagem são vocês RB.
Pelo que se pode ver, os Big Three em breve serão Big Four ou Five. É que o fosso para a frente reduziu-se substancialmente e parece-me que a Honda não vos dará qualquer vantagem, só chatices.
Há aí uma equipa que quando disposer dos motores Mercedes, passará fácil à vossa frente. Anota CH.

Scb2
Scb2
3 anos atrás

Não é uma tomada de decisão fácil e penso que o que acabou por dar mais força à penalização foi o facto de ser a primeira corrida do ano (menor impacto na luta pelo título e também um aviso a todos). A questão é apenas se Hamilton fez uma manobra deliberada ou não. Para mim é claro que o fez. O Hamilton com toda a sua experiência sabia muito o bem o que estava a fazer, tomou a decisão de manter uma rota que iri colidir com o Albon, sabendo que o iria colocar fora de pista. O Alex Albon… Ler mais »

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Scb2
3 anos atrás

Não acho que seja hipocrisia, é mais política. (Se me disser que são sinónimos aceito.)
Não sei se Hamilton fez de propósito pois podia ter consequências para ele, mas se ele previu todo o incidente, props para o calculismo do homem! Para mim é incidente de corrida.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado