F1: Jacques Villeneuve dá a sua opinião sobre Kubica

Por a 11 Junho 2019 15:30

Jacques Villeneuve não tem problemas em dar a sua opinião mesmo que esta seja controversa.

Há alguns tempos atrás o discurso do campeão canadiano era pautado pelo exagero mas ultimamente tem colocado o dedo na ferida em certos temas que de facto merecem alguma reflexão.

Desta vez voltou a falar de Robert Kubica e das suas prestações. O piloto polaco não tem conseguido mostrar competitividade e tem sido constantemente suplantado por George Russell. Villeneuve, que sempre foi contra a entrada de Kubica, tendo usado na altura um tom francamente incorrecto para expressar a sua posição, repetiu que Kubica não tem o que é preciso para estar na F1:

“Nunca fui a favor do regresso de Kubica à F1”, disse ele à TVP Sport. “Para mim, a Fórmula 1 é para a elite, para os melhores entre os melhores. A única coisa que conta é que Robert é claramente mais lento que seu companheiro de equipa, que é, no fim de contas, um rookie. Os resultados importam aqui.”

Robert Kubica já afirmou que o seu chassis era diferente do de Russell pelo que a equipa fez uma troca no GP de Espanha, e o jovem britânico voltou a ser melhor que o polaco. Villeneuve foi mais cauteloso na abordagem a este tema:

“Eu não sei. Eu não estou na equipa. Não podemos ver tudo do lado de fora. Mas tais situações na Fórmula 1 provavelmente não acontecerão. Os carros são muito parecidos entre si. Talvez as afinações não combinem com o estilo de Robert.”

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Kubica foi Homem, tentou o sonho e não deu, a vida continua.
Força!

pantufas67
Membro
pantufas67

Para bem dele é bom que a vida continue fora da F1.

Kaos
Membro
Kaos

Sim o Kubica está a levar uma tareia, não houve um único GP que mostrasse ser mais rápido que o Russell…sendo assim está a fracassar

vitormmrgmail-com
Membro
vitormmrgmail-com

Felizmente para ele estava a dar uma tareia ao Russel no Mônaco.
O tal circuito que ele não iria conseguir conduzir…
A equipa está tão má que eles mesmo estando sempre no fim do pelotão nem se dão ao trabalho de tentar fazer 1 ponto com a volta mais rápida.
Ou seja mesmo em modo de qualificação não têm pedal para lutar com as equipas em modo de corrida.

Pity
Membro
Pity

Se eles ficam sempre em últimos, como é que quer que tentem o ponto para a volta mais rápida? Esse ponto só conta para quem terminar nos dez primeiros.

Mdovbs
Membro
Mdovbs

Infelizmente nem piloto, nem equipa…

can-am
Membro
can-am

Este piloto objectivamente é deficiente.Só conduz com uma mão e meia, dado que tem graves limitações com a outra.
Para mim acho inaceitável, quando há tantos jovens de talento à espera duma oportunidade. Mas este individuo trouxe grandes patrocinios e é isso que a Williams quer, no estado em que ela está.

augustto01hotmail-com
Membro
augustto01hotmail-com

Concordo plenamente. Kubica foi insistente em realizar seu sonho. Porém não acordou pra realidade e agora está a queimar seu filme. Vai ficar na lembrança os seus piores momentos na F1. Ridículo e patético de sua parte e da mercenária Willians. Os dois estão a ter o fim que merecem.

Pity
Membro
Pity

E não é só isso. Ele esteve fora dez anos. A F1 mudou muito entretanto. Agora, Kubica é tão rookie quanto o Russel.

Cágado1
Membro
Cágado1

Esteve totalmente fora da F1 apenas 6 anos e picos, 8 sem competir, não 10. Mas sim, mudou muito e ninguém lhe retira as limitações físicas, nem a sua vontade férrea.

V8_scars
Membro
V8_scars

A questão é, quem irá querer ir para a Williams neste momento?
E da maneira que está a correr a época, não sei se se irá manter por cá muito mais tempo, infelizmente.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Olha que foi difícil chegarem a estas conclusões.
No ano passado, eu e todos os que aqui chamaram a atenção para as óbvias condicionantes do Kubica levaram um banho de votos negativos e comentários a raiar o insulto.

necax007
Membro
necax007

Bem, os comentários a raiar os insultos são uma constante por aqui, mesmo que estejamos só a dar uma opinião. E nem interessa se a opinião tem fundamento ou não. Mas deixe lá amigo. Aguentamos esses comentários porque gostamos de F1 e do Autosport :)))

ezio013hotmail-com
Membro
ezio013hotmail-com

Só a atitude de o kubica voltar sabendo o estado dele e querer fazer mais uma época para mim já é uma Vitória, ele bem pode ajudar o Russel e a williams crescerem demora tempo mas vai acontecer, eu acredito

últimas F1
últimas Autosport