/formula1/f1/f1-martin-brundle-limites-de-pista-devem-ser-rigorosos/
F1, Martin Brundle: “Limites de pista devem ser rigorosos” | AutoSport

F1, Martin Brundle: “Limites de pista devem ser rigorosos”

Por a 4 Maio 2021 11:30

A Red Bull queixou-se no final da corrida de inconsistência nos limites de pista. A volta mais rápida de Max Verstappen, no final do GP de Portugal foi anulada por desrespeito aos limites de pista na curva 14, uma curva que inicialmente não tinha sido apontada pelos comissários como sendo de vigilância apertada mas que durante o fim de semana entrou na lista de curvas a ter em atenção.

Martin Brundle não compreende as críticas da Red Bull e considera que os limites de pista devem ser sempre policiados de forma rigorosa:

Os pilotos foram informados no início do fim-de-semana que os limites da pista seriam verificados nas curvas 1, 4, 5 e 15. “Então, às 9 da manhã de sábado, foi emitida uma versão 3 das regras suplementares e a Curva 14 foi exaustivamente mencionada em texto adicional em papel rosa vivo”, afirma Brundle à Sky Sports. “Os pilotos serão considerados como tendo saído da pista se nenhuma parte do carro permanecer em contacto com ela e, para evitar dúvidas, quaisquer linhas brancas que definam as margens da pista são consideradas como fazendo parte da pista, mas os corretores não o são. A frase “evitar a dúvida” é fundamental”.

“Se os carros tiverem 1kg de peso a menos ou um milímetro de largura a mais, são excluídos do evento. Porque devemos então ser descuidados no policiamento dos limites de pista para facilitar a vida aos pilotos”?

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
9 dias atrás

Os limites de pista devem ser policiados de forma rigorosa, sim, mas também devem ser bem definidos na sexta-feira. Se houver necessidade de alteração, ela deverá ser definida antes da qualificação (e mantida para a corrida) e os pilotos informados num briefing, não apenas por uma folha A4. Dessa forma, nenhum, piloto poderá dizer que não sabia, como aconteceu com o Max.

F1 Forever
F1 Forever
8 dias atrás

Eu acho é que os limites de pista na qualificação estão a destruir a qualificação tal como o video árbitro e os fora de jogo por 1 cm estão a matar o futebol. Ou pintam as curvas onde não podem sair com uma cor diferente ou eu como adepto fico todo confuso, por mim qualquer saída para além do corrector (não aquelas coisas verdes a F1 não é o DTM) devia dar uma penalização de 0.3s se for marginal ou 0,5 a 1 s se for exagerada, seria uma forma de simular a perda de tempo que se perdia nos… Ler mais »

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
8 dias atrás

…Menos quando envolve Verstappen. A ver pelos comentários parece que quando envolve o Holandês não há problema se ele ganha pontos ilegalmente. lol

últimas F1
últimas Autosport
f1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x