F1, Pedro de la Rosa: “Disse ao Fernando Alonso para assinar pela Renault”

Por a 30 Junho 2020 12:15

Pedro de la Rosa aconselhou Fernando Alonso a assinar pela Renault pois os melhores pilotos devem estar na F1, segundo o espanhol.

A vaga da Renault que se abriu com a saída de Daniel Ricciardo no final desta época irá ainda dar que falar. A Renault é neste momento uma das melhores opções disponíveis no mercado e Pedro de la Rosa não se importava de ver Alonso de amarelo. De la Rosa espera que ele faça a mudança, mas admite que depende inteiramente de Alonso.

“Honestamente, eu não tenho ideia, porque no final é uma decisão pessoal”, disse ele à Marca. “Só posso dizer que espero que ele volte. Eu disse-lhe que a F1 tem que ter o melhor. É verdade que agora não há equipas competitivas disponíveis, mas um piloto excepcional sempre faz coisas excepcionais, com poucos carros competitivos”.

De la Rosa explicou: “É como se Messi decidisse ir jogar para o Granada. Com respeito, prefiro que ele faça isso do que não jogar na Liga Espanhola ou ir para o futsal, novamente com todo o respeito.”

24
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
*RMPS*
Membro
*RMPS*

Sejamos otimistas… Se se esforçar, Alonso talvez consiga ainda um lugar de piloto de testes na Williams, ou não se intitule ele o grande afinador… Agora na Renault, parece difícil… Só talvez se for como segundo piloto!…
Quanto ao Messi, caro De la Rosa, esse nunca precisará sequer de olhar para o Granada ou outro que tal… Porque é bom no que faz e tem sempre lugar garantido num clube grande!… Acho que a nossa Fernanda concorda…

Cumprimentos

Cágado1
Membro
Cágado1

É mesmo uma pena que se perca tempo com bocas neste fórum só para provocar.
Eu não sei se quero o Alonso na Renault, já mais que deixei claro que para mim se o Ocon tiver uma boa temporada e o Guanyou Zhou também, essa seria a dupla que faria mais sentido para 2021. Mas ninguém com 2 dedos de testa pode deixar de dizer que o Alonso poderia ser um bom valor na Renault, afinal de contas parece manter a maior parte das suas qualidades e os únicos 2 títulos da Renault como construtor foi ele que os conseguiu.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

As atitudes ficam para quem as pratica.
O forista Frenando_Afondo, apesar de já ter sido repreendido pela Direcção do AutoSport, mais concretamente pelo Director Pedro Corrêa Mendes, no passado mês de Abril, devido ao seu comportamento e utilização de vários nicknames apenas para provocar, como esse *RMPS*, insiste em manter este comportamento infantil.
Felizmente, já começam a ser muitos foristas (pelo que eu tenho visto por aqui ultimamente) que já perceberam o pateta que o forista Frenando_Afondo é…

Cumprimentos

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Você está a ficar chato… Caro clone, já lhe respondi a isto na noticia “Hamilton agradece à Mercedes”. De nada, escusa de agradecer… E não lhe vou responder de novo (nem daqui em diante) porque sinceramente já não há pachorra para o aturar!… Pare, e se conseguir pense um bocado, que é isso que os homenzinhos fazem e é para isso que a cabeça serve. E não, não se preocupe que não vou fazer queixas a ninguém… Passe bem…

Cumprimentos

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

Se és assim tão amigo do Pedro Corrêa Mendes, estás à espera do quê para perguntar-lhe se o *RMPS* sou eu? Ou isso já não o fazes porque não entra na tua narrativa de vitimização? Assim que és masé um ganda tretas…

E é preciso ter muita lata para acusar os outros de contas falsas quando toda a gente sabe que és o “Frenanda_Afondo”. E sabe-se lá quantas mais contas falsas terás por aqui.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Errado. E tu estiveste no 07 de Abril impedido de comentar aqui porque os teus comentários estavam bloqueados devido a essa situação.

Quanto mais falas nesse assunto mais te enterras…devias de ter vergonha.

BUSTED!
Cumprimentos

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Parabéns! Chegamos aos quinze negativos num só comentário! Nada mau, heim?…

Cumprimentos

filano
Membro
filano

Piloto de testes da Williams ????? No lumiar das opiniões sem a noção do limite democrático com afirmação depreciativa para não dizer ridícula denota a imbuição de uma ignorância na matéria ou trata-se de um brincadeira de mau gosto… Alonzo é atualmente um dos melhores pilotos do GRID, opiniões???? Claro há muitas!… Mas algumas não corretas que por direito podem ser proferidas mas não são verdadeiras… Fernando Alonzo merece mais respeito porque a tua opinião vale o que vale…

F1_4ever
Membro
F1_4ever

Acho muito bem defender um piloto do qual nem o nome sabe escrever correctamente…

831ABO
Membro
831ABO

Isso e o «lumiar» das opiniões…

AA
Membro
AA

No Lumiar estavam os estúdios da RTP. Naquele tempo era só filme…Agora estão muito degradados.

Honda Power
Membro
Honda Power

Como pode ser um dos melhores do GRID se nem está… no GRID? Está em casa a ver TV ou a ser o melhor… na playstation.

jo16061702
Membro
jo16061702

Até seria giro ver o Vettel e o Alonso na Renault juntos. Iam comer-se vivos mas era capaz de dar umas coisas engraçadas. Pena ser 99.9% impossível

ri04071736
Membro
ri04071736

Impossivel era meter o LULU e o MAx juntos. O lulu borrava-se todo.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Seria uma excelente contratação para a Renault, mas nem tanto para o Alonso.
A Renault passava a ter um piloto de topo, que já foi campeão do mundo e que continua a ser um dos melhores.
Mas Alonso iria para uma equipa que está muito longe de conseguir andar nos lugares cimeiros e que está a ser, actualmente, muito mal gerida.

Cumprimentos

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Exacto, mas mesmo assim eu gostava de o ver lá pois tenho a certeza que conseguia lutar por pódios.

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Vamos ver as coisas pela positiva – Alonso já está habituado a andar muito longe dos lugares cimeiros (e até dos restantes…) da F1 há muito tempo! Portanto não ia estranhar…

Cumprimentos

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Loool! Muitíssimo bem escrito.

Cumprimentos

sr-dr-hhister
Membro
sr-dr-hhister

Depois do spygate, não sei se Alonso deve aceitar conselhos do Pedro.

Frenando_Afondo™
Membro
Frenando_Afondo™

Se a Renault quiser implodir em conflitos internos, força, ele que vá para lá. Mas ele já disse que não quer monolugares do meio da tabela porque o faz parecer um “amateur”, mas se calhar vai ter de engolir mais umas palavras.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Se implodir como “implodiu” em 2005 e 2006, a Renault agradecia…é que continuam a ser os únicos campeonatos que ganharam até agora!

Cumprimentos

jo16061702
Membro
jo16061702

Nunca um tipo tão amorfo como o Pedro de la Rosa sonhou que ia ter tanto comentário a umas declarações dele lool

*RMPS*
Membro
*RMPS*

Com a falta de rodagem (já é muito tempo na Playstation…), a idade que tem, e a quantidade de novos (e velhos) verdadeiros talentos que agora andam pela F1, convenhamos que se o Alonso regressasse agora arriscava-se a levar uma banhada de dimensões bíblicas!… Ai Fernando, que saudades dos velhos tempos em que tinhas assento na F1!…

Cumprimentos

FirstRow
Membro
FirstRow

Eu não entendo porque a Renault e tão mal cotada pela imprensa e neste fórum quando outras equipas com meia dúzia de Anos e sem qualquer Palmares são muito tidas em conta. A Renault teve excelentes desempenhos desde há décadas na F1 e é uma das maiores campeãs da modalidade. Teve vários excelentes desempenhos na Era Turbo final dos anos 70 com várias vitórias. Depois deu lugar à Benneton por largos anos tendo sido a equipa Benneton a custa das instalações da Renault bastante forte entre 1992 e 1997 com dois títulos pelo meio, um deles com motores Renault. Depois… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.