GT WORLD CHALLENGE: Dia em cheio para Emil Frey Racing

Por a 21 Junho 2021 10:00

A Emil Frey Racing teve um desempenho perfeito em Zandvoort, depois de vencer a segunda corrida do GT World Challenge Europe,ao garantir o 1-2 numa corrida imprevisível. Albert Costa e Norbert Siedler venceram no Lamborghini #163 e o #14 de Ricardo Feller e Alex Fontana terminou no segundo posto. A dupla Feller/Fontana acrescentou mais uma forte exibição, subindo do 16º lugar na grelha para ocupar o segundo lugar e mais um triunfo na categoria Silver Cup. 

À geral, foi a dupla Raffaele Marciello/Timur Boguslavskiy aos comandos do Mercedes-AMG #88 da AKKA ASP a garantir o primeiro posto para a largada da corrida 2. Nessa sessão de qualificação, Henrique Chaves imprimiu mais ritmo e conquistou o 14º posto para a corrida do início da tarde e foi 1º entre os Pro-Am, mas antes do início da corrida, Miguel Ramos foi obrigado a deixar Zandvoort por razões pessoais e assim, a dupla não competiu mais nesta ronda. 

A sessão começou num circuito ainda molhado após uma forte chuva noturna, obrigando as equipas a decidir entre pneus slicks da Pirelli e o composto para chuva. Inicialmente, o pelotão dividiu-se entre os dois, mas depressa se tornou claro que o composto para piso seco era o caminho certo.

Nos primeiros 30 minutos de prova, Raffaele Marciello liderou no #88 Mercedes-AMG da AKKA ASP, tendo uma vantagem de 15 segundos sobre o Porsche #54 da Dinamic Motorsport conduzido por Christian Engelhart. O piloto alemão tinha saltado do terceiro posto na grelha para a frente de Dries Vanthoor (Audi #32 da Team WRT), que depois também foi ultrapassado por Albert Costa. O Bentley #107 da  CMR de Pierre-Alexandre Jean também ultrapassou o Audi e demoraria várias voltas antes de Vanthoor acabar por reconquistar o quarto lugar.

Costa parou cedo para entregar o comando do carro a Siedler, uma decisão que se revelaria crítica para o sucesso da tripulação do #163. O experiente austríaco teve pista limpa na sua frente e produziu uma série de voltas rápidas, fazendo o suficiente para anular o Porsche #54 quando Adrien De Leener assumiu o lugar de Engelhart.

Mesmo assim, parecia que nada podia negar a vitória ao Mercedes-AMG #88, até Timur Boguslavskiy chegar aos comandos do carro e ser atingido por um súbito problema elétrico que forçou a sua desistência. 

Siedler herdou a liderança, embora o Lamborghini #163 ainda tivesse trabalho a fazer. Charles Weerts no Audi #32 da WRT encurtou a vantagem de Siedler para um segundo. A sua tarefa tornou-se mais simples quando o carro da WRT foi penalizado com um drive-through por excesso de velocidade no pit lane, terminando assim as esperanças destes em chegar à vitória.

O # 14 da Emil Frey Racing subiu ao segundo lugar com essa penalização, um resultado que parecia altamente improvável, depois de se terem qualificado em 16º lugar. No entanto, um excelente primeiro stint elevou Fontana para o top 10 geral e para a liderança da Silver Cup, enquanto Feller continuou este progresso durante o segundo stint. O #14 também beneficiou da má sorte que se abateu sobre o #54 da Dinamic Motorsport, que viu um potencial pódio fugir devido a uma falha na direção do seu Porsche.     

Na frente, Siedler garantiu uma confortável vitória, e Feller levou o segundo carro da equipa até ao segundo lugar e conseguiu mais um triunfo. Weerts garantiu o terceiro posto, apesar da sua penalização. 

O Lamborghini #114 também da Emil Frey Racing, foi quarto depois de uma soberba exibição dos estreantes Jack Aitken e Konsta Lappalainen. Este último passou o segundo turno a defender-se de Ulysse De Pauw, no Bentley Continental GT3 #107 da CMR. O Mercedes-AMG #89 da AKKA ASP foi sexto, enquanto o Audi #31 da equipa WRT terminou em sétimo lugar na geral. O Ferrari #33 da Rinaldi Racing, o Mercedes AMG #90 da Madpanda Motorsport e o Audi #25 da Saintéloc Racing completaram o top-10.

O resultado da corrida, fez de Feller o líder da geral de pilotos da Sprint Cup, enquanto a Team WRT e Emil Frey Racing estão empatadas no topo da classificação por equipas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport
velocidade
últimas Automais
velocidade
Ativar notificações? Sim Não, obrigado