assinaturas

CAMPEÕES PORTUGAL 2018, CR AÇORES: LUÍS REGO CAMPEÃO

Por a 30 Dezembro 2018 08:35

Luís Rego Jr. foi o campeão, sucedendo a Ricardo Moura, piloto que venceu a competição açoriana nos últimos 10 anos. Com o ‘patrão’ fora foi dia santo na ‘loja’, e Luís Rego Jr. e Bernardo Sousa entregaram-se a uma luta muito interessante, com o madeirense a pilotar o DS3 R5 da Play/AutoAçoreana Racing, enquanto Rego utilizou o Ford Fiesta R5 do Team Além Mar.

Na primeira prova, o Azores Airlines Rallye, Ricardo Moura não deu hipóteses, Bernardo Sousa foi quem rodou mais próximo do líder, mas desistiu no decorrer da segunda etapa, o que abriu caminho a Luís Rego Jr..
Bernardo Sousa venceu Rali Sical. A luta foi inicialmente equilibrada, mas problemas de travões no Ford Fiesta R5 de Rego levaram a um atraso considerável, acabando ainda por terminar em segundo, com Gustavo Louro a fechar o pódio.

Bernardo Sousa venceu o Rali Ilha Azul Além Mar, na frente de Ruben Rodrigues, com Rafael Botelho a fechar o pódio. Luís Rego Jr. desistiu, mas reagiu na prova seguinte, em Santa Maria, e bateu Bernardo Sousa, passando a distar 7.2 pontos do líder. De seguida, Bernardo Sousa venceu o Rali Ilha Lilás, terminando na frente de Luís Rego Jr..

As duas últimas provas tudo decidiriam, e no rali do Pico Bernardo Sousa e Luís Rego Jr. saíram ambos de estrada no mesmo local, na penúltima classificativa do rali, deixando o caminho aberto para o triunfo de Rúben Rodrigues, que assumiu a liderança da competição, a uma prova do final, o Rali Lotus. Houve muita polémica com este acidente, Bernardo Sousa não regressou à competição, e na última prova Luís Rego venceu e foi Campeão, na frente de Rúben Rodrigues, que correu com um Skoda Fabia R5, ao
invés do seu habitual Peugeot 208 R2 de modo a ter mais hipóteses de chegar ao título, que não conseguiu, embora tenha vencido o campeonato reservado às duas rodas motrizes, para além de ter sido vice-campeão absoluto.

assinaturas

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CRA
últimas Autosport