GP Bélgica F1: Domenicali nega implicações comerciais em avançar com corrida

Por a 30 Agosto 2021 09:57

Depois da curta e desapontante corrida de duas voltas atrás do Safety Car, o desagrado foi geral. Entre os pilotos, Lewis Hamilton deixou claro o que pensava: gira tudo à volta do dinheiro. 

Stefano Domenicali, CEO da F1, explicou pouco mais tarde, que não houve interesses comerciais na base da decisão da direção de corrida em avançar com a saída dos carros para a pista atrás do SC e dar por terminada a corrida, apenas para os 10 primeiros pontuarem.

“Quando ouço que houve alguma discussão comercial para além disso, não é totalmente verdade. Quando falamos de corridas há responsabilidade, há um processo claro e estas coisas não estão de todo ligadas. Absolutamente. É por isso que disse que, considerar que algo relacionado com uma implicação comercial está errado”, explicou o homem forte da F1. 

Domenicali avançou ainda, que apoiou a direção de prova e afirmou mesmo que em termos de gestão, foi “a coisa certa a fazer”. 

“Para as pessoas, claro, é uma vergonha, porque todos querem ver uma corrida a sério, mas penso que a decisão tomada pela direção de corrida é absolutamente correta. Havia o desejo e a vontade de fazer a corrida, assim que houvesse informação, eu estava a seguir a situação. Havia uma janela de possível melhoria do tempo para tentar sair e tentar fazer a corrida. Depois, assim que recomeçaram, os comentários [dos pilotos] foram bastante claros. Apesar do desapontamento de todos, penso que em termos de gestão foi a coisa certa a fazer”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
vitor-m-luz
vitor-m-luz
2 anos atrás

Para os bolsos da Liberty foi a coisa certa e lá vamos nós que, como Hamilton disse e muito bem “O dinheiro manda mais” Aquela palhaçada a que chamam GP da Bélgica acontece unicamente para que a Liberty não tivesse que devolver dinheiro às TVs e aos espectadores. Assim, a dar tiros nos pés, a F1 não vai ter muito sucesso.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado