F1, Martin Brundle: “Limites de pista devem ser rigorosos”

Por a 4 Maio 2021 11:30

A Red Bull queixou-se no final da corrida de inconsistência nos limites de pista. A volta mais rápida de Max Verstappen, no final do GP de Portugal foi anulada por desrespeito aos limites de pista na curva 14, uma curva que inicialmente não tinha sido apontada pelos comissários como sendo de vigilância apertada mas que durante o fim de semana entrou na lista de curvas a ter em atenção.

Martin Brundle não compreende as críticas da Red Bull e considera que os limites de pista devem ser sempre policiados de forma rigorosa:

Os pilotos foram informados no início do fim-de-semana que os limites da pista seriam verificados nas curvas 1, 4, 5 e 15. “Então, às 9 da manhã de sábado, foi emitida uma versão 3 das regras suplementares e a Curva 14 foi exaustivamente mencionada em texto adicional em papel rosa vivo”, afirma Brundle à Sky Sports. “Os pilotos serão considerados como tendo saído da pista se nenhuma parte do carro permanecer em contacto com ela e, para evitar dúvidas, quaisquer linhas brancas que definam as margens da pista são consideradas como fazendo parte da pista, mas os corretores não o são. A frase “evitar a dúvida” é fundamental”.

“Se os carros tiverem 1kg de peso a menos ou um milímetro de largura a mais, são excluídos do evento. Porque devemos então ser descuidados no policiamento dos limites de pista para facilitar a vida aos pilotos”?

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
2 anos atrás

Os limites de pista devem ser policiados de forma rigorosa, sim, mas também devem ser bem definidos na sexta-feira. Se houver necessidade de alteração, ela deverá ser definida antes da qualificação (e mantida para a corrida) e os pilotos informados num briefing, não apenas por uma folha A4. Dessa forma, nenhum, piloto poderá dizer que não sabia, como aconteceu com o Max.

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

Eu acho é que os limites de pista na qualificação estão a destruir a qualificação tal como o video árbitro e os fora de jogo por 1 cm estão a matar o futebol. Ou pintam as curvas onde não podem sair com uma cor diferente ou eu como adepto fico todo confuso, por mim qualquer saída para além do corrector (não aquelas coisas verdes a F1 não é o DTM) devia dar uma penalização de 0.3s se for marginal ou 0,5 a 1 s se for exagerada, seria uma forma de simular a perda de tempo que se perdia nos… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

…Menos quando envolve Verstappen. A ver pelos comentários parece que quando envolve o Holandês não há problema se ele ganha pontos ilegalmente. lol

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1