Depois dos rumores iniciais que Oliver Oakes tinha renunciado ao cargo de diretor da equipa Alpine Formula 1 por causa de Flavio Briatore, teve desenvolvimentos já que depois de o italiano ter dito que era mentira, ficou a saber-se que a renúncia tinha ocorrido dias após a prisão do seu irmão, William Oakes, perto da base da Hitech em Silverstone, que fora acusado de transferir propriedade criminosa após ser detido com uma grande quantia de dinheiro. Os irmãos Oakes estão listados como diretores da Hitech Global Holdings, que opera as equipas de corrida Hitech e foi por essa razão que Oliver Oakes saiu da Alpine, numa saída que se deu antes da confirmação da substituição de Jack Doohan por Franco Colapinto, o que levou quase toda a gente a pensar ter sido devido a isso, em desacordo com Briatore. Sabia-se que Oakes era um forte apoiante de Doohan, ao contrário de Briatore, que defendia Colapinto. Tanto a Alpine como Briatore negaram prontamente que a saída de Oakes estivesse relacionada com a equipa ou com divergências sobre a política de pilotos, afirmando que as razões era de natureza pessoal e agora tudo faz mais sentido.











Deve ser complicado para aqueles que aqui julgaram e ofenderam sem esperar pela clarificação. Toda a gente tem direito ao benefício da dúvida… a não ser que julgado pelo tribunal que aqui se faz a toda a hora pelos infalíveis
Briatore nem devia estar na F1! Continuo (e continuarei) a dizer que é um mafioso e um aldrabão. A maneira como tratou Doohan (no seguimento do que fez a variados pilotos) foi absolutamente vergonhosa, mas no fundo muito coerente com a sua postura de há anos a esta parte, e para que fique muito claro, Briatore não presta!