F1: Jacques Villeneuve dá a sua opinião sobre Kubica

Por a 11 Junho 2019 15:30

Jacques Villeneuve não tem problemas em dar a sua opinião mesmo que esta seja controversa.

Há alguns tempos atrás o discurso do campeão canadiano era pautado pelo exagero mas ultimamente tem colocado o dedo na ferida em certos temas que de facto merecem alguma reflexão.

Desta vez voltou a falar de Robert Kubica e das suas prestações. O piloto polaco não tem conseguido mostrar competitividade e tem sido constantemente suplantado por George Russell. Villeneuve, que sempre foi contra a entrada de Kubica, tendo usado na altura um tom francamente incorrecto para expressar a sua posição, repetiu que Kubica não tem o que é preciso para estar na F1:

“Nunca fui a favor do regresso de Kubica à F1”, disse ele à TVP Sport. “Para mim, a Fórmula 1 é para a elite, para os melhores entre os melhores. A única coisa que conta é que Robert é claramente mais lento que seu companheiro de equipa, que é, no fim de contas, um rookie. Os resultados importam aqui.”

Robert Kubica já afirmou que o seu chassis era diferente do de Russell pelo que a equipa fez uma troca no GP de Espanha, e o jovem britânico voltou a ser melhor que o polaco. Villeneuve foi mais cauteloso na abordagem a este tema:

“Eu não sei. Eu não estou na equipa. Não podemos ver tudo do lado de fora. Mas tais situações na Fórmula 1 provavelmente não acontecerão. Os carros são muito parecidos entre si. Talvez as afinações não combinem com o estilo de Robert.”

14
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.