4h Le Castellet ELMS: G-Drive vence pela primeira vez

Por a 6 Junho 2021 19:38

O #26 da G-Drive Racing (Aurus-Gibson) venceu as 4 Horas de Le Castellet garantindo a primeira vitória da temporada e a primeira vitória no Circuito Paul Ricard para a equipa russa.

Nyck De Vries foi o piloto do #26 escolhido para finalizar a prova, tendo passado na meta 6,3 segundos antes do #22 da United Autosports (Oreca 07 – Gibson) pilotado por Tom Gamble.

Coube a Roman Rusinov começar a corrida pela G-Drive e a Phil Hanson pelo #22 da United Autosports. Os ataques do jovem britânico da United começaram logo após a bandeira verde, com isso os dois carros perderam posições, tendo o #41 da Orlen Team WRT (Oreca 07 – Gibson) pilotado no primeiro turno por Yifei Ye.

Hanson baixou até quinto, mas ainda antes da primeira hora terminar já tinha subido a terceiro. O Oreca #41 chegou a ter uma vantagem de10 segundos para o Aurus #26 nos primeiros 30 minutos da corrida, com Rusinov também com uma distância semelhante para o #22 de Phil Hanson, que estava perseguido pelos #28 da Idec Sport, com Paul Lafargue ao volante, Antonin Borga no #19 e Will Stevens no #65 da Panis Racing.

Na volta 22, foi declarado um Full Course Yellow quando o Ligier #18 parou na pista e teve de ser recuperado. Cinco minutos depois, a corrida voltou à normalidade, mas não antes da maioria dos líderes ter aproveitado a oportunidade para fazer uma paragem, com mudança de alguns pilotos.

Na passagem pela primeira hora o Safety Car saiu para a pista quando o Ligier #13 da Inter Europol Competition parou após contacto com o Ferrari #60 da Iron Lynx. O Safety Car durou 14 minutos.

Nas seguintes paragens nas boxes o #22, com Jonathan Aberdein ao volante, assumiu a liderança quando os carros que iam à sua frente pararam. O sul-africano ficou em pista mais 10 minutos antes de fazer a sua paragem para entregar o controlo a Tom Gamble.

O #26 G-Drive perdeu algum tempo na paragem, para entrar Nyck De Vries, e perdeu lugares para os adversários que lideravam. Quando Tom Gamble (#22) fez novo pitstop, Job Van Uitert, no outro carro da equipa o #32, assumiu a liderança da prova, mas De Vries estava a pressionar. Os dois pilotos neerlandeses lutaram durante várias voltas, com Van Uitert a não conseguiu conter o #26 da G-Drive Racing durante muito tempo e De Vries assumiu a liderança.

Novo Full Course Yellow com 45 minutos para terminar a prova, devido ao incêndio no Ligier #20 da Virage , com De Vries e Gamble a aproveitar a oportunidade para fazerem novas paragens. De Vries saiu apenas 0,9 segundos antes de Gamble e seguiu-se uma luta pela liderança.

No entanto, De Vries conseguiu ganhar vantagem a Gamble e no final venceu a corrida ao piloto britânico. Job Van Uitert cruzou a linha 14 segundos atrás do seu colega de equipa para reclamar outro lugar no pódio para a United Autosports. A Duqueine ficou em quarto lugar à frente da equipa Orlen Team WRT em quinto.

Nos LMP3 foi o #4 da DKR Engineering (Duqueine M30 – D08 – Nissan) que venceu. À semelhança do que aconteceu nos LMP2, foi este o carro o mais rápido da qualificação. No pódio ficaram as tripulações do #19 da COOL (Racing Ligier JS P320 – Nissan) e o #2 da United Autosports (Ligier JS P320 – Nissan).

O melhor LMGTE foi o Ferrari 488 GTE Evo #80 da Iron Lynx, seguido do Ferrari 488 GTE Evo #55 da Spirit of Race e a fechar os melhores 3 desta categoria, mais um Ferrari, desta feita o #88 da AF Corse.

Robert Kubica, Yifei Ye e Louis Deltraz vão para Monza ainda líderes do campeonato com 60 pontos no #41 da Orlen Team WRT, mas estão apenas 3 pontos à frente #26 da G-Drive Racing de Roman Rusinov, Franco Colapinto e Nyck De Vries.

Fotos: JB Photopress/José Bispo

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
2 anos atrás

Mas custa muito dizer que o g drive é operada pela Anglo portuguesa Algarve pro racing? Que de I glesa so tem os donos e a maior parte dos mecânicos são portugueses?

últimas ELMS
últimas Autosport
elms
últimas Automais
elms
Ativar notificações? Sim Não, obrigado