GP Hungria F1, Lewis Hamilton: “Hoje perdi muito peso”
O calor sentido no Circuito de Hungaroring está a prejudicar os pilotos. Tanto fisicamente, como para encontrar as melhores afinações para os carros, com os pneus a derreterem na pista quente. Lewis Hamilton explicou, depois do segundo treino livre, que perdeu peso entre as sessões e que o calor requer mais trabalho.
“Estava um calor abrasador! Hoje perdi muito peso. Acho que hoje perdi três quilos entre sessões de treino. Os pneus derreteram lá fora. É bastante difícil encontrar o equilíbrio.”
Ainda assim, o britânico mantém-se positivo para o que resta do fim de semana, a começar por amanhã, na qualificação.
“Estou otimista, porque definitivamente, podemos melhorar o equilíbrio do carro. E se conseguirmos fazer isso, coloca-nos também numa posição melhor para a corrida. Mas, claro, é muito mais agradável conduzir quando está mais fresco.”
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Portanto, estava um calor abrasador na pista, os pneus duraram pouco e criaram problemas de equilíbrio dos monolugares – mas o autor do artigo, ou seja quem for que inventa estes títulos, achou que o mais importante, de entre tudo o que o Hamilton disse, foi a tirada sobre a perda de peso. Está bem…
Deve ter com peso ilegal😂😂😂😂
Tenho curiosidade sobre a aplicabilidade de fatos refrigerados na F1 como fazem em outros desportos, nomeadamente TT. Basicamente o fato tem embutido uma serpentina que liga a um conector no carro, fazendo circulação de um liquido refrigerante. Poderia fazer com que os Piloto suportassem melhor o calor. Apesar de acarretar o aumento de peso e complexidade no carro.
Seria uma boa ideia, mas esse fato não colidiria com a necessidade de ser ignífugo?
Este tipo de fatos já é usado no desporto motorizado. A McLaren utilizou um sistema semelhante há uns anos atrás, com a sua equipa no pitlane.
Dúvido que quem desenha o carro queira acrescentar mais peso ao mesmo. Mas é uma boa ideia.
O que se tem visto quando está assim muito calor é os pilotos usarem antes da corrida uns coletes refrigerados, mas depois tiram-nos quando vestem a parte de cima do fato de competição. Esse sistema a que se refere até que seria uma boa ideia, mas se até ás vezes com o líquido para eles beberem durante a corrida tem havido problemas, ou não conseguem beber ou fica muito quente, um sistema de refrigeração do fato seria sem dúvida um desafio para os engenheiros de modo a que pudesse ser o mais fiável e leve possível.
Há anos que ouvimos os Pilotos se queixarem de terem de suportar elevadas temperaturas dentro do cockpit, muitos alegando acentuada perda de peso. E como diz, se já é difícil manter as bebidas frescas, que fará os fatos. Em particular durante a totalidade de um GP.