F1: Toro Rosso mantém dupla para 2020
Depois do anúncio da permanência de Alex Albon na Red Bull para 2020, era quase certo que a Toro Rosso iria manter a dupla actual de pilotos para a próxima época, o que foi hoje confirmado pela equipa.
Daniil Kvyat e Pierre Gasly irão ser os pilotos da Toro Rosso em 2020, mantendo assim a dupla que foi formada a meio da época, depois da despromoção de Gasly, após meia época de baixo nível na Red Bull.
Gasly terminou nos pontos em quatro ocasiões desde sua mudança para a Toro Rosso, no verão, obtendo como melhor resultado um sétimo lugar no Japão.
“Estou muito feliz por continuar com a equipa até 2020 e tenho certeza de que temos desafios emocionantes pela frente. A Toro Rosso sempre me deu as melhores condições a cada temporada e estou super motivado para retribuir com os melhores resultados possíveis no próximo ano. A Toro Rosso vem melhorando ano após ano e é óptimo fazer parte deste caminho. Estou muito animado para ver o que podemos alcançar juntos em 2020.”
Kvyat foi também ele um regresso surpresa no início do ano e tem mostrado boa forma apesar de alguns exageros nas últimas corridas. O piloto estava também feliz pela confirmação:
“É ótimo ser confirmado para 2020”, acrescentou Kvyat. “Estou muito feliz porque me sinto muito confortável com todos aqui, conheço a equipa e eles conhecem-me muito bem, por isso é fácil entender as necessidades de todos. Conseguimos grandes coisas juntos, como nosso pódio este ano na Alemanha, então espero continuar a ter boas prestações e uma temporada muito forte novamente no próximo ano. Sou grato pela oportunidade de continuar na Fórmula 1 e darei tudo de mim para mostrar as melhores performances possíveis no próximo ano. Estou realmente ansioso por momentos mais emocionantes juntos”.
O chefe da Toro Rosso, Franz Tost, acrescentou: “Estou muito satisfeito por manter o Pierre e o Daniil para a próxima temporada. Ambos mostraram desempenhos realmente bons nesta temporada e provaram ser muito competitivos, capazes de explorar o potencial do carro e fornecer feedback valioso para fazer melhorias. Esta dupla jovem, mas experiente, combinada com um carro competitivo, serão os melhores factores para alcançar uma temporada de muito sucesso em 2020.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI