A Pirelli tem vindo a sofrer, como quase sempre, muitas críticas das equipas, numa espécie de ‘descarregar de frustrações’. Nós explicamos: A Pirelli constrói os pneus que a FIA em acordo com as equipas, lhe pedem, mas depois quando as equipas têm dificuldade em lidar com esses pneus, a culpa, é da Pirelli. Descontando a possibilidade da Pirelli cometer erros, a verdade é que, pelo menos, esses eventuais erros são iguais para todos.
Neste momento, e mais uma vez, a Pirelli vai mudar os seus compostos, para 2020 e já os anda a testar: “Os testes estão a correr bem. Estamos a testar diferentes construções, diferentes compostos. Queremos mudar o produto para o próximo ano na direção que foi destacada pelas equipas.
Menos sobreaquecimento, ou seja, como já disse muitas vezes, é algo que os pilotos não gostam. É importante que esclareçamos para o futuro o que é necessário para o pneu de 18 polegadas, para 2021, porque vamos começar em breve a testar também os pneus de 2021 e precisamos de chegar a acordo sobre os objetivos para isso, para que todos estejam no mesmo comprimento de onda. Têm que saber bem o que querem..”, disse Mario Isola.












