Ogier mantém liderança mas Latvala não descola

Por a 13 Setembro 2014 09:27

A duas Super Especiais do final do segundo dia do Rali da Austrália, Sébastien Ogier parece ter regressado aos seus melhores dias e estabelecendo-se na liderança da prova, sem poder, contudo, aliviar o acelerador do seu VW Polo R pois Jari-Matti Latvala está a apenas 10,3s.

 O segundo dia de prova está a viver, de resto, da performance dos dois candidatos ao título que encontraram um ritmo que Andreas Mikkelsen, Kris Meeke e Mikko Hirvonen já não conseguiram acompanhar.

 Nas duas primeiras especiais do dia, Latvala roubou a liderança a Ogier, aproveitando um pequeno toque dado pela francês na 10ª especial que estragou a estética do seu Polo, mas que não comprometeu muito o cronómetro, nem pôs em causa a sua continuação em prova.

 Mas depois os 4,1s de vantagem que chegou a ter foram totalmente aniquilados quando o finlandês falhou a escolha de pneus na segunda passagem pelo troço de 49,37 km, perdendo, de uma vez, 13,4s para Ogier que, assim, ficou com uma vantagem de 9,3s que, até à PE 12, iria ainda transformar em 10,3s.

 Igualmente interessante de seguir está a ser o duelo entre Kris Meeke e Andreas Mikkelsen pelo último lugar do pódio, com os dois a terem trocado diversas vezes de posições entre si mas com o piloto da Citroën a chegar às duas últimas especiais em terceiro, somente 1,3s à frente do homem da VW.

 Fora dessa luta já está Mikko Hirvonen, que ainda assim é o melhor representante da M-Sport/Ford, pois não só o finlandês teve uma ligeira saída numa das partes de asfalto da PE 10, como confessou que era impossível acompanhar o ritmo dos VW nas partes mais rápidas.

 Na luta pela sexta posição, Mads Ostberg subiu o seu rendimento face ao Dia 1 e ultrapassou Heydon Paddon, que continua a ser o melhor Hyundai, na sétima posição, depois de Neuville ter sofrido novo atraso devido a uma saída que danificou a frente do i20 WRC mas que não impediu, ainda assim, que o belga recuperasse, para já, duas posições em relação ao dia de ontem (8º).

 Uma incursão por fora de estrada também teve Robert Kubica com danos particulares na geometria da suspensão do Fiesta e que atirou o polaco para 10º, atrás de Elfyn Evans que também viu um pau furar-lhe o radiador, o que não o impediu, no entanto, de prosseguir.

 

Classificação – VER AQUI

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas Ralis
últimas Autosport
ralis
últimas Automais
ralis
Ativar notificações? Sim Não, obrigado