Kia Ceed GT Cup: Prova arranca em Junho de 2020

Por a 12 Novembro 2019 13:00

Apresentado no passado mês de Outubro, o Kia Ceed GT Cup tem reunido o interesse de um cada vez maior número de pilotos e equipas, entusiasmados com a fórmula apresentada pela Kia Portugal e a CRM Motorsport, o mesmo entusiasmo com que foi recebido do Kia Picanto GT Cup que continua a crescer.

Assumindo-se como um segundo passo na progressão dos jovens talentos após uma passagem pelo Kia Picanto GT Cup, mas também como um aliciante projeto para consagrados à procura de um novo desafio na Velocidade Nacional, o mais recente Troféu do automobilismo nacional começa a ganhar ‘corpo’ antes dos primeiros testes de desenvolvimento, previstos para Fevereiro de 2020.

Antes desse momento histórico, a Organização revela, para já, duas grandes novidades: a entrega, a 31 de Maio do próximo ano, das viaturas aos proprietários (desde que formalizem o seu interesse até 30 de Novembro), e o arranque da competição em Junho, num calendário desportivo agora estendido para cinco provas, ao invés das três apontadas inicialmente.

É fantástico verificar o entusiasmo que tem vindo a ser gerado em torno deste novo projeto da Kia Portugal e a CRM Motorsport”, reconhece João Seabra, Diretor-Geral da Kia Portugal.

Reunindo esforços entre as duas empresas e os nossos fornecedores, conseguimos encontrar um plano de trabalho que nos permite antecipar o lançamento do Kia Ceed GT Cup e ainda integrá-lo, desde o 1º momento, com todas as provas da 3ª temporada do Kia Picanto GT Cup. Como anunciado, as duas séries formarão, deste modo, a nova Kia GT Cup — alargando o interesse em torno da competição”, reitera o dirigente.

Levantando o véu em torno do pacote técnico, Tiago Raposo Magalhães revela que o motor 1.6 T GDI do novo Kia Ceed GT Cup terá “aproximadamente 240 cv de potência às 6000 rpm

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas VELOCIDADE
últimas Autosport