F1, Mattia Binotto: “Há áreas do regulamento que precisam de esclarecimentos”

Por a 17 Julho 2020 14:37

A Ferrari admitiu que a adaptação às directivas técnicas da FIA reduziu o desempenho do seu motor, acreditando que outras áreas das regras ainda precisam de ser clarificadas. O motor da Ferrari de 2019 foi sujeito a um escrutínio e ao longo da temporada foram emitidas uma série de diretivas técnicas da FIA para fixar potenciais infracções em torno dos limites de fluxo de combustível e queimar óleo para obter ganhos no desempenho.

No final dos testes de pré-temporada em Barcelona, a Ferrari reconheceu pela primeira vez a perda de velocidade em linha reta, em comparação com o ano passado. Aí, a FIA também anunciou que tinha chegado a um acordo confidencial com a equipa italiana para pôr fim à investigação sobre a unidade motriz de 2019.

Com o início da temporada de 2020, a equipa italiana tem tido dificuldade com o SF1000, dizendo o chefe de equipa, Mattia Binotto, que: “Os regulamentos são muito difíceis e complexos. Penso que existem áreas do regulamento da unidade de potência onde talvez ainda sejam necessários esclarecimentos. É um processo contínuo, que sempre existiu no passado e existirá no futuro”.

“O desenvolvimento da unidade de potência é um processo contínuo que estamos a fazer des 2012. Há muito tempo que os temos vindo a desenvolver, estávamos também a fazer desenvolvimentos para esta época que não conseguiremos introduzir durante a própria época, porque tivemos um longo período de paragem antes do início”.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
3 anos atrás

Finalmente vemos um Binotto mais espevitado. Não me admiraria de que os “truques” usados pela Ferrari, possam também estar a ser usados pelos rivais, em particular Mercedes. Com pedidos de esclarecimentos específicos, já poderiam averiguar quais as zonas do regulamento estará a usufruir a Mercedes para ter mais potência. Tal como com o consumo de óleo em combustão.

RogerM
RogerM
3 anos atrás

Acredito que a Ferrari “descobriu” várias brechas no regulamento, quer na gestão de energia das baterias, quer no fluxo de combustível, quer em fugas controladas de óleo para a câmara de combustão. Tudo possivelmente também usado pela Mercedes. Não pediram esclarecimento na altura, de forma a também eles aproveitarem as brechas. Agora “sem nada a perder”, já vemos o Binotto a comentar ser necessário pedidos de esclarecimento à FIA, para as unidades motrizes.

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Deve ter de facto descoberto várias brechas, a 1° batota a 2° batota, a 3° batota, se a Ferrari suspeita de algo em relação a Mercedes só tem que fazer um protesto junto da FIA, mas acho que se assim fosse já o tinha feito.

RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Você vê F1 à quantos dias? Se vi-se f1 à décadas, entenderia que “se não estás a desenhar um carro no limiar do legal…não estás a tentar o suficiente”. Mas estes putos hoje em dia…parece que gostam de clubismos e bairrismo, e acreditam em tudo o que lêem sem fundamento cientifico algum.

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Isso é conversa de mau perdedor, se a Ferrari tinha aquele desempenho com base em regulamentos não clarificados ou as áreas cinzentas então não estava a cometer nenhuma ilegalidade e se estava 100% certa disso só tinha que bater o pé a FIA, mas não foi isso que aconteceu, sempre ouvi dizer que quem cala consente, mas eu acho que o grande problema da Ferrari foi talvez ter investido muito tempo e recursos nessas ilegalidades em vez de tentar fazer um carro competitividade mas dentro das regras.

Last edited 3 anos atrás by inoferreira
RogerM
RogerM
Reply to  inoferreira
3 anos atrás

Pensava que odiavas tabaco e veículos diesel. Mas os Mercedes a queimar óleo, não ficas tipo activista histérica a exigir mais controlo nas emissões de gases.

inoferreira
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Estás enganado, não acredito em tudo o que leio, pois não acredito numa linha daquilo que escreves, nem eu nem muitos outros floristas, e da fama de mentiroso já não te livras, vou dizer-te outra coisa a ti que tens a mania que és muito conhecedor, um carro no limiar da ilegalidade não é um carro ilegal, e obviamente não era isso que acontecia com o carro da Ferrari, Agora vamos as coisas sérias, tu quando não tens argumentos entras em modo estúpido (que é quase sempre) activista estérica deve ser algum gajo da tua família (para não particularizar) já… Ler mais »

Last edited 3 anos atrás by inoferreira
hellrun
hellrun
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Tudo possivelmente também usado pela Mercedes.” Possivelmente ? Isto de repetir incessantemente desejos e apresentá-los como se fossem realidade tem uma categoria no foro psiquiatrico. Continuo a aguardar factos. Até agora é só desejos. E já chateia tentar tomar os outros por parvos. Não tenho clube. Só gosto de corridas. Devo estar em minoria, por aqui.

RedDevil
RedDevil
3 anos atrás

Este “gajo” é um palhaço… isto parece o Pinto da Costa a falar de arbitragem… é preciso não ter vergonha na cara para se sair com esta agora…
A Ferrari tem de pedir esclarecimentos é….ao Binotto…

RogerM
RogerM
Reply to  RedDevil
3 anos atrás

Palhaço porque…a Ferrari aproveitou-se dos regulamentos e foi “apanhada”…falta agora a Mercedes, com estes pedidos de esclarecimentos.

RedDevil
RedDevil
Reply to  RogerM
3 anos atrás

Mas o quê?… qual é a “batota” da Mercedes?… é que não há nada a não ser o DAS e por aí não vão lá…
O Binotto só tem 2 opções “honrosas” agora, ou “baixa a cabeça” e trabalha a “sério” ou vai embora…
Essa coisa de vir com estas “postas de pescada” é de pelintra…

MurrayWalker
Reply to  RogerM
3 anos atrás

É tipo o ladrão que assaltou o banco. Aproveitou-se do banco ter lá dinheiro para o assaltar. Como as paredes e o mobiliário da agência eram cinzentos. Aproveitou-se de uma área cinzenta e limpou os cofres todos.

Circulem, circulem. Nada de ilegal aqui.

MurrayWalker
3 anos atrás

Vai começar o choradinho que para bem do desporto a Ferrari não pode ser a 6º equipa.

Vão pedir à FIA que lhes dê uma ajuda e como não têm vergonha na cara, ainda vão pedir às outras equipas que lhes estendam a mão.

Last edited 3 anos atrás by Murray Walker
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Está na hora de fazer um novo acordo secreto com a FIA então.

Patucho10
Patucho10
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Ora se for secreto está tudo bem, porque a Ferrari vetou a ideia da FIA tornar publica a Batota que fez, e a FIA não teve alternativa em fazer um acordo secreto,… 🙂 agora o novo acordo secreto vai ser punir Racing Point e Mclaren para entrar no top 3

gtman
gtman
3 anos atrás

A tentar desviar a atenção dum facto insofismável. Fez batota, teve o enorme beneplácito da Fia não lhe tirar os pontos conseguidos sob ilegalidade e agora tenta passar a ideia que o seu motor não se equipara aos outros por desonestidade destes. A verdade é outra; o seu motor só andava quando enganavam o fluxometro e não tem recursos técnicos inverter a situação. A Ferrari não tem nem nunca terá os recursos técnicos da Mercedes. Basta lembrar que esta usou a Detroit Diesel (“branch” da Mercedes Trucks a qual inclusivamente desenvolveu os motores para a gama de camiões europeia da… Ler mais »

CãoComPulgas
CãoComPulgas
3 anos atrás

E tu precisas de ser substituído..

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado