GP Bélgica F1: Max Verstappen despistou-se… e ficou na frente do 2º Treino Livre

Por a 27 Agosto 2021 15:02

Max Verstappen despistou-se após a chicane de Les Combes, um pouco mais à frente do local onde Charles Leclerc teve a sua primeira saída. O holandês entrou em pião e bateu de traseira, levando a nova interrupção da sessão, desta feita de forma definitiva. Tendo em conta que lidera a sessão, aí vai ficar.

A sessão foi interrompida um pouco antes, na sequência de outra saída de pista, de Charles Leclerc.

Max Verstappen foi assim o mais rápido, pois os pilotos da Mercedes não melhoraram quando utilizaram pneus macios. A pista foi declarada molhada no início da sessão após chuva em Spa, mas depressa secou e rapidamente os pilotos pediram pneus para piso seco.

Numa altura em que a pista já se encontrava claramente a secar, Lando Norris (McLaren) foi dos primeiros a registar um crono competitivo, ainda no composto de pneus duros, mas os tempos rapidamente começaram a ‘cair’. 

Seguiu-se Esteban Ocon na frente com 1m46.638s, também ainda com pneus duros, até que Valtteri Bottas (Mercedes) colocou a bitola nos 1m44.513s com pneus médios. 

A meio do treino, os dois pilotos da Mercedes mudaram para os pneus macios mas nenhum dos dois melhorou os seus tempos, mas quando Max Verstappen colocou os pneus macios, não demorou a registar 1m44,472s, tempo que viria a ser o mais rápido da sessão.

Um registo que o colocou no primeiro lugar, 0,041s na frente de Bottas (pneus médios), com Hamilton 0,072s (também pneus médios). Fernando Alonso foi quarto com a Alpine, na frente de Pierre Gasly (Alpha Tauri) e Lance Stroll (Aston Martin).

Esteban Ocon (Alpine) foi sétimo, depois de sair de pista em Fanges, fazendo um pião. Sebastian Vettel (Aston Martin), Lando Norris (McLaren) e Sergio Perez (Red Bull) completaram o top 10. Sessão complicada para os Ferrari, com Carlos Sainz apenas em 11º a mais de um segundo da frente, enquanto Charles Leclerc foi 18º depois de ter saído de pista na parte final de Les Combes.

O incidente de Leclerc levou à interrupção da sessão, mas após um curto período para recuperar o Ferrari, a sessão foi retomada a 10 minutos do fim, terminando sete minutos mais tarde, quando ainda faltavam três para terminar, quando Max Verstappen saiu de pista também na parte final de Les Combes, batendo de traseira.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
29 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

O Mazepin e o Tsunoda são mesmo aselhas… mais um despiste para cada um! Hã? O quê, não foram eles? foram o Max e o Leclerc? Ah, bem! Pois… acontece aos melhores…
(just joking)

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
2 anos atrás

How dare you to joke when lifes are on the line? God damnit, kids these days!

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Looool!

alexname
alexname
Reply to  Pity
2 anos atrás

Pity, acho que azelha se escreve com um ‘z’ 😏

831ABO
831ABO
2 anos atrás

Entretanto, o «Danny Ric» continua a sua progressão lenta, mas segura. Desta vez ficou a apenas 0,7 segundos do seu companheiro de equipa. Sem dúvida, a pausa de Verão fez-lhe bem, dando-lhe a recarga e o reset de que tanto precisava.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
2 anos atrás

O seu nick é “hate biabo”? Nunca consegui entender!

Last edited 2 anos atrás by Sr. Dr. HHister
Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Mas que paixão assolapada! Já ninguém aguenta.

Marte
Marte
Reply to  Pity
2 anos atrás

A tua pelo zé do brinco é igual! Ah,ah,ah!

Pity
Pity
Reply to  Marte
2 anos atrás

Vá ver se chove.

Marte
Marte
Reply to  Pity
2 anos atrás

Chove, chove mas é em cima de ti! Eh,eh,eh….!

917/30
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Hater ressabiado…já a ti a pausa de verão só te fez recarga na parvoíce, está a 100%!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
alexis
alexis
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Já ninguem aguenta o seu odio pelo Ricciardo, é absolutamente doentio, tenha juizo.

831ABO
831ABO
Reply to  alexis
2 anos atrás

Doentio é ser obtuso, coisa de que felizmente não sofro. Já você…

alexis
alexis
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Doentio é algo que causa doença, obtuso é ser redondo, aprenda português e procure um psiquiatra que bem precisa, se ainda for a tempo, o que eu duvido tal é a psicose..

831ABO
831ABO
Reply to  alexis
2 anos atrás

Obtuso e estúpido como uma porta.

831ABO
831ABO
Reply to  831ABO
2 anos atrás

ob·tu·so
adjectivo
1. Não agudo.
2. Não penetrante.
3. Rombo.
4. [Figurado]  Pouco inteligente.
5. [Geometria]  Diz-se do ângulo maior ou mais aberto que o recto, compreendido entre os 90 e os 180 graus.
(Do dicionário)
No seu caso é o n.º 4, embora «não penetrante» também possa ser aplicado.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  831ABO
2 anos atrás

De facto você é bastante inteligente, não haja dúvida. Aposto que sabe Das Kapital de trás para a frente e carrega na barba pedaços de sopa que, em novilíngua, deve chamar “snackspamailogo”. É uma honra para mim ler as diferentes explicações de como todos são estúpidos. Uma autêntica lufada de originalidade neste fórum.

*RPMS*™
Reply to  sr-dr-hhister
2 anos atrás

Looooool…essa já ganhou!

Cumprimentos

*RPMS*™
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Prezado forista 831ABO, agora que V. Exa já percebeu que tem metade do fórum a gozar consigo, faça um favor a si próprio e ao fórum em geral: finja que vai para Marte e não volte!

Cumprimentos

917/30
Reply to  831ABO
2 anos atrás

As portas como objectos que são, não são providas de inteligência nem de estupidez… já tu não tens nada da primeira, mas em compensação tens doses industriais da segunda. Votos das maiores felicidades! 😉

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
917/30
Reply to  831ABO
2 anos atrás

a falta que te faz um espelho…looooooooooooooool

Homem_do_Leme
Homem_do_Leme
2 anos atrás

Latifi e Mazepin a darem uma “tareia” nos colegas de equipa!

Génesis
Génesis
2 anos atrás

Pois, pois, o Max bateu de propósito para ficar à frente do TL2 (isto no seguimentos dos disparates que por aqui imperam)

Last edited 2 anos atrás by Génesis
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Génesis
2 anos atrás

Posso confirmar que é verdade. O TL2 é de extrema importância. Max é um demónio, praticamente. Mau, maquiavélico! Como foi capaz? Com tantas crianças a ver! E as crianças? Ninguém se lembra das crianças?

Pit Stop
Pit Stop
2 anos atrás

Valtteri Bottas (Mercedes) colocou a vitola nos 1m44.513s com pneus médios.” Valtteri Bottas colocou a BITOLA , sr. jornalista

chicanalysis
Reply to  jose-luis-abreu
2 anos atrás

Essa fez-me lembrar a outra: Masturbar- Acto de desejar veementemente a paz. Exemplo: Sai daqui me estás masturbar !

chicanalysis
Reply to  chicanalysis
2 anos atrás

Ok, esqueci-me que a maior parte dos frequentadores não ia chegar lá…Este meu otimismo é tramado.

jacinto-18
jacinto-18
2 anos atrás

Uma vergonha vir para aqui degladiarem-se por causa de um simples acidente. Muito mal vai o pensamento enfadonho de alguns pseudo adeptos da F1. Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado