GP Estíria F1, Q3: Lewis Hamilton conquista pole position

Por a 11 Julho 2020 15:56

Lewis Hamilton conquistou a pole position para o Grande Prémio da Estíria. O britânico fez uma volta de 1:19.273s . Na segunda posição ficou Max Verstappen, a 1.216s. Terceira posição para Carlos Sainz, que ficou a 1.398s.

Após duas boas voltas de Max Verstappen, onde este conseguiu a pole position provisória, quando faltavam cerca de sete minutos para o final da sessão Lewis Hamilton passou para a frente, com um avanço de 0.298s face ao holandês.

Pouco depois foi a vez de Valtteri Bottas passar para a frente, deixando Hamilton a 0.236s. O inglês reagiu e passou, novamente, para a frente a 4m30s do final da sessão, deixando Bottas a 0.387s.

Max Verstappen, a dois minutos do fim da sessão passou para a pole position provisória, mas apenas por breves momentos, até ser novamente batido por Hamilton, que ficou 0.787s na frente.

Esteban Ocon passou para terceiro, a segundos do fim da sessão, e já depois do cronómetro regressivo chegar a zero, Sainz passou fez a terceira melhor marca, enquanto Verstappen fez um pião quando tentava ir mais rápido. Assim a pole position ficou nas mãos de Lewis Hamilton.

Lando Norris ficou com o sexto lugar, mas para a corrida tem uma penalização de três lugares. Já Alex Albon foi apenas sétimo, comparado com o seu colega de equipa. Pierre Gasly foi o oitavo mais rápido, ficando na frente de Daniel Ricciardo. Já Sebastian Vettel não conseguiu melhor do que a décima posição para o Grande Prémio da Estíria.

Q2

Na segunda sessão de qualificação do Grande Prémio da Estíria a chuva continuou forte. De fora dos dez primeiros ficou um Ferrari, tal como na semana passada, mas desta vez foi Charles Leclerc, com o 11º lugar, a 1.803s do tempo mais rápido. Ferrari na mó debaixo, mesmo à chuva.

George Russell fez a sua melhor qualificação na Williams, ao ficar no 12º lugar, a apenas 0.091s do tempo de Sebastian Vettel no 10º lugar, que passa à Q3 por pouco.

Mais atrás ficou Kevin Magnussen, com o tempo mais lento, com 1:20.211s. Daniil Kvyat vai sair de 14º posição, atrás de Lance Stroll que conseguiu o 13º tempo mais rápido.

Na frente, voltou a ficar Lewis Hamilton, que foi o mais rápido, com um tempo de 1:17.825s, menos 0.113s do que Max Verstappen. Pierre Gasly também colocou um excelente tempo nesta Q2, com a quinta posição

Q1

Um despiste de Antonio Giovinazzi já perto do final da Q1 ‘tramou’ Sergio Pérez (Racing Point) e Kimi Raikkonen (Alfa Romeo), que foram eliminados.

Ficaram de fora também Nicholas Latifi, com o 18º tempo. Sergio Pérez, que estava em volta rápida foi ‘tramado’ pela saída de Giovinazzi, apenas conseguindo a 17º posição. Kimi Raikkonen também teve o mesmo destino de Pérez, ficando apenas com o 16º tempo mais rápido.

Romain Grosjean não conseguiu sequer marcar um tempo, devido a uma saída de pista logo no inicio da sessão.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
59 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlitos 01
3 anos atrás

Parece que o Sainz sabe andar bem e que tanto o Ocon como o Norris andam muito perto. Que o Hamilton e o Verstappen estão numa classe à parte, já nós sabíamos. Tenho pena que o Verstappen tenha sido atrapalhado na última curva da sua última volta.

MFreire19
MFreire19
Reply to  Carlitos 01
3 anos atrás

Mesmo ter corrido mal a última volta não iria conseguir a pole

FirstRow
FirstRow
3 anos atrás

Ainda não vi nada por parte da Racing Point apesar do alarido. Como já dissera aqui falta competência para aproveitar o que existe em potencial. Hamilton puxou dos galões e esteve bem. Bottas também esteve bem e melhor esteve o Max que com um carro teoricamente inferior vai a segundo. McLaren confirma e Renault melhora com a hidratação. Ferrari péssima seja qual for o cenario assim como Haas e Alfa Romeo. Williams menos mal ou até bastante bem avaliando a evolução com Russell a mostrar crendenciais.

Pity
Pity
Reply to  FirstRow
3 anos atrás

A “hidratação”tem piada.

paulo
paulo
Reply to  Pity
3 anos atrás

Claro que não.
É para não ficar calado….

Patucho10
Patucho10
3 anos atrás

Bem o Hamilton continua a mostrar porque é o melhor da atualidade e um dos melhores de sempre, é fantástico! Já vi a volta da polé várias vezes e a aceleração e as correções são impressionantes, o Verstappen também esteve muito bem, mas mesmo assim não dava para pole a volta dele, e deixo uma nota para o trabalho da Mclaren, percebe se que este carro está com uma boa performance e está qualificação vem a confirmar isso mesmo, apenas surpreso que o Lando não tenha conseguido um 5 lugar ou até mesmo 4, talvez tenha danificado o fundo plano… Ler mais »

paulo
paulo
Reply to  Patucho10
3 anos atrás

Concordo, mas repara que até a qualificação o Hamilton estava em decadência, como fez apenas a 89… há já tinha o melhor carro… é difícil dar mérito a quem o merece…

paulo
paulo
3 anos atrás

Mais de 1 segundo? Há foi sorte, pois ele estava em decadência… choveu e pronto sobressai o talento…mas pois…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado