24H Le Mans, Urs Kuratle (Porsche): objetivo agora é “cruzar a linha de meta sem mais problemas”

Por a 11 Junho 2023 10:02

A Porsche Penske Motorsport ainda esteve na luta por um lugar no pódio até à 16ª hora da corrida centenário das 24 Horas de Le Mans, mas o Porsche 963 nº 6 saiu de pista ao ultrapassar um carro mais lento e perdeu-se essa oportunidade. O carro irmão nº 5 está atualmente a correr em sexto lugar. Na categoria GTE-Am, as equipas clientes Iron Dames, Project 1 – AO, GR Racing e Proton Competition estão entre os candidatos à vitória.

Pouco antes das 21 horas de sábado, o Porsche 963 nº 75 parou na zona de Têrtre Rouge, quando a bomba de combustível não conseguia acumular pressão suficiente. A tentativa de Mathieu Jaminet de levar o seu carro de volta às boxes não foi bem sucedida. Este facto marcou o fim da corrida para o francês e para os seus companheiros de equipa Nick Tandy, e Felipe Nasr, depois de já o Porsche 963 privado da Hertz Team JOTA ter estado parado na box devido ao acidente de Yifei Ye.

Também o nº 6 sofreu um furo pela segunda vez, relegando o francês Kévin Estre, o belga Laurens Vanthoor e André Lotterer para o décimo primeiro lugar. Ao amanhecer, o trio tinha conseguido recuperar terreno e também aproveitou o azar dos rivais. Apesar de pequenos problemas, às 7 horas da manhã de domingo, o protótipo híbrido estava de volta e novamente a lutar pelo terceiro lugar. No entanto, um problema ao ultrapassar um carro LMP2 resultou numa saída de pista e numa paragem de 42 minutos para reparações.

“A noite e a manhã não foram nada agradáveis para nós”, diz Urs Kuratle, fazendo uma retrospectiva dos incidentes ocorridos durante o segundo terço da corrida. O diretor da Factory Motorsport LMDh acrescentou que “o carro número 75 retirou-se mais cedo, tivemos um defeito no sistema de refrigeração do carro número 5 e o número 6 perdeu muito tempo devido a incidentes. Por isso, estamos fora da corrida pela vitória. É uma pena porque, por vezes, o nosso ritmo foi muito forte. Por vezes, as nossas esperanças de sucesso eram elevadas, mas, infelizmente, esse sonho terminou. Agora, se possível, estamos concentrados em cruzar a linha de meta sem mais problemas.”

O piloto do carro nº5, o melhor classificado da equipa oficial da Porsche neste momento, Dane Cameron promete que a tripulação vai continuar a dar tudo até ao final da corrida, apesar de não estarem nos primeiros lugares da classificação. “Começámos o novo dia um pouco atrasados com o nosso carro número 5. Foi uma pena, mas vamos continuar a lutar. Os meus stints durante a noite correram bastante bem. Não houve mais contratempos. Já não estamos na frente do pelotão na classificação geral, mas isso não nos impede de dar tudo até ao fim”, disse.

Foto: Porsche

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado