Bruno Magalhães: “Há diferenças de algumas décimas por quilómetro para os mais rápidos que vamos tentar anular acertando a afinação do carro”
Num traçado desconhecido e repleto de “armadilhas de cortar a respiração”, que no passado já custaram a vida a pilotos como Henri Toivonen e Attilio Bettega, Bruno Magalhães teve uma boa entrada em prova e o tempo que perdeu para os mais rápidos é, sobretudo, consequência de ainda não ter encontrado a afinação ideal do carro.
Contudo, isso parece estar cada vez mais próximo de acontecer. Nesta etapa inaugural do rali corso, o piloto da Peugeot Portugal tirou nove segundos da primeira para a segunda passagem, o que demonstra que as alterações introduzidas no seu Peugeot 207 S2000, no parque de assistência, foram positivas.
Ao final da tarde, Bruno Magalhães e Paulo Grave mostravam-se confiantes, sendo admissíveis todas as esperanças num bom resultado para a equipa portuguesa. “Foi um bom início, num rali que é conhecido por ser extraordinariamente complicado. O ritmo nas estradas serpenteantes e estreitas é muito forte e, apesar de ainda não termos encontrado o ‘set-up’ ideal na afinação do carro, estou satisfeito com este arranque. Estamos com pequenas décimas de diferença por quilómetro para os mais rápidos, que vamos tentar anular acertando a afinação do carro.”
Ao fim da 1.ª etapa, a Volta à Córsega é comandada por Thierry Neuville (Peugeot 207 S2000), o mais rápido nas duas passagens pela classificativa do dia, que tem 8,9 segundos de avanço sobre Jan Kopecky (Skoda Fabia S2000) e 12,4 s. sobre Bryan Bouffier (Peugeot 207 S2000).
Classificação geral, no final da 1.ª etapa:
1.º, Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul Peugeot 207 S2000 32.08,0
2.º, Jan Kopecky/Petr Stary Skoda Fabia S2000 a 8,9
3.º, Bryan Bouffier/Xavier Panseri Peugeot 207 S2000 a 12,4
4.º, Andreas Mikkelsen/Ola Floene Skoda Fabia S2000 a 13,6
5.º, Freddy Loix/Frederic Miclotte Skoda Fabia S2000 a 19,2
6.º, Guy Wilks/Phil Pugh Peugeot 207 S2000 a 19,6
7.º, Pierre Campana/Sabrina De Castelli Peugeot 207 S2000 a 25,0
8.º, Bruno Magalhães/Paulo Grave Peugeot 207 S2000 a 39,6
9.º, Toni Gardemeister/Tapio Suominen Skoda Fabia S2000 a 54,6
Programa de amanhã – Sexta-feira, 13 de Maio
Amanhã, cumpre-se a ligação Calvi – Ajaccio, com os concorrentes a terem de enfrentar uma dupla passagem por três especiais, que totalizam mais de 100 km., que decorrerá de acordo com o seguinte horário:
Horário da 2.ª Etapa
06.55 – Partida – Calvi
08.35 – Parque de Assistência – Entrada
08.50 – Parque de Assistência – Saída
09.10 – 3.ª PC – Erbajolo – Pont d’ Altiani 1 (25,15 km)
10.58 – 4.ª PC – Barchetta – La Porta 1 (23,24 km)
12.06 – 5.ª PC – Taverna – Pont de Castirla 1 (15.28 km)
13.41 – Parque de Assistência – Entrada
14.11 – Parque de Assistência – Saída
15.09 – 6.ª PC – Barchetta – La Porta 2 (23,24 km)
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI