F1, Zak Brown: Andretti apresentou uma “proposta muito convincente”

Por a 15 Janeiro 2023 18:03

A Andretti “aumentou a parada” para tentar entrar na Fórmula 1 e aliou-se à Cadillac, marca do grupo General Motors (GM), tendo em conta a anterior receção fria da maioria dos atuais protagonistas da competição. Apesar disso, e contra o que parece ser a opinião da FIA, a parceria Andretti/Cadillac continua a não ser muito apreciada.

Toto Wolff, um dos primeiros a levantar dúvidas sobre uma possível entrada da Andretti, disse agora que a “Andretti é uma marca fantástica e mostraram em muitas outras séries que podem ser competitivos”. Não mudando de opinião ao que tinha já defendido antes, Zak Brown, o CEO da McLaren, considera que a proposta da Andretti é “convincente”.

“O nome Andretti tem uma história tão rica em múltiplas formas no desporto automóvel”, disse Brown no México, onde assistiu ao primeiro ePrix da época da Fórmula 1, vencido curiosamente por Jake Dennis da Avalanche Andretti. “Somos parceiros numa equipa nos ‘Supercars’ com a Walkinshaw [Brown refere-se à equipa Walkinshaw Andretti United no campeonato australiano de Supercars, que junta a Walkinshaw Racing, Andretti Autosport e a sua equipa, United Autosports] e também têm uma grande história no desporto motorizado. A GM é também um fabricante com quem corremos na IndyCar [a Arrow McLaren utiliza motores da Chevrolet] e penso que apresentam uma proposta muito convincente”.

Ao contrário do que parece ser a ideia generalizada na Fórmula 1, Brown considera que o interesse da Andretti e Cadillac é bom para a competição, porque “mostra o crescimento da Fórmula 1. Há muito tempo que não temos uma nova equipa, desde a Haas. E por isso é ótimo ver a Fórmula 1 a atrair novos mercados, novas equipas, novos patrocinadores”.

O CEO da McLaren salientou ainda o facto de existirem ainda outros interessados em entrar na F1. “Penso que também existem outras entidades, como disse Stefano [Domenicali],que estão a tentar entrar. Estou apenas entusiasmado por haver vontade de novas equipas que querem entrar na F1. Penso que isso mostra a saúde da competição”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 ano atrás

Isto de desporto já quase não tem nada. Os Andretti (1)que arranjem uns 600 milhões (não menos) para entrar, um preço razoável para o negócio, a ver se os outros todos não os recebem de braços abertos.. E no meio disto, já foi notícia que a Ferrari, porque se viu sozinha, já assinou o acordo dos motores de 2026. (El) Kann que ladra, não morde, ou, Se o Toto aceitou, significa que não há ameaça. Em qual destas acreditar? (1) Nada contra eles. O Mario Andretti é provavelmente o Maior Piloto vivo, e é um extraordinário exemplo de vida, se… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1