GP Bélgica F1: Toto Wolff e Zak Brown não concordam com decisão de começar a corrida

Por a 30 Agosto 2021 09:00

Toto Wolff e Zak Brown não concordam com a decisão da FIA em fazer regressar os carros à pista, atrás do Safety Car, para depois dar por terminada a corrida duas voltas depois para poder pontuar pilotos e equipas. O norte-americano, CEO da McLaren, foi mais além e afirmou, através de um vídeo partilhado nas redes sociais, que o regulamento deve ser revisto acerca desta situação.

Para Toto Wolff, a corrida não devia ter sequer começado. “É evidente que não devíamos ter começado. Teríamos sido poupados ao procedimento atrás do Safety Car”, disse o austríaco, que confirmou que os chefes de equipa iriam reunir-se com a direção de prova, para analisar a situação.

Zak Brown não escondeu o descontentamento com esta situação. “O regulamento estabelece que, após algumas voltas, podemos chamar isto de corrida. Penso que isso precisa de ser revisto. Não creio que haja alguém que argumente que era seguro correr com este clima, mas precisamos de uma solução melhor como desporto. Quando esse tipo de situação acontece, o resultado não deve ser uma corrida de três voltas, atrás do Safety Car. É o que dizem as regras.”

O vídeo completo de Zak Brown:

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Scb2
Scb2
2 anos atrás

O limite mínimo de 2 voltas deve ser alterado para um numero superior e em situação de corrida (diria pelo menos 10 voltas ou 30% distancia) para que fossem atribuídos pontos. Ontem não havia condições. Todos concordam. Se não há condições não há corrida. Melhor do que isto

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Scb2
2 anos atrás

Bem, 10 voltas atrás do SC seria ainda mais aborrecido que 2.

Scb2
Scb2
Reply to  Daniel Sousa
2 anos atrás

10 voltas em situação de corrida, para quem não lê bem

joaolmoraisgmail-com
joaolmoraisgmail-com
2 anos atrás

Evidentemente que isto não beneficia ninguém e muito menos este desporto que tanto gostamos. Uma vez mais os interesses contratuais e económicos prevaleceram. Nada que nos admire!

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado