Peugeot Rally Cup Ibérica: Muitas novidades para 2020 | AutoSport
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
  • Clube Autosport
  • Auto+
  • Urbana
  • Hoteis de Campo
  • Properties
  • E-AUTO
  • Assinaturas
AutoSport
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • Histórico
  • Login
  • Register
No Result
View All Result
AutoSport

Peugeot Rally Cup Ibérica: Muitas novidades para 2020

José Luis Abreu by José Luis Abreu
19 Fevereiro, 2020
in Peugeot Rally Cup Ibérica, Ralis, Sapo
A A
Peugeot Rally Cup Ibérica: Muitas novidades para 2020

Share on FacebookShare on Twitter

Está já em preparação a Temporada 3 da Peugeot Rally Cup Ibérica, a copa de ralis da responsabilidade da Peugeot Portugal e da Peugeot Espanha, que se tornou um ator preponderante na modalidade rainha do desporto automóvel de estrada. Após dois anos de sucesso, perfilam-se várias novidades em 2020, a começar pelo novo Peugeot 208 Rally 4.

Estrear uma nova máquina num Campeonato é sempre um momento de importância capital para equipas e público, e a utilização do novo Peugeot 208 Rally 4 é um dos pontos altos da Peugeot Rally Cup Ibérica 2020. Será essa a base para todos os candidatos a um título que, no final deste ano, representará o acesso a um aliciante Prémio Final, nada menos do que um programa oficial, em Portugal ou Espanha, aos comandos de um C3 R5. É um fator que, decerto, contribuirá para um reforço significativo do número de participantes e das lutas pelas melhores posições nas diferentes provas.

Composto por seis provas, o calendário da Peugeot Rally Cup Ibérica 2020 inclui a 1.ª Etapa do Vodafone Rally de Portugal e a totalidade do RACC Catalunya – Costa Daurada/Rally de España, para além de três novidades absolutas e um regresso, em três ralis em Portugal e três em Espanha, divididos por terra e asfalto.

Artigos relacionados

WRC, Rali da Finlândia/PEC16: Ogier vence, mas distâncias mantêm-se

WRC: Toyota poderá ter seis carros em 2027

18 Agosto, 2026
Morreu Alex Fiorio

Morreu Alex Fiorio

17 Agosto, 2026

No terreno com a logística da Sports & You, a organização da Peugeot Rally Cup Ibérica espera, por isso, uma adesão significativa de equipas a esta verdadeira fórmula de sucesso e plataforma de lançamento de carreiras no mundo dos ralis, de modo a encontrar os sucessores de Robert Blach e de Daniel Berdomás, os Campeões de 2018 e 2019.

“É com enorme satisfação que confirmo, oficialmente, que o novo Peugeot 208 Rally 4 será a ‘máquina’ a usar na Peugeot Rally Cup Ibérica 2020, um herdeiro promissor do 208 R2, que foi utilizado nas duas primeiras temporadas do troféu”, comenta Hélène Bouteleau, Diretora da Peugeot Portugal e Espanha. “A nova máquina aproveita as evoluções técnicas e estéticas do 208 de série. O que as equipas e os engenheiros da Peugeot Sport quiseram foi colocar na estrada um carro de ralis eficiente, acessível, fiável e de elevadas performances, que proporcione um enorme prazer de condução e prazer também para quem o vê evoluir nos troços.” Esta responsável destaca “a sua estreia muito promissora no Rali de Madrid de 2019, prova onde, este modelo, ainda em fase de desenvolvimento, demonstrou muitas das características que queremos proporcionar aos participantes na Peugeot Rally Cup Ibérica 2020, e que muitos pilotos já puderam testemunhar”.

Fiel ao desejo de fazer eclodir os futuros talentos da disciplina e de proporcionar-lhes as melhores armas, destaque-se o facto das primeiras 20 unidades do novo 208 Rally 4 terem sido atribuídas à Peugeot Peugeot Rally Cup Ibérica 2020, iniciativa de ralis que será, assim, a primeira a contar com a mais recente criação dos ateliers de competição da Peugeot Sport.

A Peugeot Rally Cup Ibérica é novamente coorganizada pela Peugeot Portugal e pela Peugeot Espanha e com a gestão logística a cargo da Sports & You.

Mais informação em artigos separados

José Luis Abreu

José Luis Abreu

Entre curvas e muito pó, descobri que o olhar treinado pela fotografia e a paixão pelos ralis só podiam levar a um destino: o jornalismo desportivo. E já lá vão mais de 30 anos…

Artigos relacionados

WRC, Rali da Finlândia/PEC16: Ogier vence, mas distâncias mantêm-se
Newsletter

WRC: Toyota poderá ter seis carros em 2027

by Fábio Mendes
18 Agosto, 2026
Morreu Alex Fiorio
Newsletter

Morreu Alex Fiorio

by Fábio Mendes
17 Agosto, 2026
Next Post
Peugeot Rally Cup Ibérica: Muitas novidades para 2020

Peugeot Rally Cup Ibérica: Prémio final de sonho, um programa oficial para 2021

Peugeot Rally Cup Ibérica: Muitas novidades para 2020

Peugeot Rally Cup Ibérica: 3 RALIS EM ESTREIA

Please login to join discussion
  • Últimas
  • Tendências
  • Comentários
GP Grã-Bretanha, F1: Lewis Hamilton foi o mais rápido no TL1

F1: O regresso da esperança na Ferrari

18 Agosto, 2026
XPENG G9 ganha prova de carregamento

XPENG G9 ganha prova de carregamento

18 Agosto, 2026
Nissan na Fórmula E: o peso do simulador

Nissan na Fórmula E: o peso do simulador

18 Agosto, 2026
F1: Responsáveis de Zandvoort negam estragos na pista

F1, GP dos Países Baixos: Informação, estatística e horários

18 Agosto, 2026
Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

Pierre Gasly vence GP de Itália de Fórmula 1

164
GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

GP Rússia F1: ‘Swing’ da Mercedes coloca Hamilton mais perto do penta

157

GP da Bélgica F1: Hamilton vence e fica a duas de Schumacher

153
GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

GP Azerbaijão F1: Segunda vitória de Valtteri Bottas

147

Sobre

Especialistas em automóveis, automobilismo e demais desportos motorizados há 48 anos.

Informação importante

Ficha técnica
Estatuto editorial
Política de privacidade
Termos e condições
Informação Legal
Como anunciar

Tags

António Félix da Costa Armindo Araújo Carlos Sainz Charles Leclerc Dakar Daniel Ricciardo F1 Fernando Alonso Ferrari FIA Fórmula 1 Fórmula E Lando Norris Lewis Hamilton Max Verstappen Mercedes Rali de Portugal Red Bull Sebastian Vettel Sébastien Loeb Sébastien Ogier WEC WRC

Grupo AutoSport

AutoSport
AutoMais
Clube Autosport

  • Purchase Now
  • Features
  • Demo
  • Support

© 2025 Autosport copyright

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Forgotten Password? Sign Up

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Login
  • Sign Up
  • CLUBE AUTOSPORT
  • F1
  • VELOCIDADE
  • RALIS
  • TT
  • +MOTORES
  • KARTING
  • HISTÓRICO
  • AUTO+
  • ASSINATURAS

© 2025 Autosport copyright