George Russell considera que as suas hipóteses no campeonato são praticamente nulas depois de abandonar na fase final do Grande Prémio do Bahrein, na Malásia, devido a um problema na unidade motriz. O piloto da Mercedes seguia na luta por um pódio quando o abandono aumentou para 84 pontos a diferença para o líder e colega de equipa, Kimi Antonelli.
A vitória de Russell em Baku tinha permitido reduzir a desvantagem para Antonelli para 66 pontos. Em Sepang, os dois Mercedes seguiam em segundo e terceiro atrás de um safety car nas voltas finais.
Contudo, um problema na unidade motriz obrigou o britânico a abandonar e ampliou a diferença no campeonato para 84 pontos. Russell afirmou que estava encaminhado para um pódio praticamente assegurado e lamentou a repetição de falhas ao longo da temporada: “Mais uma falha. Estava a caminho de um pódio praticamente certo. É difícil de aceitar. Infelizmente, aconteceu demasiadas vezes esta temporada.”
Questionado sobre se a luta pelo título terminou, a resposta foi inequívoca:
“Sim, diria que sim. Precisava mesmo que tudo corresse a meu favor se quisesse dar a volta à situação, e claro que este fim de semana não foi o caso. Nunca se deve dizer nunca. Mas esta época tem sido implacável, com a quantidade de coisas que nos escaparam, que estiveram fora do nosso controlo.”
O piloto afirmou não ter recebido qualquer aviso prévio antes do abandono. “O problema na unidade motriz foi muito dececionante… foi uma falha súbita”, declarou.
“Eu sabia que, se quisesse voltar à luta pelo título, precisava de ter a sorte do meu lado — não bastariam apenas boas atuações — e aqui estamos nós, não só sem a sorte do meu lado, como com o azar meu lado” concluiu o britânico que fica assim praticamente arredado de uma luta que nunca foi verdadeiramente sua, dada a quantidade de problemas que enfrentou ao longo desta temporada.












