F1: Red Bull questionou imparcialidade dos Comissários Desportivos da FIA

Por a 30 Julho 2021 17:19

Depois de se ter ficado a saber ontem que a FIA tinha rejeitado o apelo da Red Bull, os Comissários Desportivos referiram-se ainda a “alegações feitas na carta do concorrente”, mas que devido ao facto do pedido ter sido indeferido, não fariam comentários sobre essas alegações. Ora bem, hoje sabe-se o que foram essas alegações: relacionavam-se com a imparcialidade dos Comissários Desportivos da FIA.

Neste longo ‘qui pro quo’ entre a Red Bull e a Mercedes, vão a pouco e pouco sabendo-se pormenores que deixam transparecer que houve do lado da Red Bull alguma, chamemos-lhe ingenuidade ao tratar deste assunto.

A Mercedes emitiu ontem um comunicado a criticar a conduta da Red Bull, dizendo que este fez uma “tentativa concertada de manchar o bom nome e a integridade desportiva de Lewis Hamilton”, facto que já levou Horner a dizer que a Red Bull nunca acusou Hamilton de deliberadamente atirar Verstappen para fora de pista.

Contudo, a sequência de declarações que vieram a público e nunca foram desmentidas, levam muitos a crer que era precisamente isso que Red Bull defende.

É lógico que esta ‘nega’ dada à Red Bull encerra o assunto, o facto dos carros já terem rodado em pista, também afasta as atenções, mas a Red Bull parece sair um pouco ‘chamuscada’ do assunto. No final Horner disse ao The Race: “Temos de pensar na FIA como um júri e, claro, não queremos que esse júri seja influenciado de uma forma ou de outra antes de tomar a decisão. Foi-nos dada a garantia absoluta de que não era esse o caso. Os esclarecimentos resolveram as nossas preocupações”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
12 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

No mínimo hipócrita Horner vir chorar sobre Wolff ter tentado influenciar os comissários em Siverstone, quando depois questiona a imparcialidade dos Comissários da FIA na revisão do acidente, que é uma maneira de criar pressão psicológica para tentar influenciar o resultado dessa revisão.

Depois temos a questão de Jos, Horner e Marko andarem pelos meios de comunicação (que directamente influencia as redes sociais) a espalhar fogos, para agora virem-se fazer de santinhos, que não era essa a intenção. Isso é como passar um vermelho, atropelar alguém numa passadeira e quando chega a polícia dizer “foi sem querer”. hahahaha

jbosco1958
2 anos atrás

Horner, apenas falou o que todo o mundo já sabe.
SIM eles são totalmente a favor da mercedes principalmente do lewis hamilton, que é mais um dick vigarista, haja visto as famosas jogadas para fora das pistas em Nico Rosberg, Alexandre Albon e outros.

hellrun
hellrun
Reply to  jbosco1958
2 anos atrás

Um conhecedor. Análise objectiva e sobretudo fundamentada em factos.

Lagaffe
Lagaffe
Reply to  jbosco1958
2 anos atrás

Estava mesmo agora a ler uma notícia de como o Trump pressionou o Dep da Justiça. Parece que há malta na F1 que quer a mesma coisa…

kkk698
kkk698
Reply to  jbosco1958
2 anos atrás

Tenho essa mesma sensação, mesmo você ter sido votado com comentário negativo. A aplicação que deram ao Hamilton, porque o consideraram culpado, de uma penalização de 10 segundos, é irrisória, uma penalização dessas da se a um piloto que inadvertidamente tocou em outro, fazendo perder controle do carro, mas consegue continuar a corrida, é a minha opinião e de muitos.

#99
#99
2 anos atrás

Não tem a ver mas…Onboard with Ocon vs Verstappen Brazil 2018 WATCH THIS TO SEE WHOSE FAULT IT WAS!!!

kkk698
kkk698
Reply to  #99
2 anos atrás

E em 2015 como foi😂

can-am
can-am
2 anos atrás

A FIA imparcial ? Alguns acreditam no Pai Natal, e noutras coisas.Cada um enfia o barrete que lhe convém.

Last edited 2 anos atrás by Speedway
inoferreira
2 anos atrás

Já não há pilotos como antigamente, senão já tinha saído um par de galhetas para muita gente da Red Bull, especialmente para o Horner e para o Marko, é a equipa mais mesquinha e hipócrita da história da F1, agora mais que nunca espero que o Lewis seja campeão e com a diferença de pontos conquistados em Silverstone.

kkk698
kkk698
Reply to  inoferreira
2 anos atrás

Isso que você está a dizer é ficar ao nível que você diz que a Redbull é

jo22101626
jo22101626
2 anos atrás

Isto está a tornar proporções ridículas, à imagem do que faz a liga inglesa no futebol, quando alguém fã insinuações sobre arbitragens leva multa pesada. Quando Verstappen entrava à maluca pelo carro dos outros não andavam eles a queixar-se dos comissários. Já passou, concentrem-se na pista que este tipo de assuntos apenas desvia o foco da pista

samC
samC
2 anos atrás

Estão todos a seguir a tactica corrente dos nossos dias, ser chorão hoje em dia eventualmente traz resultados. O Ham sera lembrado como o GOAT. mas chorão e sem competição não tem grande brilho, e os outros estão a ver se a coisa funciona para o lado deles. Os numeros são normalmente o relatorio do passado mas a boa memoria de alguns é talvez o que ainda traz alguma mudança para o futuro.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado