GP Bélgica F1, Michael Masi: “Não havia a possibilidade de adiar a corrida”

Por a 30 Agosto 2021 09:33

Depois de horas à espera de uma decisão, para o que seria, ou não, a corrida do GP da Bélgica, a direção de prova foi para a frente com uma saída de todos os carros atrás do Safety Car por duas voltas, para depois parar de vez a prova belga. Como demos conta anteriormente, alguns responsáveis por equipas já mostraram o seu descontentamento acerca de decisão, mas Michael Masi, o diretor de corrida, afirmou que não havia a possibilidade de adiar a corrida para hoje, segunda-feira.

“Foi um dia longo. Vimos hoje as piores condições climatéricas. As condições não têm sido boas durante todo o fim de semana, mas existiam secções em que pudemos correr. Hoje o tempo levou-nos a melhor”, explicou o diretor de corrida da FIA à Sky Sports. “Da perspetiva da F1 e da FIA, o mais importante é a segurança de pilotos, equipas e espectadores. Incluímos todas as opções que estavam disponíveis, dentro do regulamento, para nos dar a melhor oportunidade de terminar esta corrida. Várias equipas viram uma aberta e pouco depois disso, o mau tempo voltou. Não havia a possibilidade de adiar a corrida para amanhã. Estávamos em contacto constante com a nossa equipa que controla as previsões meteorológicas. Parecia haver uma aberta em que podíamos correr e que nos dava essa oportunidade. No final, não pudemos ter uma corrida completa.”

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pitão
Pitão
2 anos atrás

“No final, não pudemos ter uma corrida completa”…só pode estar a brincar!!!

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
Reply to  Pitão
2 anos atrás

Realmente é uma tirada fantástica!
Contratem já o homem para o circo Chen, ouvi dizer que estão com falta de palhaços!

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Pitão
2 anos atrás

É, não se calam com essa frase. Como se as pessoas fossem estúpidas.

vitor-m-luz
vitor-m-luz
2 anos atrás

Se não podiam adiar, cancelavam-na! E o público que esteve no circuito, que pagou bilhete e como houve aquela “PALHAÇADA” a que chamaram corrida não recebe o valor do bilhete de volta! Este Michael Masi deve ser o pior Diretor de corrida que a FIA foi arranjar, um autêntico PALHAÇO.

Scb2
Scb2
2 anos atrás

Não podiam adiar? Porquê? A Nascar adia e corre todos os fins de semana, e em distâncias superiores à que separa Spa de Zandvoort. Não dava porquê?

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado