WEC: Goodyear de regresso ao WEC

Por a 11 Junho 2019 14:30

A marca de pneus Goodyear irá regressar ao WEC na próxima época. A intenção de voltar à competição foi confirmada pelos responsáveis da marca que poderá equipar carros LMP2. A última vez que a Goodyear esteve presente no WEC foi em 2006.

O diretor desportivo da Goodyear, Ben Crawley, disse: “A natureza das corridas – variando de quatro horas a 24 horas – significa que a escolha do pneu e da estratégia são críticas. São um desafio motivador para nossa equipa de tecnologia nos centros de inovação europeus, antes de explorar outras oportunidades de corrida para a marca”.

A Goodyear irá criar um conjunto de pneus novos, ao invés de aproveitar as borrachas criadas pela Dunlop, marca do mesmo grupo em que se insere a Goodyear. Os responsáveis sugeriram que o nome Dunlop deixará de estar presente na competição a partir do próximo ano, não ficando claro que a Dunlop continuará a fornecer pneus para LMP2.

“Vamos entrar no WEC com uma nova gama de pneus; este não é apenas um rebranding da gama existente da Dunlop” .

“Vamos tomar uma decisão sobre a European Le Mans Series, em numa data posterior.”


A marca ponderá fornecer outras competições no futuro e este é o primeiro passo. Do lado Dunlop, está a ponderar-se uma entrada nas classes GTE do WEC.

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
ecs
Membro
ecs

Sangue novo é sempre bem vindo. Nunca se sabe se esta entrada não seja apenas a ponta do iceberg de algo maior num futuro próximo.

últimas VELOCIDADE
últimas Autosport