GT Open: “Pódio em Silverstone para Ramos e Crestani”.

Por a 9 Setembro 2019 11:45

Em Inglaterra, novo Pódio para a dupla do Mercedes AMG #10 da SPS Automotive Performance.

Foi um fim de semana de sensações mistas para Miguel Ramos, no GT Open, que teve como palco a pista de Silverstone. O piloto português subiu ao pódio, mas o fim de semana ficou marcado por um incidente na corrida 2.

Para a Corrida 1 de sábado, Ramos e Fabrizio  Crestani, classificaram, nos treinos da manhã, o Mercedes no 4º lugar da grelha de partida, tendo cabido a Ramos iniciar a corrida. Quase toda a primeira parte da corrida foi com Safety Car, não existindo grandes mudanças de posições. Crestani ainda conseguiu subir uma posição, tendo desse modo alcançado o 3º lugar e consequente subida ao pódio.

Na qualificação da manhã de domingo para a Corrida 2, a dupla do Mercedes #10 classificou-se no 3º lugar da grelha, tendo cabido a Crestani fazer a primeira parte da corrida. No arranque Crestani ainda se defendeu de um dos Mclaren que o atacou, mas aguentou bem a posição. Após a troca de pilotos e com o handicap de tempo que tinham, Ramos caiu para 7º, tendo pouco depois passado o Ferrari #21 (ProAm), e logo de seguida começado a atacar o 5º lugar do Aston Martin #96.

Já na última volta, o Mclaren #59, que seguia em 3º abrandou bastante, pois não lhe interessava acabar em 3º por causa do handicap para a corrida seguinte, estratégia essa seguida também pelo Lamborghini #14. Este súbito abrandamento provocou o caos, pois Wilkinson no Aston, que estava a tentar segurar o lugar perante o ataque de Ramos, apanhou-os rapidamente. Ao entrar na secção conhecida por “Arena”, Ramos juntou-se ao trio e não hesitou, tentando passar pelo único lugar possível, mas Kodric no Mclaren #59 quando percebeu, fechou a porta e o toque foi inevitável, tendo arrastado também o Aston #96 de Wilkinson. Ramos ainda passou o Lamborghini #14 e cortou a meta no 3º lugar, mas uma penalização de 10seg, fez o Mercedes #10 cair para 5º.

Ramos declarou o seguinte no final da prova: “Foi lamentável o que sucedeu e as minhas desculpas, mas estar em pista a competir e ao encontrar dois carros muito lentos que perdiam mais de 5 segundos por volta, pensei que tinham uma avaria. Afinal era um jogo estratégico muito perigoso e que coloca em risco todos os intervenientes. Não acho nada justo a penalização de 10seg que sofremos. Eles embrulharam-se os três sem qualquer interferência da minha parte, pois limitei-me apenas a tentar passar pelo único local que me pareceu possível, porque pensei que tinham uma avaria. Como eles rodaram para o interior da curva e eu estava a tentar passar por lá, o toque foi inevitável”.

Em termos de Campeonato, as contas complicaram-se, tendo-se o fosso dilatado para 28 pts.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas GT OPEN
últimas Autosport
international-gt-open
últimas Automais
international-gt-open
Ativar notificações? Sim Não, obrigado