Depois do acidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, o carro do britânico ficou danificado e caso a corrida não tivesse sido parada, para remover o RB16 do neerlandês e reparar as barreiras do circuito, a Mercedes teria retirado o monolugar da corrida. Quem afirmou isso foi Andrew Sovlin da Mercedes.
“Foi a jante, onde tivemos o contacto à esquerda na frente, pelo que teria sido uma desistência se não tivesse sido parada com bandeira vermelha”, explica Shovlin. “Mas o resto dos danos foram notavelmente pequenos – foi um sensor de temperatura do pneu que se soltou, por isso estava a abanar”.












