GP Austrália F1, Haas: Terá sido a pressão do sucesso?

Por a 28 Março 2018 09:26

Pelo que demonstrou em todo o fim de semana de Melbourne, a Haas deixou a certeza que o facto de ter lutado pela dianteira do segundo pelotão, não foi obra do acaso, mas chegar ao dia da corrida como a quarta equipa mais competitiva em pista, e terminar com dois abandonos devido a problemas nas paragens nas boxes é duro demais para qualquer equipa, especialmente para uma estrutura tão recente como a americana, sendo que neste caso o desfecho é ainda mais cruel.

Na Fórmula 1 grande parte dos resultados deve-se à preparação e a Haas chegou a Melbourne mal preparada no que diz respeito às paragens nas boxes, levando os seus dois pilotos para o abandono.

Num segundo pelotão que se antevê muito aguerrido e que poderá mudar de acordo com o desenvolvimento de cada um dos carros, a prova australiana poderá ter sido uma oportunidade única para os homens da formação de Gene Haas.

Como consequência, a Haas Formula 1 já planeia treinar mais vezes as paragens nas boxes antes do GP do Bahrein de F1, depois dos seus responsáveis terem revelado que a falta de preparação a este nível foi a razão das duas falhas. Como se percebe, na F1 aprende-se da pior maneira. Os 10.000 euros de multa, são o menos: “Com as ‘pistolas’ estiveram as mesmas pessoas do ano passado, e até domingo nunca tinham falhado…”, disse Guenther Steiner.

Terá sido a pressão do sucesso?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
rodríguezbrm
rodríguezbrm
6 anos atrás

Seria uma boa altura para o Gutiérrez testemunhar sobre o que viu e sobretudo sobre o que passou nesta equipa e não revelou, mas como é demasiado bem educado, não o fará.

F1_4ever
Reply to  rodríguezbrm
6 anos atrás

E o que é que se passou?

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  F1_4ever
6 anos atrás

Deve ter visto a Haas a pedir ajudas a Ferrari, e a ensinar os mecânicos a apertar mal as rodas. Ou será que foi apenas um sonho dos mercedários ressabiados? Oops…

so23101706
so23101706
6 anos atrás

Qual pressão do sucesso qual carapuça! Então não se vê que aquilo foi manobra da Ferrari para que o VSC fosse accionado, permitindo que o “Vitelo” – como lhe chamam alguns dos nossos co-comentaristas – saísse da box à frente do King Hamilton? E ainda vamos descobrir que foi a Kaspersky (patrocinadora russa da Ferrari) que introduziu spyware no computador da Mercedes e induziu o erro de apreciação que determinou a vitória do “Vitelo” (também conhecido como “o ladrão de volantes”). Outra hipótese é a Haas ter contratado os mecânicos da McLaren que estavam a tentar meter uma roda ao… Ler mais »

rodríguezbrm
rodríguezbrm
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Mas há que reconhecer que exageraram um bocadinho nessa manobra. Não bastava, para o fim pretendido, utilizarem só 1 dos Haas? É que assim não davam tanto nas vistas, o outro Haas até marcava uns pontitos, e ficavam todos os mafiosos contentes.

Kimi Iceman
Kimi Iceman
Reply to  so23101706
6 anos atrás

Tan tan tan tan… temos Oscár para a teoria mais estúpida do ano! Congratulations!

so23101706
so23101706
Reply to  Kimi Iceman
6 anos atrás

A estupidez aqui é a sua, que nem sequer é capaz de perceber um sarcasmo. Estou a ver que é daqueles que só percebem uma piada se tiver um emoji à frente.

2fast4u
2fast4u
Reply to  so23101706
6 anos atrás

O Porto foi campeão diversas vezes da maneira que todos sabemos. As equipas da segunda liga aldrabam resultados. A Ferrari dispensa apresentações. Amo como marca de carros, mas como equipa de F1 mete-me nojo por toda a postura. Quem conhece verdadeiramente a mente de um italiano sabe do que são capazes para ganhar! Já convivi com eles (italianos) nas corridas, e garanto que é mesmo assim! E nem sequer era a este nível. Já assisti e sofri na pele a falcatruas em corridas a nível nacional que me fizeram perder a crença na verdade desportiva. Para os inocentes: “nem tudo… Ler mais »

old-player
old-player
6 anos atrás

O que aconteceu na Austrália fica na Austrália. Sigamos em frente e atenção à HAAS no Bahrein pois será mais uma a baralhar o segundo pelotão.

mindgamesracing
mindgamesracing
6 anos atrás

O problema da Hass é que é um projecto de “chave-na-mao” e por isso como se viu nas épocas anteriores pouco evolui ao longo do ano. Por isso Receio que caía para a cauda do “segundo” pelotão. Oxalá que não..

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado