F1: Chase Carey prefere canais de televisão pagos

Por a 9 Agosto 2019 12:29

A Liberty Media não vai incentivar a Fórmula 1 em sinal aberto (televisão ‘gratuita’). A última notícia de Itália é que a emissora paga Sky estaria perto de desistir dos direitos, com a Rai – televisão ‘gratuita’ – interessada em pagá-los.

A reunião entre Chase Carey e a Rai ocorrerá em setembro, mas, ainda assim, o CEO da Fórmula 1 quer continuar com a tendência da televisão paga, apesar das estatísticas dizerem que a audiência do desporto caiu 18% nos últimos 11 anos.

Lidar com redes pagas é mais lucrativo para a Liberty Media, mas como resultado a audiência diminui. Carey não nega isso, admitindo que a audiência de 2019 caiu em “alguns pontos percentuais” este ano. Mas ele não se preocupa muito com isso, porque está confiante de outras estratégias.

Simultaneamente, a Liberty Media impulsiona o seu serviço de streaming, que se tem mostrado pouco confiável, a ‘F1 TV’.

Apesar do Bank of America Merill Lynch referir que a Fórmula 1 não fará nenhum lucro da ‘sua’ transmissão, Carey insiste e diz que têm feito bons avanços com o serviço online.

Veremos qual o futuro das transmissões de Fórmula 1, pois parece que com as TV’s “premium’s” se perde audiência, algo que não parece preocupar os responsáveis da modalidade. Em Portugal, a Fórmula 1 está disponível através da Eleven Sports (serviço premium e OTT), da F1 TV e da RTL (canal alemão)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado