Williams está a regressar ao que ‘prometeu’ nos testes de inverno

Por a 15 Maio 2014 11:30

A Williams deu sinais em Espanha que já está na frente da Ferrari, e só mesmo a soberba qualidade dos dois pilotos da Scuderia não irá permitir que a equipa de Maranello se afunde ainda mais. Contudo, as coisas não correram totalmente bem à equipa, já que se Valtteri Bottas continua a confirmar a nossa opinião acerca do seu enorme talento, já Felipe Massa está a ter alguns problemas em se afirmar.

Quanto ao finlandês, mesmo sem rodar no primeiro treino livre e tendo só o terceiro treino livre para descobrir como se comportava o muito modificado FW36 – no segundo treino livre rodou com a versão antiga, para a equipa poder fazer uma comparação entre os dois chassis – foi quarto na qualificação, rodou em terceiro na primeira parte da corrida e só foi superado pelos dois Red Bull, mantendo em respeito os homens da Ferrari. É um dos quatro pilotos que marcaram pontos em todas as corridas, demonstrando ter uma maturidade e regularidade que lhe auguram um futuro brilhante.

Desta vez o seu arranque foi excelente, coisa que raramente tinha acontecido este ano, o que lhe permitiu superar Daniel Ricciardo nos primeiros metros e instalar-se no terceiro posto. Mesmo assim, o finlandês explicou que “sabíamos que era impossível manter um Red Bull atrás de nós pois bastava eles trocarem de pneus uma volta mais cedo para nos ultrapassarem, pelo que mesmo nas primeiras voltas o que interessava era ganhar tempo ao Grosjean e aos dois Ferrari. Foi por isso que atrasamos ao máximo a primeira e a segunda troca de pneus, pois queríamos mesmo fazer só duas paragens e deu tudo certo. No final o Vettel passou-me e não havia nada a fazer, porque ele era muito mais rápido, tinha pneus mais macios e mais frescos, pelo que acho que devemos ficar satisfeitos com estes dez pontos.”

Já Felipe Massa teve um fim de semana para esquecer, pois estava bem colocado para se qualificar entre os primeiros, mas cometeu um erro no Q3 e caiu para o nono posto. Na corrida o brasileiro debateu-se com um consumo anormal dos pneus, sem encontrar razão para isso: “Temos de perceber porque é que o acerto, com a temperatura a baixar, melhorou a degradação dos pneus no carro do Valtteri e piorou no meu, pois os acertos eram virtualmente idênticos. Em todas as fases da corrida os meus pneus consumiram-se muito rapidamente e temos de encontrar a razão, pois nem na análise pós-corrida encontramos um motivo plausível.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado