Fórmula 1: Red Bull está atenta a “duas coisas” no carro de Hamilton
A reta final do calendário de Fórmula 1 não vai ser tranquila, isso podemos estar certos. A guerra fora de pista entre Mercedes e Red Bull voltou a subir de tom no Brasil e não deve estar para acabar tão cedo.
Segundo as declarações de Helmut Marko à publicação F1-Insider.com, dois “truques” da equipa adversária preocupam a Red Bull, que pode avançar com um protesto para a FIA.
“Estamos principalmente preocupados com duas coisas, que também podemos pedir um esclarecimento à FIA, mas só haverá um protesto quando tivermos provas de que algo no carro de Hamilton não está de acordo com as regras”, afirmou Marko.
O austríaco deixou claro nas suas declarações, que o Mercedes do britânico esteve imparável no Brasil, surpreendendo a Red Bull. “Nunca vi um motor de foguete Mercedes como este. Não conseguimos segurar Hamilton na reta, embora ele estivesse a pilotar com uma asa traseira com um ângulo como no Mónaco. Mas apenas Hamilton teve essa velocidade, os outros pilotos com motor Mercedes não preocuparam. Se Hamilton for tão superior no fim de semana no Catar e depois na Arábia Saudita e em Abu Dhabi, podemos esquecer o título”.
Mas quais são as “duas coisas” que preocupam a Red Bull? Pode tratar-se da questão da suspensão traseira e de um sistema tipo DAS, que a Mercedes já negou a sua existência.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Lamentavel que a Red Bull esteja preocupada com o carro do Ham. O foco deveria ser entenderem o porque de o Red Bull ter sido dos carros mais lentos em pista no Brazil, quase ao nivel do Haas!
Acredito que isto seja apenas jogo politico Horner/Marko e nos bastiadores a mente brilhante de Adrian Newey esteja a carborar totalmente focado em corrigir o carro para o proximo GP.
Red Bull precisa de melhorar o set up do carro porque neste proximo GP ha aquela recta enorme
É preciso ser muito técnico para perceber que o carro 44 sempre que se aproximava do carro da frente parecia ser “sugado” O que não é normal, ou será?… Aldrabice.
É preciso não perceber mesmo nada disto para fazer este tipo de comentário, porque isso a que se refere chama-se cone de aspiração e como o próprio nome indica o carro que vai atrás é aspirado pelo da frente, não é aldrabice, tem outro nome, LOL.
Aí vem a esperteza… Claro quem não sabe o que é um cone de aspiraçao… Agora nunca ninguém viu um carro fosse de que equipa fosse e mesmo outra especialidade não F1… haver este tipo repentino de abordagem ao carro da frente, sem perder estabilidade na aproximação á curva, e com ultrapassagens por fora, sem nada ceder…. Diga se já viu algo assim… Aldrabice… LOL…. a querer atirar areia pros olhos com justificações de aprendiz! … Por amor de Deus.
Eu não lhe dou explicações de aprendiz porque pelo que você por aqui escreve nem aprendiz é, está muito longe disso e eu já não tenho paciência para dar explicações muito menos a gente que quanto mais escreve mais se enterra e o exemplo disso é o post a que eu estou a responder, a unica coisa que se nota em si é que tem um ódio doentio contra o Hamilton, vá-se lá saber porquê e por aqui me fico.
Caladinho fazias poesia… Amigo grande asneira .
Caladinhos estiveram vocês enquanto o Max limpou o trancinhas de forma categórica, tipo EUA… Isso sim foi competição onde qualquer um poderia ter vencido!… Assim vamos voltar ás decisões de Secretaria, pela certa, o que é triste… Esqueçam o valor do inglês e do holandês, estão ao mesmo nível.. A diferença é nos Jogos de bastidores que estragam a competição.
Terás explicado mal algo que foi perfeitamente evidente das imagens: Este novo motor do W12 do HAM permitia logo à entrada da recta da meta aproximar-se quase se colando ao que o precedia. Nunca visto.
Deve estar atenta ao pedal do acelerador e à tenacidade do Hamilton 🙂 🙂
Estou curioso para ver o estrago que o Hamilton fez aquele motor. E curioso tambem como se vai comportar se algum dos proximos GPs tiver temperaturas altas. Aquele motor esta em super party mode, e no Brazil as temperaturas ajudaram a Mercedes. Houvesse temperaturas altas e tinhamos um Mercedes incendiado.
Faltam apenas três corridas e Hamilton tem dois motores (a combustão) praticamente novos, que pode usar apenas em qualificação e corrida, deixando os velhos para sexta-feira. Perante isto, pode puxar um pouco mais na corrida.
É verdade que a Mercedes não costuma dar-se muito bem com temperaturas muito altas, mas este ano “o mundo” tem andado às avessas, pelo que não descarto boas exibições nas arábias. ( mas também não aposto).
Concordo consigo. No entanto, Mercedes esta a puxar ao maximo por esses motores. Apesar de praticamente novos, a degradacao e mais rapida comparando p exemplo com os motores Honda.
Enquanto espectador absolutamente colado nesta rivalidade fantastica Ham vs Max, espero que nenhum deles tenha um DNF.
Seria absolutamente incrivel chegarmos a ultima curva do ultimo GP e nao sabermos quem e o campeao ate ambos cruzarem a bandeira
Também espero uma luta até à última volta de Abu Dhabi.
Ás avessas… Isso mesmo nada normal.
A pista estava 56g … é baixo??? Outro calado o teu silêncio é pura poesia…
Tava frio… srsrrsrsrsrsrsrsrrsrsrrs Simão não digas mais nada…
Caro Filano, acalme se um pouco, estamos simplesmente a debater temperaturas, nao precisa comecar a “ferver”.
56 graus Celsius no GP do Brazil? Talvez dentro de alguma sauna de algum hotel nos arredores, em pista nao certamente. Alias, no sprint podiamos ate ver muitas pessoas no publico de casaco.
Na corrida estava certamente mais calor, mas nada de extraordinario.
O nosso colega filano refere-se à temperatura no asfalto, não no ar.
Pity óbvio ele não absorveu.srsrrsrsrrsrsrs
A minha é de 36graus… Por exemplo os camelos costuma absorver água e tem um radiador grande e o termóstato conseguem temperaturas acima dos 40graus…Elucidativo (Temperatura da pista pahhhh) …depois desceu mas esteve nos 50.. dahhhhh
Que rebente mas em plena prova, senso ainda o trocam e inventam mais uma…
Acho que a mercedes não tem que se preocupar minimamente com os estragos que possa ter provocado no motor. Está mais que visto que colocar um motor novo compensa largamente os cinco lugares de penalização. Por isso tenho dito e repetido que nada me surpreenderia se o Hamilton voltasse a usar um ou mais motores novos nas poucas corridas que faltam.
Não será ilegal mas iria completamente contra o espírito das regras, que era o de incrementar a fiabilidade e a sustentabilidade.
Tenacidade….. Rir ou chorar… A rir?
Ler os seus comentários, é para chorar, mesmo.
Este Helmut Marko adora armar-se em burro para tentar fazer dos outros burros, o RedBull era dos piores carros em velocidade de ponta, no entanto era o melhor carro no sector 2, ora sendo o sector 2 o sector mais sinuoso do circuito e onde é necessária mais carga aerodinâmica, é obvio se tem mais downforce tem menos velocidade de ponta, mas para quem tiver duvidas deixo aqui o speed trap e como se prova só os Haas e o Vettel é que tinham menos velocidade que o Max, perante isto é normal que o Mercedes do Hamilton não sendo… Ler mais »
O Helmut Marko não fez nada que a Mercedes não tivesse feito em 2018 e 2019, com as constantes recriminações e suspeitas sobre o motor dos Ferrari.
Não é minimamente comparável porque a RedBull tem mais três motores Honda para comparar com o do Max ao contrário da Mercedes que não tinha nenhum motor Ferrari e o mais interessante disto tudo é que o Max era o Honda com menor velocidade de ponta de todos eles o que deixa no ar algumas questões, porque quereria ele um carro afinado com tanto downforce???
Que tem isso a ver com o que eu comentei?
Pois aí já deu jeito a ambos reclamar…
Não se trata de velocidade de ponta…. É a maneira como o carro se aproximava dos adversários…. Deixem-se de cones…. É difícil, só com bonecos….
Ó Helmut Nazi a tua preocupação não é que o carro do badalhoco foi dos mais lentos em reta, a tua preocupação é que o carro do Hamilton foi dos mais rápidos, não sei de que estão a espera para pedir averiguação por parte da FIA, se calhar tens medo que a Mercedes faça o mesmo em relação ao vosso carro????? Mas podes aproveitar aquela tua ideia de caca brilhante, convidas a equipa toda da Mercedes (incluindo pilotos) para um fim de semana de campismo e infetas todos com o vírus do COVID, que assim tem que ficar todos de… Ler mais »
É preciso chamar nomes ao rapaz. Da te muita comichão porq tá a meter o Ham no devido lugar óh inculto
Chamo e chamarei, tens alguma coisa a ver com isso?????
Parece que a ti é que te faz comichão se lhe chamo, badalhoco ou porco ou estúpido, chamo o que quiser, não gostas da pinga muda de tasco!!!!
Mas o que me faz rir é o “está a meter o Ham no devido lugar”…… e que lugar é esse????á já sei, é o lugar de 7 vezes campeão do mundo
7 vezes… Injustamente a começar pelo primeiro em 2008 com agradecimentos á Toyota… no Brazil curiosamente. Nem um merece.
Foi 7 vezes porque não conta os campeonatos da PlayStation senão eras tu o campeão.
Ferreira, você tem muito o costume de chamar nomes a quem não gosta. Com isso, perde a razão. Todos podemos dar a nossa opinião sem insultar. Insultos é linguagem de futebol, não contribua para o aumento dos futeboleiros que estão a inundar o site.
Pity tenho muito respeito por si pois é seguramente a pessoa mais equilibrada deste fórum mas o Max é um piloto badalhoco como o foi o Schummacher, como foi por vezes até o grande Ayrton Senna exactamente como é o espanhol Marc Márquez no MotoGP, são/foram pilotos sujos em pista, pilotos que não olham a meios para atingir os seu fins e como tal na minha terra um gajo sujo=badalhoco
E o mais estúpido pelo menos nos que sitei não tinham necessidade de ser assim pois são/foram extraordinários pilotos, mas esta-lhes no sangue ganhar a qualquer custo.
Pois… só que a questão não é só o Verstappen, chamar “nazi” ao Helmut, só por ele ser austríaco, também não é aceitável.
Nada tem a ver com a “peça” ser austríaco pois também o Totó o é, mas sim porque o homem tem mesmo cara de Nazi, até nos pensamento, diga lá se a ideia de juntar todos os pilotos do programa Red Bull para os infetar propositadamente com COVID 19 não é digno de uma mentalidade Nazi???
O próprio Heinrich Himmler não pensaria melhor, era tipo experiências do campo de concentração de Dachau???
Desisto. Se o homem é nazi, só porque tem cara disso e porque, em tempos disse algo de estúpido… então devem existir muitos nazis em Portugal 🙂
Para que conste: não gosto nem um bocadinho do sujeito.
Pity sei que não é fácil para alguns que eu use estás expressões, mas será que são assim tão estapafurdias????? Encontrei está notícia na NET. “Wilhelm Höttl era nazi, membro do partido na Áustria e Sturmbannführer no serviço de segurança da SS, conhecido como Sicherheitsdienst, durante os anos de guerra. Nessa função, ele foi responsável pelas operações de contraespionagem na Europa Oriental, com base em Budapeste. Em 1945, quando ele tinha 30 anos e o Terceiro Reich estava desmoronando, Höttl tomou uma decisão inteligente. Ele contatou a agência de inteligência da América, o OSS, e concordou em se entregar a… Ler mais »
A Pity está cheia de razão. Náo tem sentido esse tipo de linguagem. Só aumenta a irracionalidade dos comentários. Entendo perfeitamente as censuras ao Verstappen e acho dificil que alguém goste do Marko mas isso não faz dele nazi. E quando digo isto estou a censurar-me a mim próprio que referi-me a shcumacher em términos semelhantes quando era miúdo. Não tem sentido.
E mal vocês sabem de quem é o heterónimo inoferreira. È que deve ser muito cansativo estar a assinar como fan boy do HAM em todos os artigos , este ferreira é a versão mais radical, assim como o novo motor de w12
Eu calculo quem possa ser…
Cumprimentos
nem me interessa.
Badalhoco… Se a FIA anda com a Mercedes ao colo, tem o direito de pensar o que quiser… Ponto.
Que nojo de comentário.
Vai vomitar.
Que nojo de pessoa.
Inoferreira = calhau
Calhau é quem te fez o cu, e quem sai aos seu não degenera, otário!!!!!
Comentários deste tipo não deveriam de ter lugar aqui no AS…
Cumprimentos
Muitíssimo bem escrito.
“Nazi”??? Devias ter vergonha!
Se o campeonato não for decidido pelo talento, mas sim por malabarismos, é mau. A Mercedes aplica a velha tática :”chama-lhes antes que eles te chamem a ti ” ou ” areia para os olhos para desviar as atençóes”. Com óptimos resultados até agora.
Classico.
Tipico e não vai fugir a isso.
Muitíssimo bem escrito!
Cumprimentos
Não se percebe porque é que o Marko está tão preocupado com a velocidade do Hamilton e não está preocupado com a velocidade do Sainz… Hamilton foi apenas o 5 piloto com maior velocidade. Curiosamente, o Max foi o 17, o pior com motor Honda!
Estará o HM a referir-se a algum brinco e a alguma roupa de renda que LH tenha deixado ficar no carro?????
Coerente e humilde, que é o que não tem… Inglês.
Olha olha, aqueles que acusaram a Mercedes de excrutínio “nunca antes visto” andam a excrutinar tudo e mais alguma coisa para vender fumo. Pois pois, quando lhes dá jeito excrutinar e protestar já não estão preocupados se é muito ou pouco… hahahaha