F1: Ross Brawn defende transparência na F1

Por a 11 Junho 2019 15:00

Ross Brawn falou do incidente do GP do Canadá. O director desportivo da F1 não referiu se concorda ou não com a penalização dada a Sebastian Vettel mas pediu respeito pelos comissários que tomam decisões por vezes difíceis:

“Não quero dar uma opinião sobre a decisão, porque na minha posição seria errado fazê-lo. Tenho muito respeito pelo trabalho dos comissários e pelo seu profissionalismo e acredito que eles seriam os primeiros a dizer que prefeririam não ver o resultado da corrida decidido por uma penalização.”

“Ao mesmo tempo, eu entendo o quão difícil deve ser para os fãs entenderem o motivo pelo qual piloto no degrau mais alto do pódio não cruzou a linha de meta em primeiro. É por isso que a transparência é importante quando se trata de explicar as decisões dos comissários, especialmente num desporto complexo como a Fórmula 1″, acrescentou.

“No futebol, onde apesar da chegada do VAR, ainda há discussão sobre se uma mão na bola deve ser punida com uma grande penalidade ou não. Portanto, pode ser útil trabalhar com a FIA em soluções que permitam aos comissários explicar as decisões aos fãs e elaborar como eles chegaram até eles.”

“Dito isto gostaria de acrescentar que não há nada de sinistro numa decisão como esta. Podemos concordar ou não, mas nenhum daqueles que assumem o papel de comissário a cada fim de semana tem uma agenda oculta e os fãs podem ter certeza disso. ”

18
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

“No futebol, onde apesar da chegada do VAR, ainda há discussão sobre se uma mão na bola deve ser punida com uma grande penalidade ou não. Portanto, pode ser útil trabalhar com a FIA em soluções que permitam aos comissários explicar as decisões aos fãs e elaborar como eles chegaram até eles.”

Esta é a frase chave. Se os comissários explicarem o porquê da sua decisão, ajuda os adeptos a não usarem desculpas da treta e teorias da conspiração. Embora mesmo com tudo preto-no-branco sempre vão haver aqueles que vêm o que lhes convém.

augustto01hotmail-com
Membro
augustto01hotmail-com

Mas foi esclarecido por eles, que a decisão foi tomada pelo fato de Vettel ter retornado a pista em condição perigosa. Já pensou se Hamilton vem a mil e enche a lateral da Ferrari? Aí ficariam os dois fora da corrida porque o barbeiro do Vettel (mais uma vez) sob pressão errou e retornou à pista daquele jeito. E eu acredito que dava pro Vettel ter evitado a fechada. Mas que Birro explicou o porque da punição isso é fato.

puzzle
Membro
puzzle

“a mil”.. pena foi de não ter ido contra os rails pois poderia tb o ter EVITADO e passado pelo outro lado. Qt ao “barbeiro” … pelo menos é decente , não tem tranças TÁ OH CARA?! A TORCIDA ESTÁ CONTRA OS HIPOCRITAS ANGLO-GERMÂNICOS TÁ?!

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Portanto, quando Hamilton lá chegou o espaço estava do lado de fora, e ele ia travar, meter-se por dentro e ir pela parte suja da pista? Sim, faz todo o sentido. lol

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Quando digo explicar, digo faz~e-lo de maneira mais próxima dos adeptos, por exemplo usando o canal de youtube da Formula 1 e faze rum vídeo, usando os onboards e repetições para explciar os momentos chaves que os fizeram tomar a decisão. Acho que ajudaria muito os adeptos a compreender o porquê das coisas. Só um comunicado escrito passa ao lado de muita gente.

Mdovbs
Membro
Mdovbs

Acredito que não exista uma ” agenda oculta “.
Acredito que os “comissários…prefeririam não ver o resultado…decidido por uma penalização”.
É de facto difícil perceber pelos fãs da F1 “o motivo pelo qual o piloto no degrau mais alto do pódio não cruzou a linha de meta em primeiro”
Mas que tudo isso retira o interesse nas corridas, lá isso também acredito.

Deixem os pilotos lutarem (dentro do que uma pessoa de bom senso e conhecedora considere razoável e justo).
As boas recordações que tenho da F1, são aquelas em que foram duras, polêmicas, mas fabulosas…

augustto01hotmail-com
Membro
augustto01hotmail-com

Concordo com vc, deixem os caras lutarem, mas ao lembrar de episódios como os de Senna/Prost, Schumacker/Villeneuve, Schumacker/Hill, Schumacker/Barrichelo, Verstapen/Hakkinen e outros que não me lembro, não tem como deixá-los correr sem uma comissão de ética na disputa.

can-am
Membro
can-am

Agenda oculta ?Estudem a História da F1.Previlegios, relações com a FIA, repartição de dinheiros, regulamentos etc. E então tirem as conclusões sobre agenda oculta e equipa previligeada. Não custa muito e é um bom exercicio de leitura !

puzzle
Membro
puzzle

F…. és parvo todos os dias como a merda… pára lá com essa alergia ao encarnadao f…

puzzle
Membro
puzzle

Pena é que quando são os outros só há reprimendas… a merda do costume, dp não querem ouvir da grossa!…………………………… vão——

can-am
Membro
can-am

Meu amigo troquem os carros, onde estava o Vettell passa a estar o Hamilton e onde estava o Hamilton passa a estar o Vettell.
Esta choradeira nem sequer tinha existido e isto era um não assunto desde Domingo.
Coerência e seriedade precisam-se.
É um mal geral dos nossos tempos.

aguia25
Membro
aguia25

Nessa situação o LH, para os antis, era claramente culpado. Mas é que nem haveria lugar a dúvidas!

puzzle
Membro
puzzle

Outro … do grupo dos mesmos… totohipocritas…

puzzle
Membro
puzzle

A COMEÇAR SERIAMENTE POR TI.. que melga (com todo o respeito aos bichos que nãao têm nada a ver com isto) mais propriamente PRAGA.

puzzle
Membro
puzzle

O que dizer da participaçãp do tranças no Mónaco pondo em riscotb a segurança uando andava a travar quando lhe apetecia só para não ir á box que perderia a prova?!… quando assim é, foi pena não ter rebentado um pneu como já aconteceu a “outros” num passado recente, derivado á ganância do poder…

js1970
Membro
js1970

Os “burros derrapantes” do fórum ainda continuam a bater na mesma tecla! E depois os outros é que são acusados de serem anti-vermelhos…

pantufas67
Membro
pantufas67

Na repetição do incidente visto de cima percebe-se nitidamente que o Vettel aperta o Lewis contra a parede na fase final da manobra já com o controlo do carro. Eu sou contra as intervenções dos comissários, apenas deviam intervir com bandeira preta para manobras claramente perigosas ou maldosas. Mas como os comissários, sabe-se lá porquê, têm que ter protagonismo e têm intervido demais nos últimos anos e sendo assim esta é sem dúvida uma penalização merecida face a tantas outras que têm ocorrido. Quanto ao Pirro, não dorme por causa dos italianos e da ferrari, não é pelo Vettel com… Ler mais »

últimas Destaque Homepage
últimas Autosport