F1: Mark Webber sobre as dificuldades de Ricciardo: “a entrada em curva…”

Por a 16 Julho 2021 12:10

Em declarações ao ‘Nine’, Mark Webber revelou as razões porque acha que o seu compatriota, Daniel Ricciardo está a ter tantas dificuldades nesta sua primeira época com a McLaren F1.

As coisas não tem corrido nada bem aos australiano, e Mark Webber acha que sabe a razão: “Ele simplesmente não consegue tirar partido do carro, especialmente por causa da entrada em curva. Isso é 80 por cento do nosso trabalho. É como o ‘backswing’ para um golfista, ou o trabalho de pés num jogador de cricket. A entrada das curvas é tudo, e ele simplesmente não consegue otimizar isso, e depois toda a curva é um enorme desafio para ele. Curiosamente, ele não está a cometer erros, mas a velocidade com que entra nas curvas não é a certa. Seja como for, ele tem demasiada classe para se manter neste registo demasiado tempo. Ele vai resolver isto…”, disse Webber.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
14 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
917/30
2 anos atrás

O Webber não deve perceber nada de F1… lol Então o DR “tem demasiada classe”!?!? A ver pelos comentários de quem “percebe” mesmo de F1 (os haters) ele não vale nada, foi ecplisado/destruído por tudo o que é colega de equipa. Já só falta dizer que as corridas que ganhou foi por ter sido o único carro a chegar ao fim da prova ou então que não ganhou nenhuma. lol

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
Pity
Pity
Reply to  917/30
2 anos atrás

Não alimente a polémica, por favor.

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Pity
2 anos atrás

No more shoey for me. xD

Pity
Pity
Reply to  jaguar-r1
2 anos atrás

Essa é a parte que eu não gosto no Ricciardo.

831ABO
831ABO
Reply to  Pity
2 anos atrás

Não há polémica nenhuma. O «Danny Ric» é fabuloso, um futuro multicampeão do mundo. A McLaren é que não lhe soube dar um carro adequado ao seu estilo porque são uns incapazes. Ou então – quem sabe? – estão a sabotá-lo, como fizeram na Red Bull ao Mark Webber entre 2010 e 2013.
Não percebo como se dá ao trabalho de ler a m**** que esse parvalhão do 31970 escreve.

917/30
Reply to  831ABO
2 anos atrás

831AB0rto, estás a confundir o que tens na cabeça com aquilo que escrevo meu cretino sem palavra. É 91730 meu shit for brains que nem ler sabe!! Vai lá ver em que lugar ficou o Vettel ficou no Mónaco e quais as melhores classificações do DR este ano…palhaço! p.s f*** you asshole!

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  831ABO
2 anos atrás

Mas será que o Vettel faria melhor na McLaren? Tenho sérias dúvidas. Ninguém passa de um bom piloto a um mau do dia para a noite, a não ser que os carros mudem (como vai ser o caso para o ano). O que se passa é que ele não se adaptou ao McLaren, que exige um estilo de condução diferente ao que ele estava habituado. Mas pronto eu nem tenho fãs na F1, esta foto que aqui tenho foi porque achava engraçado os shoeys. xD P.S: O multi-21 com o Webber foi real. Cuidado com as ironias porque algumas situações… Ler mais »

Pity
Pity
Reply to  jaguar-r1
2 anos atrás

Você não tem fãs? Acho que queria dizer que não é fã de ninguém, não é verdade?😀

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  Pity
2 anos atrás

Exato. E isto não deixa editar passado uns tempitos. xD

Last edited 2 anos atrás by Jaguar R3
Pity
Pity
Reply to  831ABO
2 anos atrás

A qualificação que dá aos comentários do 91730 (a quem você trocou os números), também pode ser aplicada aos seus, dependendo do conteúdo e do critério de quem os lê.
Para que conste, não sou grande apreciadora dos comentários dele mas, tal como os seus, há bons e maus comentários.

FTill
FTill
2 anos atrás

Na minha modesta opinião, os pilotos e/ou atletas tem duas formas de rendimento; alguns por uma curva de crescimento e declínio e outros por pico. Vemos exemplos como Vettel, Raikkonen, tiveram uma longa curva, melhorando e depois nem tanto, mas permanecem ótimos pilotos, só que o topo da curva já se foi. Daí vem os outros como Bottas e Ricardo (tema desta matéria) que são picos bem agudos, explodem, aparecem, se tornam mensageiros do futuro… somam todas as virtudes, brilham como fogos de artifício, fazem a luz com todas as cores e então apagam… Foi assim com Bottas na Williams,… Ler mais »

jaguar-r1
jaguar-r1
Reply to  FTill
2 anos atrás

Relembro que o Ricciardo foi 5º em 2020 com um Renault e com quase o dobro dos pontos do companheiro de equipa. Norris foi 9º.
Mas também tem a ver com os carros. O Vettel claramente não se adaptou a estes carros mais pesados, e o próprio chegou a admiti-lo. Para o ano é possível que surjam mais surpresas com as mudanças que vão exisitr.

Last edited 2 anos atrás by Jaguar R3
Pity
Pity
Reply to  FTill
2 anos atrás

Levou um pau na Renault???

917/30
Reply to  FTill
2 anos atrás

Quem na Renault “deu pau” no DR??? 2019 e 2020 veja lá bem…Só se fosse na playstation! lol

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado