GP Azerbaijão F1, Toto Wolff: “O que aconteceu a Hamilton não pode ser chamado de erro”

Por a 6 Junho 2021 18:58

A Mercedes veio de um desaire no Mónaco e a “tradição” dizia que as corridas a seguir a fins de semana maus, costumam ser boas para a equipa alemã. Não foi o caso.

Em Baku, a Mercedes teve muitas dificuldades em encontrar-se, conseguiu melhorar no sábado, apenas do lado de Lewis Hamilton, que se tornou num candidato à vitória. Mas apesar das reviravoltas da corrida, a Mercedes saiu de Baku com zero pontos, algo raro. Toto Wolff analisou a prestação dos pilotos, em especial de Hamilton que teve a vitória na mão no recomeço da prova.

Wolff insistiu que o aconteceu ao #77 foi apenas azar: “Não se pode chamar a isto um erro. Temos o mesmo procedimento. Ele tocou no botão que mudou a distribuição de travagem, o equilíbrio dos travões ficou completamente na frente e o carro não parou. Penso que foi mais um simples problema de dedos”

Wolff também explicou que a competitividade do carro não tem sido mostrada no Mónaco e agora em Baku:

“Não estamos a começar com os pneus na janela ótima. Depois das paragens, cometemos erros operacionais e perdemos tempo. Como podem ver hoje, perdemos tempo nos circuitos sinuosos citadinos. Isto foi o que aconteceu no Mónaco. Não é que o carro que ganhou 3 corridas deixou de ter qualidade. Conhecemos os défices. Vemos isto em áreas particulares das pistas”.

Quando questionado sobre a atuação de Valtteri Bottas hoje, Wolff colocou a culpa no carro, não no finlandês, “o carro não estava bom. E, quando o carro não está bom num circuito citadino, perde-se toda a confiança”.

Wolff terminou com uma nota positiva: “Não tenho dúvidas de que esta é uma equipa tão forte e tão zangada que vamos transferir a raiva para uma força positiva e vamos voltar”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
27 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
alexname
alexname
2 anos atrás

Texto muito mal traduzido e com erros de escrita e construção de frase inacreditáveis. Parece uma redação da 4ª classe!

Patucho10
Patucho10
2 anos atrás

O Wolff está a ser um fixe em não atribuir o erro ao Hamilton, mas a verdade é que errou a grande! pois tinha tudo para afastar-se no mundial de pilotos do Max, mas muito sinceramente foi melhor assim pois vamos ter emoção até ao fim, agora vai correr muita tinta até ao próximo GP França e logo de seguida 2 na Austria, 3 GP seguidos perfeito,..

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

É assim mesmo, o resto é ruído. Ainda falta muita corrida e é melhor que errem agora para estarem mais atentos. Andam a dar muitos freebies à RB.

no-team
2 anos atrás

Pois, mas foi Toto. Os melhores também erram, sob pressão o Hamilton também erra, não foi a primeira, suspeito que não será a última.

RedDevil
RedDevil
Reply to  no-team
2 anos atrás

Não foi por “pressão” que Hamilton falhou… mas antes por falta dela… Max já estava “out”… Hamilton tinha tudo para o fim de semana acabar em grande…
Este erro faz-me lembrar 2007… tinha o melhor carro, bastava-lhe um 5º lugar para garantir o “caneco” e … também falhou…
Hamilton erra essencialmente quando as coisas correm melhor que o esperado… parece efeito da “despressurização” da situação…

no-team
Reply to  RedDevil
2 anos atrás

O facto do Max estar fora, se calhar trouxe-lhe ainda mais pressão, porque podia revelar-se um momento absolutamente decisivo na época. Ganhar 25 pontos num fim de semana claramente Red Bull, para além de que a Mercedes revelou tremendas dificuldades ao longo do fim de semana, uma vitória em Baku teria sido épico para a Mercedes a todos os níveis. Portanto, a pressão estava obviamente lá. Se foi isso que o levou ao erro, acho que ninguém poderá afirmar a 100%, mas que ele sente que lutar contra a RB e em particular contra o Max é um desafio mais… Ler mais »

917/30
2 anos atrás

lol este Toto está cada vez melhor, no Mónaco o erro foi do Bottas porque não parou o carro no sítio certo mas apenas um dos mecânicos teve problemas… agora o erro não foi do LH,mas sim um “problema” de dedos do LH…ahahahaha lindo!!

*RPMS*™
Reply to  917/30
2 anos atrás

Muitíssimo bem escrito!

Cumprimentos

alexis
alexis
2 anos atrás

Não sabia que o Hamilton tinha trocado de numero com o Bottas, este Fabio Mendes é um verdadeiro iluminado, as coisas que ele sabe, enfim é o que há….

filano
filano
2 anos atrás

Se tocou no botão errado óbvio que foi um erro…Não sei se ali deveria ter “jogado” mais pelo seguro e ficar pelo 2º lugar sem ter arriscado??? Estaria em 1º lugar … Wolf com esta declaração foste um cordeirinho ..ahahahahahha

GT264CV
GT264CV
2 anos atrás

Ultimamente, sempre que ando de mota, fico com falta de circulação nos dedos, que ao fim de algum tempo parecem ser de madeira. Ao menos serve de consolação ter a companhia de um piloto de F1 nesta limitação… vou pedir ao Toto que me indique o mesmo médico do LH

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
2 anos atrás

A forma de tratamento entre o erro crasso do Hamilton e o “não” erro do Bottas é notório.

sinfonia0462021_gmail_com
sinfonia0462021_gmail_com
2 anos atrás

Não é habitual o Hamilton errar mas este ano está mais pressionado e é possível que venha a cometer alguns erros.
Relativamente ao Bottas não vai estar na Mercedes para o ano. Garantidamente.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado